Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
17/02/16 - A delegação do Nacional que está em Cel. Fabriciano para o jogo de hoje copntra o Social, valendo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, jogadores e comissão técnica desceram para o café da manhã por volta das 8h30min. Pelo visto os jogadores descansaram bastante da viagem longa de ônibus até o vale do aço. Segundo o presidente do NAC José Geraldo, o time vai permanecer concentrado no hotel e só vai a campo antes do jogo para o reconheciomento do gramado e aquecimento. 
O jogo acontece às 20h no Estádio Luisão em Cel. Fabriciano e o NAc vai tentar manter a liderança no campeonato. 
image
image
image
Arbitragem do jogo:
Enivaldo Lopes da Silva apita o jogo auxiliado por: Douglas Almeida Costa e Fabiano Jesus da Silva

Comentários nesse artigo

15/02/16 - Está certo que foi apenas o primeiro jogo, mas não custa nada mostrar o NAC no topo da Tabela de Classificação da Federação Mineira de Futebol. Na primeira rodada apenas dois times conseguiram fazer dois gols no jogo: Araxá e Nacional, por isto são líderes em suas chaves. Foi uma rodade econômica de gols, os times vieram para a estréia fechados na defesa almejando resultado positivo na largada do campeonato. 
No Grupo A foram três vitórias, sendo duas pelo placar de um a zero e uma pelo placar de dois a um que colocou o Araxá na lideraça.
No GRupo B, o Nacional venceu por 2 a 1 o Democrata em Muriaé, o Social venceu o Minas Boca por 1 a 0 e no outro jogo América TO e Ipatinga empataram em 1 a 1.
image

Nas próximas duas rodadas o Nacional vai enfrentar o Social dia 17, quarta-feira, as 20h no Estádio Louis Ensch "Luisão" em Cel Fabriciano e no dia 21, domingo, as 10h enfrenta o Ipatinga no mesmo estádio em Fabriciano pela terceira rodada.
Segundo consta na página oficial da FMF o Estadio Ipatingão somente será utilizado a partir da 5ª rodada no jogo Ipatinga e Social.

Comentários nesse artigo

14/02/16 - No segundo jogo do dia pela Copa Maped em Miradouro o time de São Francisco do Glória (Independente) venceu o time de Monte Alverne por 4 a 0. No começo do jogo a impressão que a torcida tinha era de mais um jogo equilibrado em campo. Os dois times tocavam bem a bola e ambos chegavam nas proximiddes do gol adversário. Entretanto, o Independente de São Francisco do Glória encaixou melhor o jogo e aproveitou as oportunidades com eficiência fazendo o placar elástico de 4 a 0. Parece que foi fácil, mas, o time de Monte Alverne tem qualidades e vai dar trabalho neste campeonato.
Próxima rodada será dia 21 de fevereiro com os jogos:
Itaperuna x Pedra Dourada às 13h15min;
Santa Bárbara x Departamento as 15h15min
image
Independente - Time que representa a cidade de São Francisco do Glória 

image
Time de Monte Alverne (distrito de Miradouro)

image
Arbitragem da Liga Esportiva de Muriaé

 

Comentários nesse artigo

14/02/2016 às 21h28m

Copa Maped: Miradouro 2 x 3 Alvorada

14/02/16 - Dois jogos marcaram a abertura da primeira Copa Maped de futebol na cidade de Miradouro neste domingo. No primeiro jogo o Alvorada venceu o Miradouro pelo placar de 3 a 2. O Alvorada parecia mais organizado em campo e por vezes chegava ao gol do time da casa com mais perigo, principalmente no primeiro tempo, tanto que marcou três vezes, e a vitória foi de virada.
image
O prefeito Mirim ao centro de camisa preta marcou presença no Campo do AMA.
image
image

O Miradouro fez o primeiro gol de pênalti, assinalado pelo árbitro Roberto, mas, não teve jeito o Alvorada partiu pra cima e empatou, fez o segundo e o terceiro. Somente depois dos 30 minutos finais que o Miradouro conseguiu algumas jogadas em tentativas de pelo menos empatar o jogo. Numa cobrança de escanteio pela esquerda o zagueiro  fez o segundo gol, mas, outras tentativas pararam nas mãos do goleiro do Alvorada que assegurou a vitória. Os gols foram marcados por:
Alvorada - Edmilson; Israel e; Eider Lúcio;
Miradouro: Leandro e Sebastião.

image
Os mesários do jogo.
image
O Time Alvorada, vencedor do jogo (foto Toninho)
image
O Miradouro, time da casa que não estreou bem (foto Toninho)
image
O trio de arbitragem da LEM também posou ao lado do prefeito Mirim.
image

Na galeria de fotos abaixo clique para aumentar. Depois clique na lateral para passar.
  • Os fogueteiros oficiais

Comentários nesse artigo

12/02/16 - A Equipe organizadora da Primeira Copa Maped de Futebol Amador de Miradouro promoveu na noite de quinta-feira a última grande reunião com representantes de clubes para dirimir dúvidas e alinhar os parâmetros que deverão ser seguidos durante a competição. Estiveram presentes o Presidente da Liga Esportiva de Muriaé, o Sr. Wilsom Mauro acompanhado do presidente da comissão de arbitragem o Sr. Roberto que também é árbitro da LEM. Tendo em vista o respaldo que a Liga Esportiva de Muriaé proporciona na organização do campeonato.

Como representante do prefeito municipal de Miradouro esteve presente a vice-prefeita Gilsilene que durante sua carreira pública sempre apoiou o esporte e a cultura no município. 
A abertura da competição acontece no domingo dia 14 a partir das 13h15min com o jogo Miradouro x Alvorada e logo em seguida acontece o segundo jogo entre Pedra Dourada x São Francisco do Glória.

image

image



Comentários nesse artigo

Brasil classifica equipe do florete masculino pela primeira vez aos Jogos Olímpicos

Vaga inédita veio graças à prata no Pan de Toronto, que serviu de critério de desempate a favor dos brasileiros contra o Canadá


11-02-2016

A equipe masculina de florete do Brasil conseguiu a inédita classificação para os Jogos Olímpicos. Na última etapa da Copa do Mundo de Esgrima, realizada em Bonn, na Alemanha, os brasileiros ficaram na 13ª posição, somando 21 pontos no ranking e chegando a 169 no total. Como o Canadá ficou em 11º, somou 23 e também chegou aos 169.

Como os Estados Unidos alcançaram a vaga por terem terminado entre os quatro melhores do ranking, a vaga continental ficou entre entre Brasil e Canadá. O que pesou a favor dos brasileiros foi o resultado dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O país ficou com a prata, perdendo a final para os Estados Unidos, enquanto os donos da casa não subiram ao pódio.

Além do Brasil, também asseguraram um lugar nos Jogos a Rússia, campeã da Copa do Mundo em Bonn e líder do ranking mundial, Itália, segunda colocada, França, terceira, e Estados Unidos, quarto lugar. A vaga continental da Ásia foi para a China, a da Europa para a Grã-Bretanha e a da África para o Egito.

A equipe brasileira de florete ainda não está escalada. Os países classificados têm até 6 de junho para nomear os esgrimistas que vão representa-los nos Jogos Olímpicos Rio 2016.


Ascom - Ministério do Esporte

Comentários nesse artigo

O 4º Desafio de Bike Estrada Real é o maior da região com percurso "Elite" de até 140Km e faz parte da Copa A.C.T de Ciclismo. A largada deste grande evento esportivo vai acontecerm no centro de Simão Pereira. As inscrições estão abertas. Haverá percursos de 50Km e 100Km em várias categorias, mais informações no banner abaixo.

image

Comentários nesse artigo

05/02/16 - Com Três jogos na abertura começou na noite de sexta-feira a competição que esta movimentando os moradores do bairro Santana, em Muriaé. 
No primeiro jogo o time da Rua Hermes de Almeida superou o forte time da Rua Primavera que mesmo empurrado pela torcida mais animada da noite, no final do jogo parece que o time cançou e o Hermes de Almeida segurou a Vitória. por 6 a 5.
Time da Rua Hermes de Almeida (foto Valdinei Lacerda)
image

Time da Rua Primavera (foto Valdinei Lacerda)
image

  A Rua Nilo Pacheco venceu a Rua Maria Cândida por 6 a 4 no segundo jogo
Time da Rua Nilo Pacheco
image

Time da Rua Maria Cândida
image

Ainda o time da Rua XV de Novembro venceu o time de Ruas Diversas pelo placar de 3 a 2.

Lances dos Jogos:
imageimage

imageimage

imageimage

image image


Comentários nesse artigo

05/02/16 - Liga Esportiva de Muriaé está com inscrições abertas para os clubes interessados em participar dos campeonatos de futebol de campo que serão promovidos em 2016 na cidade de Muriaé. 
As primeiras competições serão nas categortias de base com possibilidades no Sub 9 - Sub 11 Sub - 13  e Sub 15 para colocar a garotada para se divertir praticando futebol e ao mesmo tempo preparar nossos atletas do futuro.

Participe, inscreva seu clube ou sua escolinha na vitrine do futebol regional.
Muitos Clubes já confirmaram presença:
AMA de Miradouro; Mineiro de Barão do Monte Alto; Americano de Eugenópolis, Esporte Clube Laranjal; Primeiro de Maio de Miraí; e ainda de Muriaé: Cruzeiro, Operário, Porto, São Cristóvão, Paulistano e, Nacional de Muriaé.

O início das competições de base está marcado para 05 de março. maiores informações com o presidente da Liga Esportiva de Muriaé, Wilson Mauro (Kalica), reuniões as terças-feiras a noite na sede da LEM próximo è feira do centro.  

Comentários nesse artigo

05/02/2016 às 10h51m

Campeonato Municipal de Vieiras

05/02/16 - Teve início no último sábado dia 30/01, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Vieiras com participação de 9 equipes:
Chave A - Rua Nova; Palmeiras; Centro e; Auto Escola;
Chave B - Santo Antônio A; Santo Antônio B; Beco; Renegado e; Peixe.
A organização fica por conta de Francisco Lopes, diretor de esportes com apoio da Prefeitura Municipal.
Na abertura da competição foram entregues placas de Honra ao Mérito àqueles que contribuíram para a prática e realizações esportivas no município de Vieiras.

Sábado teve início a primeira rodada e no primeiro jogo o Palmeiras venceu o Peixe por 3 a 1 com arbitragem de Reginaldo, João Brambila e Roberto Carlos (todos filiados à LEM).

Também no sábado Auto Escola venceu o Renegado por 3 a zero.

Completando a primeira rodada, no domingo dia 31, os times do Beco e Rua Nova ficaram no empate sem gols.
No outro jogo de domingo, aconteceu a primeira goleada, Santo Antônio A imprimiu um glorioso 7 a zero no time Centro.
Na primeira rodada o Santo Antônio B não jogou e durante o carnaval não haverá rodada, portanto a competição segue a partir do sábado 13 de fevereiro.                                        
imageimage

imageimage

imageimage

imageimage

imageimage
O público sempre presente no Estádio Municipal
imageimage

Colaboração: Conteúdo e imagens 
Correspondente esportivo regional - Roberto Carlos
Edição: Fernando Calais

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS