Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Foi realizado entre os dias 25 e 27 de abril, na cidade de Santa Cruz de Lacierra, na Bolívia, o Campeonato Panamericano - Continental de Bicicross (BMX). O muriaeense Wellington Forim, representante de nossa cidade (e do Brasil), desembarcou em Santa Cruz, Bolívia, com a delegação brasileira composta por 50 pilotos.

Forim, que compete na categoria Cruiser 35/39 anos, fez bonito em uma pista de alto nível técnico. Excelentes pilotos travaram uma batalha para conquistar o título e ele passou pela fase classificatória, semi-final. Chegando a grande final, oito pilotos alinharam-se no gate para decidir quem subiria no mais alto do podium.

Cai o gate, começa a competição e cinco pilotos chegam juntos na primeira curva e Forim estava em terceiro lugar; na segunda curva ele ultrapassa o piloto peruano, mas era tarde para chegar como primeiro colocado, pois perdeu tempo brigando no segundo e o mexicano abriu uma vantagem de 7 metros aproximadamente e conquistou o primeiro lugar.

A colocação final: México em primeiro; Brasil (Forim) em segundo; Peru no terceiro; Equador em quarto; França em quinto; Bolívia em sexto; Argentina em sétimo; Bolívia, fechando o podium com o oitavo lugar. Foi uma conquista brilhante para o esporte de Muriaé através de um dos maiores representantes da história do bicicross.

Forim contou com o patrocínio da Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Ki-Ferro, Yes Locadora de Veículos, Sinter Color do Brasil, Valore Veículos, Posto Jóia, Campos Porto, Morada dos Pães, Costura Fácil, Dufortti Marcenaria e Design, Unimed e Gazeta de Muriaé.

image

image

image


Evento: UCI - União Ciclística Internacional; COPABI - Confederação Panamericana de Bicicross; FBC - Federação Boliviana de Ciclismo.

 


Comentários nesse artigo

07/05/2012 às 18h32m

Juventude sofre a maior goleada da Copa Integração

Foi de 8 a 3 que o Juventude perdeu para O EC Laranjal

Em partida válida pela 3ª  rodada, que aconteceu no estádio Firmo dias, em Laranjal, entre E.C. Laranjal x Juventude, a equipe da casa goleou a equipe do Juventude de Muriaé por 8 x 3, com gols marcados para o laranjal de: Rildo 3, Moreno 2 , Aguinaldo, Flávio e Chiquinho 1 gol cada. Para o Juventude, marcaram: Carlinho Malandro 2 e Marcelo 1. Com esta vitória, a equipe de Laranjal segue na liderança da chave A com 7 PGs, seguida da equipe do Mirai, com Pg , seguido do Democrata e do Juventude de Muriaé com 3 Pg.imageMontagem do placar do campanheiro José Lucio Marques.imagefoto do time do Juventude.                    foto: Laranjal Noticias.imagePresidente do Laranjal: Giovani Bambam,O Pref. de Laranjal Valmir, e o Vice Pres. do Laranjal.- foto: Noticias de Larimageanjal.image
O Juventude volta a jogar neste domingo, em Muriaé, frente ao time do E.C LARANJAL , ÁS 10,30 Hrs NO CAMPO DOPORTO..................................................................................... Fotos do Placar de  José Lucio Marques.

Comentários nesse artigo

05/05/2012 às 18h25m

SANTO ANTÕNIO É CAMPEÃO

OS FATOS ATRAVÉS DAS FOTOS DE TEODORICO TORRES

imageimageALA DA TORCIDA FEMININA DO SANTO ANTÕNIO NA GRANDE FESTA DO TITULO DECAMPEÃO EM BOM JESUS.imageO PATROCINADOR DO TIME DO SANTO ANTÕNIO, O BOZÓ COM O TROFÉU DE CAMPEÃO---IREMOS PUBLICAR  MAIS FOTOS DA  CONQUISTA DO TITULO AMANHÃ.

Comentários nesse artigo

05/05/2012 às 18h16m

Santo Antônio é o grande Campeão do Inter-bairros 2012

Flexa foi mais uma vez o destaque do jogo

O Campeonato Inter-Bairros teve neste sábado, dia 5 de Maio, ás 15h, no campo do Bom Jesus, a grande decisão entre Inconfidência  x  Santo Antônio. O jogo que teve arbitragem comandada por Luizinho e seus auxiliares, Roberto carlos e Fausto, contou com a presença de um grande público e foi bastante tumultuado. O árbitro Luizinho foi firme em suas marcações e decisões. O  time do Inconfidência abriu o marcador através do jogador Robertinho, logo no inicio da partida, mas o artilheiro Flexa empatou o  jogo aos 40 minutos do 1º tempo, resultado que iria até aos 24 minutos do 2º tempo, quando o zagueiro do Inconfidência segurou o atleta Flexa pela camisa, o que o árbitro Luizinho marcou acertadamente pênalti. O tempo fechou, jogadores queriam agredir o árbitro, sendo contidos por alguns diretores, atletas do Santo Antônio  e do próprio Inconfidência. Inconformados  com a marcação do pênalti os atletas do Inconfidência abandonaram o campo. Após esperar  mais de 18 minutos, o árbitro Luizinho encerrou a partida. Assim começou a festa do time do Santo Antônio dando o grito de campeão. O Vice Presidente da Lem: Wilson Calica, coordenou as entregas dos troféus passando as mãos do  diretor do Inconfidência o troféu de Vice Campeão, ao Jogador Flexa coube o troféu de Artilheiro e ao próprio Flexa, que é o capitão da Equipe, recebeu das mãos de Calica o troféu de Campeão 2012 do Inter-Bairros. E após as entregas de premiações, a festa foi geral, vindo os atletas  e torcedores numa grande passeata da vitoria até ao Bairro Santo Antônio, onde a cervejada rolou solta, dizem que foram mais de 30 caixas de cervejas para serem saboreadas  na comemoração.imageTIME DO SANTO ANTÕNIO    O GRANDE     CAMPEÃO   2012     DO     CAMPEONATO  INTER BAIRROS  image  TIME DO  INCONFIDENCIA VICE CAMPEÃO DO INTER-BAIRROS 2012imageUM BOM NUMERO DE TORCEDORES PRESTIGIARAM A GRANDE FINAL DO INTER-BAIRROS.imageO CAPITÃO DO SANTO ANTÕNIO- FLEXA RECEBENDO O TROFÉU DE CAMPEÃO 2012.imageD. MARIA LUZIA MÃE DE FLEXA,O  TIAGO FILHO DE FLEXA,DIZEM QUE O GAROTO TÁ INDO PROMESMO CAMINHO DO PAI,BOM DE BOLA., E O ATLETA FLEXA.    AMANHÃ PUBLICAREMOS MAIS FOTOS,OK

Comentários nesse artigo

Aconteceu no domingo o prosseguimento da Copa Osaka de Futebol Máster, terceira rodada, no Colina Country Clube que conta com cinco participantes: Bilhar Muriaé, Cama & Colchões, Posto Dornelas, GHJ e Ajef. A Gazeta esteve presente.

Jogos e resultados:

Domingo – Dia 29-04
Ajef 5 x 1 GHJ
Posto Dornelas 4 x 3 Bilhar Muriaé

Próxima rodada

Domingo – Dia 06/05
08h15 – Posto Dornelas x Ajef
10h – GHF x Cama & Colchões

image


image


Comentários nesse artigo

04/05/2012 às 10h13m

Campeonato do Clube dos Bancários

Domingo foi realizada a segunda rodada do Campeonato dos Bancários que conta com oito times.

Três jogos foram realizados:

E x G
B x A
F x H

Próxima rodada (Terceira)

08:15h – A x C
09:30h – B x G
10:45h – D x H


Comentários nesse artigo

04/05/2012 às 10h12m

Amistoso de Sub 11 no Cruzeiro

Na manhã de domingo foi realizado no Estádio Miguel dos Santos Fintelman um amistoso na categoria de Sub 1 entre o Cruzeiro e o São Cristóvão.
Estava programada a partida entre o Cruzeiro e Laranjal pelo última rodada da Copa Cataguases. Infelizmente o time do Laranjal não compareceu para jogar as partidas de Sub 1 3 e de Sub 15 .
O Cruzeiro terminou invicto nesta primeira fase. O Sub 13 teve seis vitórias e o Sub 15, cinco vitórias e um empate. Outro detalhe esportivo é que o time do Bairro Castelo irá participar do Sub 17 promovido pela Liga Esportiva de Muriaé que começará no dia 12 de maio e contará com oito equipes distribuídas em duas chaves de quatro. Chave A: Operário, União Pradense, Americano e Paulistano; Chave B: Cruzeiro, Sapucaia, Porto e União Limeira.

image


image

Comentários nesse artigo

03/05/2012 às 23h21m

MURIAÉ É CAMPEÃO NO FUTSAL FEMININO NA 1ª FASE DO JIMI

FUTSAL FEMININO DE MURIAÉ ESTÁ CLASSIFICADO PARA PRÓXIMA ETAPA

O Time de Futsal Feminino de Muriaé foi campeão da Primeira Fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), em jogos realizados de 26 de abril a 1º de Maio na cidade de Cataguases. Contando com a participação das melhores equipes da região, esta brilhante vitória veio frente ao time de Manhuaçu. imageimageUma das melhores equipe do Campeonato Mineiro, o time de Futsal Feminino de Muriaé está classificado para a etapa final, em agosto, em local a ser definido. Nesta fase, só as equipes campeãs de todo o estado estão convidadas a participar, e Muriaé, pela primeira vez, estará  nesta disputa.imageA equipe é treinada pelo Prof. Cidinho, que está planejando um treinamento extensivo, pois a próxima fase tem um alto nivel. Na grande decisão, os destaques foram para as jogadoras Patricia e Priscila Aquiles, as quais queremos parabenizar por esta brilhante conquista para Muriaé e também as nossas campeãs.

Fotos de Priscila Aquiles

Comentários nesse artigo

03/05/2012 às 14h45m

FORAM 11 GOLS NA 1ª RODADA DO CAMPEONATO DE BARÃO

MINEIRO GOLEIA FLAMENGUINHO POR 7X1

Com a coordenação da Liga esportiva de  Muriaé, teve inicio no último domingo, o Campeonato Municipal de Barão do Monte Alto, com a realização de 3 jogos.  O Mineiro goleou o Flamenguinho por 7x1, O Mineiro perdeu para o distrito por 1 x 0 , O califórnia empatou com o arraial velho em 1 x 1. a 2ª rodada está assim programada: Arraial Velho x Mineiro  ás  10H, no campo do Mineiro. No campo do Mineiro, ás 13h:  Distrito x Califórnia, ás15h ,no  campo do Mineiro: XV de Novembro  x  Flamenguinho.image
TONINHO DIRETOR DE ÁRBITRO DA LEM AO LADO DO PRES.  JOSÉ GERALDO
 E DO EX PRES. CESAR DUTRA.

Comentários nesse artigo

03/05/2012 às 14h32m

A BOLA VAI ROLAR DIA 12 PARA O FUTEBOL SUB-17

8 Equipes vão participar do Sub-17 da LEM.

 A Liga Esportiva de Muriaé, através do Departamento Técnico, confirmou que no dia 12 de maio, teremos o início do Campeonato Sub-17, com a participação de oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. Assim ficaram as Chaves:  Chave A; Operário, União Pradense, Americano e Paulistano. Na Chave B:  Cruzeiro, Sapucaia, Porto e União de Limeira. A 1ª rodada que acontece dia 12, tem os seguintes jogos:  Em Eugenópolis;  Americano   x   União    Pradense, ás 10h. Em Muriaé, no Estádio Proletário; Operário   x  Paulistano,  em  Rosário da Limeira, ás 10h: União de Limeira  x  Cruzeiro, e para finalizar, em Patrocínio, na Sapucaia :  Sapucaia   x  Porto, ás 15h.imageimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS