Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

26/10/2013 às 22h24m

PARCERIA FECHADA ENTRE NACIONAL E FIGUEIRENSE

NACIONAL CONTARÁ COM PARCERIA DO FIGUEIRENSE PARA O MINEIRO DE 2014

chegada do técnico Tuca GuimarãesTuca Guimarães (Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação) ao Nacional de Muriaé, que está se preparando para o Campeonato Mineiro de 2014, já trouxe novidade para o clube. Através do intermédio do treinador, o time da Zona da Mata fechou uma parceria com o Figueirense, ex-clube de Tuca e que este ano disputa a Série B do Brasileiro.

- Quando fui contratado pelo Nacional, falei com o Amarildo Ribeiro (responsável pelo futebol do clube) sobre possibilidade de unir as duas pontas. Já tinha vínculo com o Figueirense, que tem uma das grandes estruturas do país. Fomos até Florianópolis e a parceria acabou saindo da melhor maneira possível – explicou o técnico.

De acordo com Tuca, o objetivo da parceria é proporcionar uma troca de experiências, para fortalecer o Nacional e trazer os catarinenses para conhecer um pouco do futebol do estado. Ainda segundo o treinador, o clube vai receber jogadores do Figueirense para a disputa da elite mineira. Porém, não foram divulgados so nomes que vão reforçar a equipe.

- Estamos conversando, mas por enquanto as negociações estão sob sigilo. Posso adiantar que são os jogadores que estão atuando na série B do Brasileiro. Vamos alinhar a credibilidade do Nacional com o Figueirense – disse.

Confiante em relação ao futuro do Nacional, Tuca afirma que as metas para a próxima temporada são audaciosas.

- Queremos uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Tenho certeza que esse casamento será de muito sucesso para as duas partes – concluiu.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS