Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

RICARDO BARGUINE VIAJA NA LUTA POR MAIS UM TITULO " O DE MUNDIAL" DE FISICULTURISMO

03-12-2014-04-12-03-ricardo-barguine-alcanca-meta-e-disputara-o-mundial-de-fisiculturismo

Com o título, conquistado em  12 de Setembro,o atleta e ator assegurou o direito de disputar o mundial./Divulgação/MF Models Assessoria

O professor de física Ricardo Barguine  após conquista,na noite de sábado,12 de setembro,, o tetracampeonato brasileiro de fisiculturismo na categoria Culturismo Clássico.

Com a conquista o atleta, que concilia sua rotina de treinos com as aulas de física que ministra em universidades cariocas, garantiu vaga para representar o Brasil pelo quarto ano consecutivo no Campeonato Mundial, que desta vez será realizado em Bangkok, na Tailândia, nos dias 24 a 30 de Novembro ,no mesmo local em que ocorreu o Mundial de 2012.

"Essa conquista foi a prova definitiva de que é possível conciliar com o grau máximo de aproveitamento diversas atividades, mesmo que não estejam diretamente relacionadas. Ser professor universitário com mais de dez turmas e atleta de competição, entre outras coisas, não é tarefa fácil! Mas todas elas são prazerosas e nessas horas percebemos que tudo realmente tem valido à pena", disse o atleta.


O Atleta Muriaéense,Ricardo Barguine, Tetra Campeão de Fisiculturismo,viajou na noite deste domingo rumo a  Tailandia,onde disputa no próximo dias,  o Campeonato ,Mundial de Fisiculturismo                                                                                                                                                                                                        CAMPEONATO MUNDIAL DE CULTURISMO:
DATA:24 A 30 DE NOVEMBRODE 2015.
LOCAL: BANGKOK – TAILANDIA..                                    Fim de treino com  @andresegattioficial. Obrigado pela força, irmão! #tamojunto @maxtitaniumsuplementos                                                                                                Ricardo Barguine e seu treinador @isaacbalbi

Ricardo teve perda dos movimentos por causa do AVC. Mas provou ser um campeão de verdade ao superar tudo isso e voltar a competir./Divulgação/MF Models Assessoria

Ricardo, que será um dos destaques da escola de samba Acadêmicos da  Rocinha no carnaval de 2016, se emocionou com a vitória, que confirmou a superação de um drama vivido pelo atleta.

Na páscoa de 2013, Ricardo foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) e passou 15 dias na CTI. O acidente ocorreu devido a uma mutação genética, que faz com que seu sangue coagule mais quase que instantaneamente, e deixou sequelas no atleta que teve, além de problemas cerebrais, a perda dos movimentos do lado direito do corpo.

Com muita dedicação aos tratamentos e por conta de sua condição física, Ricardo, que até hoje precisa tomar anticoagulantes, conseguiu vencer o problema e três meses após o AVC, voltou a competir e conquistou seu bicampeonato.

"Quero agradecer a essa enorme torcida que tenho espalhada por todo o país, à minha família, ao meu treinador Isaac Balbi, que tem conseguido a cada dia mais, com treinos absurdamente árduos, com que eu veja melhorias no meu corpo, mesmo 42 anos, e a todas as empresas que me apóiam de alguma maneira" finalizou o campeão.


Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS