Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Começa neste final de semana a fase semifinal do Campeonato da Pratinha, organizado pelo Paulinho Silva.

Os jogos da última rodada apresentaram os seguintes resultados;

Marambaia 2 x 1 Santa Maria

Matergil WO Prata

Pratinha WO Eugenópolis

Ouro Negro WO Mercearia do Leo

 Classificaram para a fase seguinte quatro equipes: Marambaia, Santa Maria, Pratinha e Matergil.

 Começa no sábado a semifinal com o jogo entre Marambaia x Matergil e no domingo a partida será entre Santa Maria e Pratinha.

 Em entrevista a Gazeta de Muriaé, Paulinho disse que haverá troféu para o primeiro colocado, o segundo colocado, o artilheiro, o melhor goleiro e Disciplina.

image


image

Comentários nesse artigo

23/03/2012 às 09h23m

Campeonato Inter Bairros

 A reportagem da Gazeta esteve na LEM na reunião de terça-feira e constatou que começará neste sábado o Campeonato Inter Bairro de Futebol, promovido pela entidade que tem como presidente o José Geraldo e como Diretor-Técnico Wilson Mauro.

 Participarão 12 equipes, distribuídas em três chaves de quatro concorrentes: Porto, Safira, Santo Antônio, Planalto, São Cristóvão, Barra, Encoberta, Santa Terezinha, Padre Thiago, Inconfidência, Joanópolis e São Pedro.

 Trata-se de um campeonato aberto no que se refere a inscrição de atletas e os jogos da primeira rodadas serão os seguintes:

 Porto x Safira

 Santo Antônio x Planalto

 São Cristóvão x Barra

 Encoberta x Santa Terezinha

 Padre Thiago x Inconfidência

 Joanópolis x São Pedro

Comentários nesse artigo

21/03/2012 às 01h02m

Juventude e Gremio (Limeirense 100% no Campeonato Masters.

RETURNO DA 1" fASE COMEÇA NESTE SÁBADO.

O campeonato Masters terá neste final de semana a abertura do returno,e,com jogos importantes,e,já tem equipe praticamente classificadas para a 2" fase,como é o caso de Juventude e Gremio(Limeirense) que venceram todos os  jogos do 1" Turno,e,com 9 pontos difilmente perderão a vaga. Vamos aos jogos programados: S.Cristovão x união Pradense , em Cachoeiro Alegre: Tupy  x Juventude , Em Patrocinio: Patrocinense  x Operário  , no Estádio Miguel do santos Fintelmam: Cruzeiro x Gremio(Limeirense) ; Em  Miradouro: Ama  x Paulistano  ; em Eugenópolis: Americano  x Indepedente..O Melhor ataque é do União Pradense com 12 gols e a defesa menos vazada é do Gremio (Limeirense) que sofreu 2 gols apenas ;a Pior Defesa é do  Ama e do Patrocinense que sofreram 9 gols cada,já o Tupy tem o pior Ataque marcou apenas 2 gols. na foto o  Diretor Técnic da LEM Wilson  e o Repres. do Tupy.image

Comentários nesse artigo

21/03/2012 às 00h30m

Curso de arbitragem é confirmado para junho

Faça sua inscrição para participar.

 O diretor de árbitro da Liga Esportiva de Muriaé, Antônio José, confirmou esta semana que o Curso de Árbitros será realizado nos dias 15,16 e 17 de junho. Os interessados poderão procurá-lo ou o presidente da LEM para fazerem suas inscrições. O curso terá uma parceria com a Faminas. Será muito bom esta realização, pois assim teremos novos nomes na arbitragem muriaeense e região.image

Comentários nesse artigo

Sexta-feira, sábado e domingo foi realizado no Colina Country Clube um Campeonato de Buraco com dezenas de participantes.

Foi campeã a dupla Japonês e Nono, que derrotou na final José Geraldo e Wesley.

Veja detalhes desta competição na Gazeta desta semana.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

18/03/2012 às 19h33m

NOVO ESTÁDIO DO NAC SERÁ UM CARTÃO POSTAL DE MURIAÉ

ESCOLHA O UNIFORME DO NAC PARA 2012

O novo estádio Soares de Azevedo contará com um dos melhores tipos de grama para a prática do futebol no mundo, é a tifton 419. A grama é usada nos principais estádios do Brasil, dentre eles podemos destacar: o Beira Rio, Morumbi, Pacaembu, e Vila Belmiro. O Novo estádio será o mais bonito e moderno da Zona da Mata, e, a torcida está aguardando ansiosamente pelo término  das obras, que  segundo o Dr. Jorge Féres Filho, com o valor da venda recentemente de parte do terreno do Nacional, dará para acabar a obra. O novo estádio será realmente um cartão postal para nossa Muriaé. A respeito do vidro em torno do gramado, vai ser igual aos  estádios do Macaé, a Vila Belmiro, São Januário . O diretor do Nacional, José Adelmo, confirma que o novo estádio é um dos poucos estádios do Brasil que estão dentro do que exige o Estatuto do Torcedor.


imageimageimage

Comentários nesse artigo

17/03/2012 às 23h23m

Terceira rodada repete os 21 gols

Juventude e Gremio Limerense com 100% no Campeonato

O Campeonato de Masters teve prosseguimento neste sábado com a realização da 3ª rodada com 6 jogos.Foram marcados 21 gols, mantendo a média da 2ª rodada que também teve este número. As equipes do Grêmio Limeirense e do Juventude mantém 100% de aproveitamento, tendo vencido os três jogos realizados até o momento. Vamos aos resultados da 3ª rodada:. Cruzeiro 3 x 1 Ama(miradouro) , Paulistano  0 x 3  Grêmio Limeirense ,Tupy 1 x 0 Patrocinense  , União Pradense 4 x 4 Indepedente , Americano 3 x 1 S.Cristovão  , e Juventude 1 x 0 Operário.imageimageimageimageimage

Comentários nesse artigo

16/03/2012 às 09h35m

Braulio Braz conhece o mais moderno estádio de futebol da Itália

Comparados ao modelo da Arena do Juventus, Mineirão e Independência têm mais proximidade entre o gramado e o torcedor

Junto ao governador Antonio Anastasia, o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, visitou, em seu primeiro dia na Itália, neste domingo (04/03), o novo estádio de futebol do time italiano Juventus, que fica em Turim. Considerado o mais moderno da Europa, o estádio, inaugurado em setembro de 2011, tem capacidade para 41 mil torcedores, além de quatro mil vagas de estacionamento, oito restaurantes, 20 bares, museu, além de um centro comercial.

Braulio Braz e Anastasia foram recebidos no estádio pelo presidente da Juventus, Andrea Agnelli e pelo diretor do estádio, Francesco Gianello. O governador convidou a seleção do time italiano a se hospedar em Belo Horizonte oportunamente e também a jogar no Mineirão, após sua reinauguração. "Foi com grande prazer que visitamos o novo estádio da Juventus. Um estádio moderníssimo, voltado para dar a qualidade ao jogo para os torcedores. Era o antigo estádio público, foi restaurado, reformado completamente, e se transformou em um estádio privado, sob a administração do próprio Juventus, que é o time mais popular da Itália. Quanto ao meu convite, Agnelli disse que vai analisar com muito carinho, tendo em vista a grande ligação entre Piemonte, Turim e Minas Gerais, especialmente em razão da Fiat", disse Anastasia.

  Inovação

 Uma das novidades apresentadas do novo estádio da Juventus é a proximidade do público com o gramado. As primeiras cadeiras estão a apenas 7,5 metros da linha lateral. Para Anastasia, as obras de reforma do Mineirão e do Independência, em Belo Horizonte, seguem o novo conceito de arenas como a da Juventus, que mantêm os torcedores mais próximos do gramado. "Fica registrado que a reforma do Mineirão e do Independência se enquadram bem neste novo conceito, do torcedor mais próximo do gramado. Atendem a uma atenção especial exatamente a esse acesso para que os torcedores participem de modo mais ativo dos jogos", explicou o governador.

 O novo estádio da "Velha Senhora" custou 120 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões). O baixo custo foi possível devido à utilização de seis mil toneladas de material reciclado do estádio anterior. A nova arena foi construída no mesmo terreno do antigo Estádio Delle Alpi e, em breve, abrigará a sede da própria Juventus.

 Em um gesto de cordialidade, o governador presenteou Agnelli com as camisas oficiais dos principais times mineiros, América, Atlético e Cruzeiro. Ele recebeu uma camisa da Juventus, com seu nome estampado e com os autógrafos de todos os jogadores do time.

 

Fotos: Agência Minasimage

Comentários nesse artigo

16/03/2012 às 09h27m

Campeonato de Másters da LEM

  Foi realizada a segunda rodada do Campeonato de Máster da Liga Esportiva de Muriaé neste final de semana que conta com 12 equipes: Cruzeiro, Paulistano, Grêmio Limeira, AMA, Juventude, Operário, Tupy, Patrocinense, São Cristóvão, Independente, Americano e União Pradense.

 Jogos e resultados

Sábado - Dia 10 - 15:00 horas

AMA 1 x 4 Grêmio Limeira
Patrocinense 3 x 4 Juventude
Tupi 1 x 0 Operário
Americano 1 x 3 União Pradense
São Cristóvão 1 x 0 Independente
Cruzeiro  2 x 1 Paulistano

 Detalhes do jogo entre Paulistano e Cruzeiro

Local: Estádio Miguel dos Santos Fintelman

 Atletas do Paulistano: José Augusto, Ademir, Paulo Roberto, Élson, Devanir, Silvio César, Antônio Berto, Tiers, Nei Carlos, Claudinei, Alexandre, Jário Heleno, Flávio, Antônio Paz, Adilson, João Paulo, Jorge, Lauro, Jocelino, Renato, Jorge Lopes, Luiz Carlos, Jorge Paulo, Valdemiro e Vinicius.

  Atletas do Cruzeiro: Jorge, Robson, Rogério, Flávio, Nelson, Maurício, Sebastião, Walton, Misael, Romero, Magno, Cristiano, Anderson, José Carlos, Emanuel, Bocão, Leonardo, Vicente, Ronaldo, Alexsandro e Sidiney. Comissão Técnica: Waltinho, João Batista e José Sereno.

  Arbitragem: José Marcio (juiz) e os bandeiras Sebastião Vítor e Henrique Dias. Mesário: José Sérgio.

Placar final: Paulistano 2 x 1 Cruzeiro.

  Balancete do Campeonato Master 2012

12 partidas foram realizadas; 31 cartões amarelos e 02 cartões vermelhos e 01 Dirigente Expulso (Patrocinense); Juventude - Paulo Sérgio, Jorge de Souza e Ednilson(Vermelho).; Tupi - Anderson; União Pradense - Carlos António, João Batista, Edson e Paulo.; São Cristóvão - Aristides, Elci e Luiz Carlos(2); Operário - Ricardo, José Carlos e José Wilson; Patrocinense - Eli Cardoso, Mareio Valdiero e Joemisson; Grémio - Cristiano, Eli Vital e Joaquim; Cruzeiro - Nelson, Irineu e Sebastião; Independente - Washington e Cláudio; Americano - João Carlos, Mareio, Carlos Roberto (Vermelho), Rogério, Carlos Alberto e Sirlei (2); Paulistano - António Paz; 48 Gois marcados com média de 4,0 gols por partida; O melhor ataque é da equipe do Juventude Futebol Clube 09 gols; A melhor defesa é da equipe do Grémio Limeirense e Independente com 02 gois sofridos; A pior defesa é da equipe do Patrocinense Futebol Clube com 08 gois sofridos; Artilheiro: Adilson (AMA), Carlos António (União Pradense) e Ricardo (Operário) com 03 gols.


Classificação após 02a rodada.

1 - Juventude (6)
2 - Grêmio Limeira (6) 
3 -União Pradense (6)
4 - Paulistano (4)
5 - Operário (3)
6 - Americano (3)
7 - São Cristovão (3)
8 - Tupi (3)
9 - AMA (1)
10 -Cruzeiro (0)
11 -Patrocinense (0)
12 -Independente (0)  


Próxima rodada

Sábado - Dia 17 -15:00 horas

Paulistano x Grêmio Limeira

Juventude  x Operário

Tupi x Patrocinense

Americano x São Cristóvão

União Pradense x Independente

Domingo - Dia 18 - 9:00 horas

Cruzeiro x AMA

 

image



image

image

Comentários nesse artigo

16/03/2012 às 09h20m

Campeonato da Pratinha

  Sábado e domingo  estavam programadas quatro partidas válidas pela sexta rodada do Campeonato da Pratinha. As duas partidas de sábado foram realizadas, porém das duas de domingo, uma deu WO, e a outra foi adiada, devido a falecimento.

   Jogos e resultados:

Matergil 3 x 1 Unidos de Eugenópolis
Ouro Negro 1 x 0 Prata
Santa Maria W0 Mercearia do Leo
Pratinha x Marambaia - Foi adiada

 
Próxima rodada

Sábado

Matergil x Prata

Domingo

Santa Maria x Marambaia

Unidos de Eugenópolis x Pratinha

 Pontos ganhos das equipes

Marambaia - 15
Santa Maria - 16
Pratinha - 09
Matergil - 08
Ouro Negro - 07
Unidos de Eugenópolis - 04
Prata - 04
Mercearia do Leo - 01

 NOTA - A partida entre Marambaia e Pratinha foi adiada.

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS