Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

23/05/2016 às 11h39m

Coluna Social - 20 de maio de 2016

Emanuele

No dia 14 de maio, a pequena Emanuele completou sete aninhos.
Com o tema "Princesa", os pais da aniversariante Silvane e Oscar realizaram uma grande festa no espaço Garcia para comemorar esta data tão importante.
Parabéns Emanuele!!

José Manoel

No dia 14 de maio, o pequeno José Manoel comemorou dois aninhos.
Os pais Jerusa e Lélio, reuniram amigos e familiares para comemorar esta data, que foi realizada na Casa dos Avós Brita.
Com o tema "Circo", os convidados de divertiram muito, com mágicos, muita música. A decoração ficou por conta de Vânia Muhad.
Parabéns José Manoel!!!

image           image




Talita

No dia 15 de maio, a jovem Talita recebeu o Sacramento da Crisma, que aconteceu na Paróquia Santa Cruz, no Bairro João XXIII.

Amanda

O debut de Amanda foi realizado no dia 14 de maio, no Sítio Cata Vento.
Os pais Alice e André e o irmão Mateus não cabiam de emoção e orgulho deste momento to importante na vida jovem.
O som ficou por conta de DJ NJ Fest, que animou os convidados até altas horas.
Parabéns Amanda!!!

Júlia

Quem comemorou idade nova foi a pequena Júlia.
Com o tema "Pequena Sereia",  a garotinha comemorou cinco anos com seus amiguinhos e coleguinhas da Escola Pinguinho de Gente.
Parabéns Júlia!!!



Comentários nesse artigo

16/05/2016 às 09h00m

Coluna Social - 13 de maio de 2016

Elaine e Mateus

Foi realizado no dia 07 de maio, o enlace matrimonial de Elaine e Mateus, filhos de Gelber Pereira Vilela e Isleide e Fábio de Paula Barbosa e Rita de Cássia.
A cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Vardiero em Barão do Monte Alto.
Felicidades aos noivos!!!

Luiza e Wander

No dia 07 de maio, foi realizado o noivado de Luiza e Wander, filhos de Silvana Caetano e Castro e Wilson P. Castro Júnior e Maria José Simon e Wander César Simón.
A festa de noivado aconteceu no sítio da família.
Felicidades aos noivos!!!

La Castro

Foi inaugurado na noite de sábado (07), a mais nova opção de casa de eventos de Muriaé.
A La Castro, esta localizada na BR 356, km 90, bairro Leblon, com um amplo espaço para qualquer tipo de evento, com ar condicionado, gerador próprio, e muita sofisticação para trazer aos presentes um ambiente acolhedor e familiar.

Samba, Amor e Malandragem

No sábado dia 14 será apresentado no palco do Teatro Municipal Belmira Villas Boas, as 20h30min, o espetacular musical, "Samba, Amor e Malandragem" que ficou dois anos se apresentado em Belo Horizonte. Um malandro de terno de linho branco, chape?u panama? e sapato bicolor, imortalizado por Moreira da Silva, comanda o morro de dentro do botequim do Seu Oli?mpio. Por ali, passam os dramas e a historia dos habitantes do lugar, que va?o transformando em samba o seu dia-a-dia. Atrave?s das musicas, cantadas pelos 11 atores, a vida sofrida do brasileiro que vive ao pé do morro, é mostrada com suas alegrias, tristezas, amores e dor de cotovelo. Lindo e comovente, e? mais um musical brasileiro, imperdi?vel! "Samba, Amor e Malandragem", fala de uma época em a cena bucólica e ingênua do morro, era retratada, não pelo tráfico, mas por tantos compositores, músicos e especialmente por dois grandes artistas plásticos: Di Cavalcanti e Heitor dos Prazeres. A trama se inicia com a própria morte do malandro Vadinho e recria a memória de sua vida. Toda a história é contada através das músicas.

Comentários nesse artigo

09/05/2016 às 11h08m

Coluna Social - 06 de maio de 2016

Mariana e Eduardo
 
No dia 29 de abril foi realizado o casamento civil de Mariana e Eduardo, filhos de Aloysio Aquino e Rose Aquino; e Sebastião Rocha e Vânia Freitas Rocha. A cerimônia bastante reservado aconteceu na residência dos pais da noiva em Muriaé, e ainda contou com a benção do Padre Cícero.Felicidades ao casal!!!

Nayane

No dia 30 de abril foi o debut de Nayane, filha de Shirley Andrade e Washington Ligeiro.
A festa para comemorar este grande dia, foi realizada no Sítio do Adelmo e contou com buffet de Família Andrade, ornamentação de Rosana Plácidos e bolos de Rose Zen.O som e a boa música que animou os convidados até de manhã ficou por conta de DJ Jonathan e equipe.Parabéns Nayane!!!

Patrícia

No dia 1º de maio, foi realizada a cerimônia de batismo da pequena Patrícia, filha de Pedro da silva e Paula Miranda. 
A linda cerimônia aconteceu na Igreja Sagrado coração de Jesus, e teve como padrinhos Onofre Monteiro e Ana de Fátima Monteiro.

Reinaldo Dornelas

Quem comemorou aniversário no dia 05 de maio, junto com amigos e familiares foi o vereador Reinaldo Dornelas. 
Parabéns Reinaldo!!!

Exposição

Acontece entre os dias 13 de maio a 10 de julho, no Centro Cultural Dr. Pio Canedo, no Grande Hotel Muriahé, a Exposição Casa de Reza, de Lúcia Kubitschek.
As criações de Lúcia Kubitschek são resultado de uma consistente exploração da Collage e Assemblage, por meio de ressigniticação de utensílios e objetos, uso de materiais diversos, inusitados e reaproveitáveis. No seu background recorrente, estão referências ao multiculturalismo, à religiosidade, arqueologias e hereditariedades, às revoluções e ao feminismo. Na exposição "Casa de Reza", a artista teve como inspiração o "Ongusu", a Grande Casa (lugar do pajé), lugar de fortalecimento da resistência do povo Guarani Kaiowá, onde a grande família reúne-se para a tomada de importantes decisões, para rituais religiosos, de iniciação, de colheita, de guerra e outros festejos. "Minha inspiração em 'Casa de Reza' é a ideia de lugar de ritos propondo o resgate daqueles refúgios criados em circunstâncias adversas e diversas para facilitar ao homem a sua conexão com a alma e a ancestralidade; esses três aspectos da vida constroem o modo de ser dos guaranis", conta a artista.

 

 

Comentários nesse artigo

03/05/2016 às 09h53m

Coluna Social - 29 de abril de 2016

Gláucia e Edson
No dia 23 de abril foi realizado o casamento de Gláucia e Edson, filhos de Adair Souza de Oliveira e Ivonete Oliveira Silvestre (ambos in memorian) e Luzia Pinheiro.
A recepção aconteceu no Sítio do José Geraldo, em Eugenópolis.
Felicidades aos noivos!!!

Maria Clara
Com o tema Frozen, a pequena Maria Clara, comemorou seus quatro aninhos com uma grande festa, onde recebeu os amiguinhos e familiares.
Os pais Sabrina e Francis, não escondiam o orgulho da filha.
Parabéns Maria Clara!!!

Helmo Giovanni
Quem comemorou aniversário n dia 27 de abril foi o empresário Helmo Giovanni. 
Felicidades Helmo!!!

Mirella
No dia 20 de abril, foi realizado o aniversário de Mirella.
A comemoração de um aninho aconteceu no Torre Fest, com o tema Princesa. 
Os pais Fernanda e Rafael, não escondiam a felicidade.
Parabéns Mirella!!!

Amada Nega Minha!
W. Louzada
Na madrugada insólita, no frio roer do estômago, um misto de medos e sonhos, a falta de você. Levanto e vou a janela, contemplar a lua que me lembra ela e seu jeito menina de ser. Sinto o perfume de sua negra pele, me perco em suas curvas mas na verdade, brinco feito menino, viajo como poeta nos encoralados de seus cabelos. Tenho vontade de gritar aos quatro cantos que és minha, amiga, rainha, dona do meu prazer. De rosto faceiro, sorriso iluminado e um jeitão brasileiro, a negra mais linda de todo meu ser. Culpada por ter roubado entre tantos, a vida e encanto, desse meu pequeno coração, que me faz perder o apetite, desafiar a garrafa, chorar sem lágrimas, esperando você. Que me fez ver como marinheiro perdido em busca de aventuras, quais seus olhos como faróis me guiando de volta pra casa em noites escuras, meu porto seguro agora é você. Ah menina que fome de ti eu tenho! O corpo e a alma pulsam juntos de desejo, me enrolar nos seus braços e me perder em seu cheiro, sentir seu toque mais íntimo entre afagos e beijos, ou apenas dormir embalando seu breve sono, no seu aconchego. Me fizestes crer outra vez num amor desacreditado, por mim e tantos desonrado, mas que volta a florescer. És o doce meio amargo, meu chocolate preferido, meu bombom mais caro recheado de raro licor. Seu suco em meus lábios, seu cheiro em minhas mãos, exala desejo, felicidade e emoção. Minha amada, amante amiga, sejas sim minha mulher. Que a sorte não pemita e o destino não aceite que tenha eu olhos para outra sequer. Tantos amores eu tive, Deus que me livre, que seja último e eterno, não quero te perder. Menina faceira de sorriso bonito, quero ser seu homem e seu menino, me deixe a seu lado REVIVER. 
Amblo-te muito dona do meu SER!


Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS