www.gazetademuriae.com.br

Notícias

Você está em Notícias/Política

Câmara de Vereadores de Muriaé divulga projetos discutidos em reunião

10/08/2011 - 16h14m - Atualizado em 10/08/2011 - 16h15m

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte
Versão para impressão
Enviar por e-mail

Projeto aprovado na reunião desta segunda-feira, 08 de agosto, dá denominação de bairro Parque Florestal João VI ao logradouro público localizado nas proximidades do bairro João XXIII. O projeto também é responsável por dar nome a várias ruas situadas na comunidade que vem se infraestruturando. O PL é de autoria do vereador Pastor Antônio Augusto e foi aprovado por unanimidade. Após ser sancionado pelo prefeito José Braz se transformará em lei.

Projeto de lei que foi aprovado na Câmara Municipal, ontem, da denominação de Quadra Poliesportiva João Anástacio da Cunha ao espaço esportivo construído na Avenida Antônio Tureta, bairro Joanópolis. O projeto é de autoria do prefeito José Braz.

Projeto de lei do vereador Sargento Joel dá denominação de Rua Cecília Meireles ao logradouro público anteriormente reconhecido como Rua Professora Zuleima Cezar de Araújo. A mudança ocorreu para atender a solicitação dos moradores que residem na localidade. Tais residentes se queixam que outrora a rua se chamava Cecília Meireles e depois recebeu o nome de Zuleima, o que provocou inúmeros transtornos para a comunidade, inclusive havendo problemas na entrega de mercadorias e correiros.

O projeto que reconhece a Associação Elohim – Centro de Reabilitação como utilidade pública municipal, de autoria do vereador Vander Gonçalves, foi aprovado na reunião do dia 08.08.2011. A instituição civil, localizada no distrito de Pirapanema, trabalha com filantropia, não tem fins lucrativos e preza pela recuperação de dependentes químicos. Com o reconhecimento da prefeitura como utilidade pública, a mesma poderá destinar subvenções ao centro de reabilitação e auxiliar no tratamento de viciados.

Projeto de lei oriundo da Administração Municipal autoriza o município de Muriaé a firmar convênio com o Sindicato Rural através da Fundarte, objetivando a transferência de recursos para o custeio da 56ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Muriaé. A tradicional feira agropecuária da cidade vem sendo realizada desde 2005 com a portas abertas, ou seja não há cobrança de ingressos e a entrada é gratuita a toda a população.

 


Tags relacionadas: Câmara de Vereadores de Muriaé