Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

10/02/2012 às 09h53m

Escola Municipal de Esportes

A Prefeitura de Muriaé deu o pontapé inicial para a formação de novos atletas em nossa cidade. Na noite de terça-feira (7), o prefeito José Braz e a diretora da Fundarte, Gilca Napier, fizeram o lançamento oficial da Escola Municipal de Esportes Nathan Loures de Souza. A cerimônia aconteceu no Teatro Zaccaria Marques.

A escola, que tem o objetivo de fomentar a prática de esportes junto a crianças e adolescentes da periferia de Muriaé, conta com cinco núcleos em pontos distintos do município: nos bairros Encoberta, Padre Tiago e São Cristóvão e nos distritos de Boa Família e Vermelho.

Inicialmente, cerca de 600 alunos já serão beneficiados. Nos núcleos, eles terão aulas de futebol, futsal, basquete e handebol - tudo com o devido acompanhamento de profissionais de educação física e o auxílio de voluntários de cada comunidade.

Parceria com o estado
Na cerimônia, o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Braulio Braz, foi representado por seu assessor, Marco Antônio Ribeiro de Souza, que anunciou a concessão de materiais para o funcionamento da escola. De acordo com o representante de Bráulio Braz, a secretaria estadual concedeu 110 bolas (50 de futebol de campo, 30 de futsal infantil e 30 de futsal adulto), 50 jogos de camisas e 20 pares de redes. Vale lembrar que a Escola Municipal de Esportes foi criada através de parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a Secretaria Estadual de Esporte e Juventude. image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS