Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

08/02/2013 às 15h40m

Gazebolando abre alas para o carnaval 2013

É CARNAVAL... VOLTAMOS 4ª FEIRA COM MAIS NOTICIAS ESPORTIVAS

Enquanto a bola está parada,abrimos espaço para o carnaval 2013, e registramos na tarde desta 6ª feira o grito de Carnaval dos Alunos da  Escola Pituxinha

Comentários nesse artigo

06/02/2013 às 23h25m

TOMBENSE ABRE O PLACAR MAS ACABA CEDENDO A VIRADA

GALO VENCE DE VIRADA DE 2X1 AO TOMBENSE

Fazendo sua estréia no Campeonato Mineiro,tivemos nesta 4ª feira, em Tombos, um jogão de bola entre: Tombense x Atlético Mineiro,com um bom público presente ao estádio,que foram prestigiar o time da casa. E o Tombense abriu o placar aos 30 Minutos do 1º tempo através do meia Eder,e. o empate do Atletico veio ainda no primeiro tempo aos 34 minutos através  de  atacante Jô,O gol da vitória do Atletico Mineiro veio aos 10 minutos do 2º tempo,quando Rosinei aproveitou o rebote,após 2 chances perdidas pelos companheiros e marcou o gol da virada.image

image

image

Comentários nesse artigo

06/02/2013 às 12h51m

DIVULGADA A 1ª RODADA DO SUB 11 E SUB 13

LEM CONFIRMADA OS JOGOS DE ABERTURA DOS CAMPEONATOS SUB 11 E SUB 13

Como  estamos no periodo de Carnaval, a abertura dos Campeonatos sub 11 sub 13 e Masters ficaram para o dia 16 de Fevereiro. E o diretor Técnico da LEM ,Antônio José, divulgou esta semana os jogos de abertura  dos Campeonatos sub 11 e sub 13 que ficou assim:1ª RODADA DEFINIDA PARA 16/02/13 COM OS SEGUINTES JOGOS E HORARIOS:

SUB 11

AMERICANO X SAO CRISTOVAO - EUGENOPOLIS 09:00HS

DORNELAS X MINEIRO - MURIAÉ 09:00HS

CRUZEIRO X VIEIRENSE - MURIAÉ 15:30HS

GREMIO X ESCOLINHA DO PORTO - MURIAÉ - 09:00HS

SUB 13

AMERICANO X SAO CRISTOVAO - EUGENOPOLIS - 10:00HS

PAULISTANO X MINEIRO - MURIAÉ - 10:00HS

CRUZEIRO X LARANJAL - MURIAÉ - 10:30HS

CRUZEIRO X VIEIRENSE - MURIAÉ - 16:30HS

GREMIO X PORTO - MURIAÉ - 10:00HS



imageEnquanto a bola não rola, o Presidente da Lem, e, o diretor Toninho ,estão dando toda força no inicio da construção da Séde da Lem.---------------- fotos Teodorico Torres,

Comentários nesse artigo

04/02/2013 às 18h29m

SEDE DA LEM JÁ COMEÇA A VIRAR REALIDADE

TEVE INICIO NESTA SEGUNDA-FEIRA AS OBRAS DA NOVA SEDE DA LEM.

Os Desportistas Muriaeenses já têm um motivo a mais para ficarem felizes. É que através do presidente da Liga Esportiva de Muriaé, José Geraldo, tivemos nesta segunda-feira, o início das obras da futura sede da Liga Esportiva de Muriaé, um sonho que começa a virar realidade. Estivemos lá cobrindo esse momento histórico para nossa Muriaé.

image
O PRESIDENTE DA LEM JOSÉ GERALDO E O SEU DIRETOR DE ARBITRO TONINHO FAZENDO O ACOMPANHAMENTO DO INICIO DAS OBRAS.

  image

Planta da nova sede da LEM.

image
  Fotos: Teodorico Torres

LOCAL DO TERRENO ONDE ESTÁ SENDO CONSTRUIDO A SEDE DA LEM, QUE FICA AO LADO DA CILESTE, JUNTO AO MERCADO DO PRODUTOR NO CENTRO

Comentários nesse artigo

 Que saudades temos dos tempos em que o Nacional, de Muriaé, era uma das grandes potências esportivas de Minas Gerais comapresentações brilhantesno Campeonato Mineiro. Resta-nos esperar que, com a construção da nova sede, este período possa voltar.  Enquanto isto não acontece, vamos torcer para que o Tombense faça seu papel e nos permita ir até Tombos, esta vizinha cidade, para vermos excelentes partidas, pois temos certeza que será montada uma grande equipe para disputar, com êxito, a competição.

  Para aqueles que gostam de um bom jogo, ver o Atlético Mineiro, o Cruzeiro, o América e tantos outros (como já vimos em Muriaé), vale a pena deslocar até aquela cidade.  Participarão do Campeonato Mineiro em 2013: Atlético, Cruzeiro, América, Tombense, Araxá, Vila Nova, Tupi, Guarani,Boa, Nacional (Nova Serrana), Caldense e América, de Teófilo Otoni.

  O início para o Tombense será difícil, pois enfrentará, fora de casa, Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no dia 06 de fevereiro e o América, de Teófilo Otoni, no dia 17/02. Somente o terceiro jogo será em Tombos, contra o Nacional, de Nova Serrana. Tombense Futebol Clube é uma agremiação esportiva fundada em7 de setembro de 1914. Sua mascote é o Gavião-carcará e suas cores são vermelho e branco.   Nesta sexta-feira o Tombense estará fazendo um amistoso contra o São João da Barra, do Estado do Rio de Janeiro, mais um preparativo para o início do campeonato.

 Sobre o Tombense, o jornal Estado de Minas, de terça-feira, fez os seguintes comentários: "Vice-campeão do Módulo II de 2012, time tem jogadores experientes. Estreante sonha com semifinal. Depois d se tornar famoso como clube de aluguel do empresário Eduardo Uram e pelo trabalho nas categorias de base, o Tombense estreia na elite do futebol mineiro. A equipe é bem diferente da que foi vice-campeã a começar pelo comando. O técnico agora é Marcelo Cabo, olheiro de Dunga na Seleção Brasileira de 2008 a 2010. A formação do grupo de jogadors começou em novembro e entre os reforços, destacam-se o atacante Adeilson, ex-América. Outro experiente é o armador Joilson, de 33 anos, que já atuou no Botafogo, São Paul, Atlético-GO e criciúma. Um dos últimos reforços foi a volta do atacante Tiago Azulão, de 24 anos e também chegaram o armador Juliano Mineiro, ex-Fluminense, e o volante Serginho, ex-São Caetano, Caldense e ABC (Eugênio Moreira).

 

 

 

Comentários nesse artigo

Foi realizado sábado e domingo quatro partidas correspondentes a terceira rodada do 6º Campeonato de Sócios do Operário, no Estádio Proletário, que conta com oito equipes, sendo quatro acima de 40 anos e quatro abaixo. Os times acima de 40 anos são: Mateus (Lola), Bamba do Lugar, Hell Construções e Os Elegantes; Abaixo de 40 anos: Pizzaria Bom Gosto, Os Maloteiros, ADM e Quebra Laje.

image

image

image

Jogos e resultados:

1)Quebra Laje 2 x 0 Pizzaria Bom Gosto – Partida realizada no sábado.

2) Hell x Os Elegantes

Placar de 1 x 1, sendo necessária a cobrança de pênaltis para a conquista do ponto extra. Os Elegantes venceram por 3 x2.

3) Mateus 3 x 1 Bamba do Lugar

Detalhes da partida - A Gazeta estava presente: Atletas do Mateus: João Bolebão, Edmilson, Gustavo, Cláudio Rogério, Nandim, Vanim, Evaldo, Airton, Toezinho, Marcos Menezes, Lola, Cobrinha, Joaquim, Aguinaldo, Josimar,Claudinho e Valdo.

 Atletas do Bamba do Lugar: Tão do Manoelino, borracha, Robson, Pedro Roque, Luiz Muchiba, Marinho, Fuzil, Celso, Souza, Zezinho, Cezinha, Renato, Gilton, Mariozinho, Carlinho, Everton, Paulo Magalhães, Tonhão e Márcio.   Árbitro: Rubinho e mesário Celmir.

4)ADM 2 x 3 Os Maloteiros

Classificação

Abaixo de 40 anos

Quebra Laje 6 PG

Pizzaria Bom Gosto – 5 PG

Os Maloteiros -4 PG

ADM – 3 PG

Artilheiros: Jorlan (Quebra Laje), Marcos Vinicios (Quebra Laje), Vitor (Maloteiros), Felipinho (Moloteiros) e Vinicius (ADM), com 2 gols.

Acima de 40 anos

Os Elegantes – 7 PG

Hell Construções – 6PG

Mateus – 5 PG

Bamba do Lugar – 0 PG

Artilheiros: Darimar (Os Elegantes),com 4 gols e Luiz Carlos (Bamba do Lugar), com 2 gols.

Próxima rodada - Abaixo de 40 anos

ADM x Quebra Laje

Pizzaria Bom Gosto x Os Maloteiuros

Acima de 40 anos

Hell Construções x Bamba do Lugar

Os Elegantes x Mateus (Lola)

Comentários nesse artigo

04/02/2013 às 14h16m

Escolinha de Futebol do Porto

  A reportagem da Gazeta de Muriaé esteve na manhã de sábado no Estádio Albertino Gomes Carneiro ( pai do atual presidente José David), campo do Porto,  conversando com os coordenados Alex e Wanderley Vovô, sobre a Escolinha de Futebol do Porto, que substituiu a Escola Zico 10.

   São cerca de 100 atletas que participam da mesma, na faixa etária de 7 a 17 anos, que fazem parte técnica e coletivo, na quarta-feira e no sábado e que colaboram com uma taxa mensal de 20 reais. Estão sendo confeccionados novos uniformes e eles deverão participar do Campeonato de Sub 11 e 13 promovido pela Liga Esportiva de Muriaé.  O Porto é um dos mais importantes clubes de nossa cidade e foi fundado em 24 de outubro de 1965.

image

Comentários nesse artigo

04/02/2013 às 14h14m

Cruzeiro é campeão em Pouso Alegre

Mas uma vez o Cruzeiro, de Muriaé, fez bonito no esporte. Comandado pelo técnico José Sereno, excursionou até Pouso Alegre para participar da 19ª Copa Internacional de Futebol, nas categorias de Sub 13 e Sub 15, competição que contou com as presenças de várias outras equipes como Leopoldina, Núcleo do Cruzeiro de BH, Pouso Alegre, Recreio, Cataguases, etc.

  Na categoria de Sub 13 foi campeão, com três vitórias, 1 derrota e um empate, vencendo o time de Pouso Alegre na final por 1 x 0.

image

 

  No Sub 15 foi vice-campeão, perdendo a final para Leopoldina, por 2 x 1, após estar vencendo por 1 x 0 e teve antes 4 vitórias seguidas nos jogos disputados. Os atletas, o técnico Sereno e familiares, num total de 45 pessoas, viajaramde ônibus da Empresa Novo Horizonte.

 O Cruzeiro fez amistoso na manhã de domingo contra a equipe do São Mateus, de Itaperuna tendo vencido nas três categorias: Sub 9 (5x0), Sub 11 (3 x 1) e Sub 13 (4 x 1).  Parabéns ao Cruzeiro, seus dirigentes e seus atletas, por ser um orgulho esportivo para Muriaé.

 

Final da Copa Retiro de Futebol

  Depois da parada para as festas de Natal e virada do ano, a Copa Retiro teve seu retorno. No próximo domingo haverá a primeira partida da grande final entre Via Park Marambaia e São Pedro; o local e horário serão definidos esta semana.

  Nas semifinais os jogos foram:

x 1ª partida, em Boa Família: São Gotardo 0 x 1 São Pedro;

x 2ª partida, no Operário: São Pedro 2 x 2 São Gotardo.

  A outra semifinal:

x 1ª partida, no Operário: Santa Luzia 2 x 1 Via Park Marambaia;

x 2ª partida, no Porto: Via Park Marambaia 4 x 1 Santa Luzia

Fonte: Emerson Atacante

Comentários nesse artigo

04/02/2013 às 14h13m

Vem aí os campeonatos da LEM

Terça-feira foi realizada nova reunião da Liga Esportiva de Muriaé para a definição dos Campeonatos de Masters, Sub 11 e Sub 13, que iniciarão na semana após o carnaval. Com relação ao Sub 11, fazem parte da Chave A: Americano, Dornelas – Operário, Cruzeiro e Grêmio. Chave B: São Cristóvão, Mineiro, Laranjal, Vieirense e Escolinha do Porto.

 Sub 13 - Chave A: Americano, Paulistano, Operário, Cruzeiro e Grêmio. Chave B: São Cristóvão, Mineiro, Laranjal, Vieirense e Escolinha do Porto.  Uma chave joga contra a outra e os dois melhores de cada, passam para a etapa seguinte.  Também foram definidas as duas chaves do Campeonato de Master.

Comentários nesse artigo

04/02/2013 às 11h44m

ESCOLA PITUXINHA INICIA ANO LETIVO HOJE

COMEÇAM AS AULAS NA ESCOLA PITUXINHA

A
imageA Diretora da Escola Pituxinha Aparecida Torres comunica a todos os Pais que o ano Letivo de 2013começam hoje,dia  4 de fevereiro,com inicio das aulas as 13 Hrs.E, na 6ª Feira, dia 8 de Fevereiro,teremos na escola o grito de carnaval para todo os alunos.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS