Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
12/02/17 - O Tombense entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na tarde de sábado 11/02 para enfrentar o Tricordiano em busca de mais três pontos. O Tombense vinha de uma vitória e uma derrota somando três pontos na competição, já o Tricordiano vinha de duas derrotas e técnico novo, uma vez que o filho do Pelé, Edinho, não resistiu às duas derrotas logo no início da competição. Estreou Paulo Foiane no comando da equipe que apresentou um bom volume de jogo, colocando o Tombense em dificuldades em sair jogando como fez contra o Atlético mineiro em Muriaé. Parecia que o Tricordiano se sentia mais à vontade do que o próprio Tombense, principalmente na primeira etapa de jogo.

imageNo primeiro tempo o Tombense foi burocrático e o Tricordiano assustava mais, entretanto a coisa ficaria mais fácil para os donos do Almendão quando o Tricordiano teve um jogador expulso infantilmente por "insistir em discutrir e questionar o árbitro em campo". Luiz Felipe (10) levou cartão amarelo, saiu resmungando e foi presenteado com o cartão vermelho. 

imageO presente na verdade, seria para o Tombense que mesmo pressionando o adversário, com vantagem numérica de jogadores, não conseguiu abrir o placar. Penso que o Danilinho que é um atleta rápido, bom de bola inteligente e fazedor de gols, demorou a entrar em campo (aos 32min so segundo tempo), se tivesse jogado todo o segundo tempo, com certeza o resultado poderia ser outro. Dos seus pés saíram as melhores jogadas de ataque e oportunidades de gols no segundo tempo. 

imageMelhor para o Tricordiano que conseguiu se primeiro pontinho na competição e agora enfrenta o Tupi no Soares de Azegvedo em Muriaé.  O Tupi que também soma um ponto na competição,  vem de uma goleada contra o Cruzeiro jogando em Juiz de Fora pela terceira rodada. 

Já o Tombense, que soma 4 pontos na competição fará dois jogos seguidos fora de casa: Uberlândia no Parque Sabiá e América mineiro em BH.
image

Comentários nesse artigo

07/02/17 - A primeira competição do circuito anual de torneios de Futsal em Muriaé terminou com uma boa surpresa, o time jovem e renovado da ADDP sagrou-se Campeão ao derrotar a equipe do Churrasquinho do Waguinho de virada pelo placar apertado de 2 X 1. Os dois gols do título foram marcados pelo atleta Eduardo. 
A decisão aconteceu na quadra do bairro do Porto sede oficial da da competição tendo em vista que alguns jogos acoteceram na quadra da praça do Trabalhador no bairro da Barra.
O artilheiro da competição foi o Binha do Boleiros FC; o Melhor goleiro foi o Weverton do ADDP; Revelação do campeonato foram Luiz Tefin do ADDP e Marcos Goleiro do Galácticos. E ainda o prêmio de melhor treinador foi dividido entre Emerson e João Batista.
Os Campeões: ADDP - Associação Desportiva Dala Paula
image

Os Vice-CAmpeões: Churrasquinho do Waguinho
image

image
Fotos: Colaboração João Batista

Comentários nesse artigo

03/02/2017 às 22h12m

Churrasquinho do Waguinho X ADDP na Final da Copa Porto

Jogo que define o título 2017 acontece na segunda-feira 20h30min na quadra do Porto

03/02/17 - Na quadra da praça do Trabalhador da Barra, o time do Waguinho e o ADDP venceram e conquistaram o direito de disputar a final da oitava edição da Copa Porto de Futsal. A competição foi um sucesso com excelentes partidas de futsal, a ótimo nível disciplinar onde times de vários bairros se encontraram e vizeram valer a rivalidde apenas na bola e na busca da vitória. Na competição, dos quatro semifinalistas, qualquer um que chegasse à final não seria surpresa devido à campanha que fizeram.

Os finalistas:
ADDP - Associação Desportiva Dala Paula
image
O time venceu o Dala Paula por 3 x 2 em um jogo de "irmãos", pois os dois treinam juntos e completam o mesmo projeto esportivo. Venceu o que jogou melhor.

Churrasquinho do Waguinho
image
O time andou tropeçando no início da competição, mas, ganhou forças e acabou fazendo jogos empolgantes sob o comando do Waguinho que como ninguém: "coloca pilha em seus atletas e mais ainda nos adversários". Para alegria geral. O time venceu um dos favoritos ao título, a Barbearia do Tatá que também fez uma belíssima competição. Jogando com inteligência o time do Waguinho segurou 1 x 0 até os minutos finais quando sofreu empate faltando 4 minutos para o encerramento da partida, mas não se abateu e conseguiu fechar o placar e a classificação ao fazer seu segundo gol aos 18 do segundo tempo.

Segunda-feira 20h30 jogam: Churrasquinho do Waguinho X ADDP .
O vencedor será o Campeão 2017 da Copa Porto de Futsal.

Comentários nesse artigo

01/02/2017 às 17h45m

Copa Porto Futsal: definida mais uma semifinal

Churrasquinho do Waguinho Enfrenta Barbearia do Tatá

01/02/17- Definidas as duas semifinais da Copa Porto de Futsal. O primeiro confronto foi definido dia 27 na quadra da Barra: ADDP X Dala Paula . Nesse jogo qualquer um que sair vencedor o resultado será caseiro, uma vez que os dois times são parte do mesmo projeto de Futsal que acontece em Muriaé. Parabéns aos dois!
O segundo confronto das semifinais foi definido na noite de ontem (31/01) e será entre Churrasquinho do Waguinho X Barbearia do Tatá.
Sem querer colocar lenha na fogueira...esse confronto é talvez o mais esperado da competição, os dois times vem fazendo boa campanha e existe sempre aquela rivalidade boa entre os atletas. Vamos aguardar um grande jogo como tem sido a tônica da competição até aqui! Que vença o melhor!
image
Barbearia do Tatá.

image
Churrasquinho do Waguinho

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS