Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
LESÃO CORPORAL POR DISPARO DE ARMA DE FOGO
VÍTIMA: homem, 31 anos.
AUTOR: homem, 38 anos.
Na data de 18/05/17, por volta das 22:30 horas, no bairro Floresta, na cidade de Carangola, a guarnição compareceu ao endereço citado, onde foram informados pela equipe do SAMU, que haviam recebido um chamado via 192, em que o solicitante narrou ter sido alvejado por um suposto disparo de arma de fogo. Após certa dificuldade em localizar o endereço, chegamos à residência da vítima onde constataram a veracidade dos fatos.
A vítima relatou que ao passar por um trilho no meio do mato, ouviu um estampido semelhante a um disparo de arma de fogo e ato contínuo caiu ao solo sentindo nas costas e um sangramento que umedecia sua camisa, tendo conseguido arrastar-se até sua casa que fica próxima do local do disparo. Relatou ainda que desconhecia o autor do disparo, demonstrando porém certa inquietação e insistentemente olhava para sua companheira, causando suspeita de que ela estivesse escondendo a verdade dos fatos.
Com a testemunha distante da vítima, os militares passaram a questioná-la sobre o acontecimento, tendo esta pedido para não ter o nome envolvido, entretanto disse que seu companheiro (vítima) ao chegar em casa ferido lhe informou que o autor havia lhe atirado. Ato contínuo durante o deslocamento, os militares depararam com o cidadão de alcunha, próximo do local, falando em um orelhão de forma suspeita, sendo ele conhecido no meio policial por já ter cumprido pena por homicídio tentado com uso de arma de fogo, momento em que realizamos a abordagem ao indivíduo, contudo nada de ilícito foi encontrado consigo.
Com a vítima a uma distância segura, os militares voltaram a questioná-lo sobre a autoria do disparo, mencionando a pessoa do autor, tendo a vítima negado ter sido ele o autor. Todavia os policiais deslocaram à casa do autor, que é próximo do local e vizinho da vítima, e lá solicitaram-no que franqueasse a entrada já que a todo momento ele dizia não dever nada e "estar de boa", tendo este autorizado a entrada na residência, e após as buscas os militares localizaram sob o colchão do quarto do autor uma arma de fogo, tipo garrucha, dois canos, calibre .38, sem número de série, uma munição intacta, uma munição picotada que estava sobre uma estante e uma touca ninja, os quais foram apreendidos. Perguntado ao homem se seria ele o autor do disparo contra a vítima, este disse que não, porém foi preso em flagrante delito pela posse da arma.
Ressalta-se que já nas dependências da Casa de Caridade de Carangola, novamente os militares questionaram a vítima sobre a autoria dos disparos, sendo lhe informado que sua companheira já havia confidenciado a verdade dos fatos, desta feita voltou atrás e acabou dizendo que realmente avisou sua companheira que autor havia atirado contra ele, tendo então os policiais dada voz de prisão ao autor, agora por lesão corporal, sendo conduzido junto com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia para as demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS