Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

27/01/2014 às 08h31m

TUCA GUIMARÃES SURPREENDE COM SUA DEMISSÃO

MARCELO CABO ASSUME O COMANDO TÉCNICO NESTA 2ª FEIRA.

A Diretoria do Nacional  após o clube sofrer a derrota diante do democrata por 3 x 1, demitiu na tarde deste domingo, o Técnico Tuca Guimarães, e, para assumir o comando técnico do clube convidou o \técnico Marcelo Cabo(Ex-Técnico do Tombense em 2013).image(Ramon Lisboa/EM/D.A Press)Campeonato Mineiro, o Nacional de Muriaé demitiu, neste domingo, o técnico que comandou toda a pré-temporada do time: Tuca Guimarães. E o clube da Zona da Mata já anunciou o substituto. Trata-se de Marcelo Cabo, semifinalista com o Tombense no Estadual de 2013. Os trabalhos começam nesta segunda-feira.

Carioca, 46 anos, Marcelo Cabo trabalhou com Dunga na Seleção Brasileira, entre 2008 e 2010, foi auxiliar de Jorginho no Figueirense, em 2011, e dirigiu o Tombense ano passado.

O demitido Tuca Guimarães ficou muito surpreso com a decisão do clube. Ele iniciou os trabalhos em 16 de outubro de 2012 e nem pôde estrear contra o Atlético, em jogo marcado para o domingo, dia 2 de fevereiro. A demissão foi anunciada por telefone pelo presidente Amarildo Ribeiro.

"Hoje dei folga para todos, após um jogo-treino ontem contra o Democrata. Quando me falou por telefone, não entendi. Não havia motivo e tudo estava dentro do planejado. Vim para o Nacional em busca da semifinal e da vaga na Série D", disse Tuca.

O treinador destacou que, graças aos seus relacionamentos, conseguiu trazer reforços para o Nacional. "Trouxe, devido à minha proximidade, jogadores do Figueirense sem custo para o clube (Hildo, Américo, Raphael Gaúcho e Jonathan) e estava preparando toda semana para encarar o Atlético. Fui impedido de trabalhar", lamentou o técnico.

Ex-auxiliar de Branco e técnico de Sobradinho-DF, Marília e Taboão da Serra, Tuca exercia o cargo de observador do Figueirense, time que conquistou o acesso no Brasileiro. "O Nacional que me fez o convite. Aceitei, pois achava que conseguiria cumprir os objetivos traçados. Tive uma proposta do Paysandu durante a pré-temporada e mantive minha palavra ao permanecer. Estava fechado com o elenco, sem problema algum de relacionamento com a diretoria e focado. Só resta desejar boa sorte após esta decisão", afirmou Tuca. fonte: Superesportes

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS