Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Atividade, conquistada pela Prefeitura junto ao governo do Estado, vai auxiliar na obtenção de recursos para projetos culturais.

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), conquistou, junto ao governo estadual, um curso de capacitação sobre a lei de incentivo estadual à cultura, a ser realizado na cidade. A ação foi firmada no último dia, 19 de junho, em encontro de representantes da Fundarte com o Secretário de Estado da pasta, em BH. O curso vai acontecer no segundo semestree tem objetivo de auxiliar na obtenção de recursos para promover a cultura na região.

A capacitação é voltada para produtores culturais, interessados e servidores das secretarias de cultura das cidades da Zona da Mata. A secretária da Fundarte, Flávia Neves, ressaltou a importância da conquista do curso. "Conseguimos que a capacitação sobre os novos mecanismos da Lei de Incentivo e Fundo Estadual sejam realizados aqui em Muriaé, trazendo para nossa cidade um grande número de pessoas envolvidas com cultura", explicou.

PROJETOS E EVENTOS CULTURAIS TEM GANHANDO ESPAÇO EM MURIAÉ

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, já desenvolve nas escolas municipais projetos de dança, música, teatro e artes visuais. Além disso, a Fundação gerencia dois teatros, museu, biblioteca, arquivo público e o Centro Cultural Grande Hotel Muriahé. No momento, está preparando o I Fórum Regional de Turismo, Cultura e Economia Criativa e a V Conferência Municipal de Cultura, além de anunciar a sétima edição do evento "Gastronomia na Serra", entre outros.

A realização de eventos e projetos como estes demonstra o trabalho da Administração em promover a cultura na cidade. "Podemos ver que Muriaé está se tornando, cada dia mais, referência cultural da Zona da Mata. Em pouco tempo, pessoas de todo o Estado estarão visitando as nossas festividades e realizando uma bela troca de experiências. Desta forma, vamos multiplicando os nossos conhecimentos, as nossas economias e construindo um caminho novo para todos os muriaeenses", finalizou o prefeito Grego.

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS