Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
A primeira Copa de Futebol Amador de Miradouro, denominada Copa Maped, conta com apoio da Liga Esportiva de Muriaé e promete ser uma das melhores competições do Futebol Amador da Região onde vão se apresentar 10 agremiações esportivas de várias cidades da Zona da Mata e um convidado da cidade de Itaperuna, RJ. Muriaé estará representada pelo jovem Santiago do bairro Padre Tiago, que vem despontando nos campeonatos amadores de Futsal e de Campo dos últimos anos. 
Todos os jogos da competição serão realizados no campo do A.M.A. de Miradouro com rodadas duplas nos finais de semana. O grande incentivo é a premiação de R$2.000,00 para o Campeão e R$500,00 para o vice-campeão além dos troféus e medalhas. O evento conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Miradouro.


Comentários nesse artigo

03/02/16 - A organização da 2ª Copa Muriaé de Futsal programou novas datas e emitiu um comunicado oficial para os interessados:

- Reunião com os representantes dos times fica marcada par 29/02/2015 as 19h30min na sala de reuniões do Rodrigão 9(anexo à secretaria de esportes);

- A data do início da competição fica marcada para 07/03/2016;

- As taxas de inscrição devem ser quitadas até o dia 22/02/16;

- As fichas de inscrição deverão ser entregues na reunião do dia 29/02.

Maiores informações na Secretaria de Esportes de Muriaé
Falar com: José Aparecido (Cidinho)

Comentários nesse artigo

O professor muriaeense de muaythai e presidente da Federação de Muaythai Mineira, Gilbert Almeida, está na Tailândia em busca de mais conhecimentos e técnicas junto ao mestre Pairojnoi Sor Siamchai, um dos maiores treinadores daquele país e que protagonizou a tão famosa "luta do século".

O treinamento no país de origem do muaythai é um sonho antigo do professor e líder da equipe Thai Fighters de Muriaé, que, após participar de dois seminários e treinar um tempo com o mestre Pairojnoi no Brasil, teve a oportunidade de ficar esse tempo conhecendo mais sobre esta arte marcial e cultura do povo tailandês.
image

Também fazem parte da comitiva os professores de muaythai da equipe Thai Fighters, Anderson Martins, de Vilhena (RO) e Reginaldo Lima, de Ariquemes (RO). Eles, que viajaram no dia 21 de janeiro, ficarão um mês treinando no camp do mestre Pairojnoi, localizado em Krathum Baen, distrito de Samut Sakhon.
image

O mestre Pairojnoi é o presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influência de outras artes marciais, como vem acontecendo. Na federação, todos deverão saber o mesmo muaythai. 

Comentários nesse artigo

02/02/15 - A Associação dos Moradores do Bairro Santana - AMOBASA, vai promover a Copa de Futsal entre as ruas do bairro neste mês. Participam 05 times representando as ruas Hermes de Almeida (time 01); Maria Cândida (time 02); XV de Novemvro (time 03); Primavera (time 04) e; Dr. Nilo Pacheco (time 05).
Na primeira fase jogam todos contra todos sendo o primeiro jogo dia 05/02, os 4 primeiros fazem as semifinais e os vencedores disputam o título no dia 26 de fevereiro. 
Serão treze jogos que aconteceram sempre às 20:00 e 21:00 horas na quadra da escola. veja tabela abaixo:
image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS