Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

24/04/2017 às 12h39m

Coluna Social - 21 de abril de 2017

Pollyane

No dia 21 de abril a psicóloga e professora Pollyane Carvalho comemorou mais um a ano de vida, junto com seus amigos e familiares.
Parabéns Pollyane!!!

Murilo

Com o tema "Cowboy", o pequeno Murilo comemorou cinco aninhos no dia 15 de abril.
A linda festinha foi realizada por seus Pais Fabrícia e Maurílio e aconteceu na Fazenda São Domingos em Miraí.
Parabéns Murilo!!!

Helena

No dia 08 de abri, a Linda Helena comemorou um aninho de vida, com uma festa realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Com o tema "Frozen", seus pais Flávia e Fernando organizara  alinda festa onde a pequena se divertiu muito com seus amiguinhos.
Parabéns Helena!!!

Fábio e Théo

Com o tema "Safari", os irmãos Fábio e Théo, comemoraram respectivamente seis anos e um ano de vida.
Os pais Natália e Fábio organizaram a linda festa na residência da família em Mirai.
Parabéns meninos!!!

Juliana

No dia 21 de abril, quem comemorou idade nova foi a Sargento do Corpo de Bombeiros Juliana Marchitto.
Parabéns Juliana!!!


Maria

O dia 16 de abril foi especial para o casal Pollyane Carvalho e Ranegl Martino: veio ao mundo a linda Maria.
A pequena nasceu no Hospital São Paulo, e encheu a família de alegria: o  irmão Pedro não escondia a alegria de ter ganho uma irmãzinha e não via a hora de levá-la para casa, onde segundo ele, iriam brincar.
Bem Vinda Maria!!!



Comentários nesse artigo

17/04/2017 às 11h08m

Coluna social - 14 de abril de 2017

Antônio José

No dia 08 de abril, foi aniversário de Antônio José Vieira Filho, que comemorou 80 anos, muito bem vividos.
Sua esposa Magdala, seus filhos Simone, e Sérgio, além da nora, do genro, e netos, organizaram uma linda festa para celebrar esta data tão importante no Espaço Gávea, que teve decoração de Carolina Flores.Parabéns Antônio José!!!









Maitê

No dia 09 de abril foi realizado o batizado da linda Maitê.
O sacramento aconteceu na Matriz São Paulo, seus pais Priscila e Samuel, não escondiam o orgulho e a alegria deste momento tão especial.Em seguida, os convidados participaram de um almoço na casa dos avós, que contou com decoração de Carolina Flores.



Silvan Alves

No dia 16 de abril, quem vai comemorar idade nova é o jornalista Silvan Alves.
Parabéns Silvan!!!



Danilo

Com o tema "Lago", Danilo comemorou nove anos com uma grande festa que foi realizada no Colina Country Clube, e teve decoração e Lara Guedes.
Seus pais Viviane e Dalmo, receberam amigos e familiares para comemorar esta data tão i9mportante.Parabéns Danilo!!!

    

Comentários nesse artigo

15/04/17 - Imagens da Missa da Vigília celebrada na Igreja da Comunidade São Francisco de Assis no bairro São Francisco em Muriaé. Meus irmãos e minhas irmãs. Nesta noite santa, em que nosso Senhor Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos dispersos por toda a terra a se reunirem em vigília e oração. Se comemorarmos a Páscoa do Senhor ouvindo sua palavra e celebrando seus mistérios, podemos ter a firme esperança de participar do seu triunfo sobre a morte e de sua vida em Deus. A Missa é marcada por momentos interessantes, começando pela bênção do Fogo e preparação do Círio;  seguido de 5 leituras começando por Gênesis, Livro do êxodo, Profeta Isaias, Profeta Baruc, Profecia de Ezequiel, Epístola da Carta de Paulo aos Romanos e Evengelho segundo Mateus sobre a ressurreição de Cristo. Depois o Padre prossegue com a Bênção da Agua Batismal e junto com Ministros promove a renovação das promessas do batismo para a assembléia e asperção da água benta em toda a Igreja.

image image
imageimage
imageimage

Comentários nesse artigo

14/04/17 - A tradicional Missa do Lava Pés celebrada todos os anos na quinta-feira Santa reuniu no bairro São Francisco, representantes da sociedade muriaeense que tem como relevância e ponto comum trabalhar em prol do meio ambiente. A intenção é justamente relacionar a proposta da Campanha da Fraternidade de 2017 com pessoas de destaque pelos serviços prestados. 
image
image
image


Comentários nesse artigo

Como escapar das armadilhas do estresse gerado pela ânsia de produtividade

Produzir mais é a palavra de ordem das empresas. Muitas levam tão a sério, que esquecem que estão lidando com material humano e não medem as consequências de suas exigências. Por outro lado, colaboradores amedrontados pelos tempos de crise, se cobram também para não correrem o risco de serem substituídos. Até onde essa equação pode nos levar? 

Participei recentemente de evento da Febraban - Federação Brasileira de Bancos, que entre outros tratou também deste assunto. Você sabia que a maior parte dos afastamentos - e que são muitos - de colaboradores nas instituições bancárias acontece por estresse? São as metas que roubaram o lugar do atendimento humanizado e que está fazendo mal para as pessoas.

A questão é que, na equação que citei acima, ninguém sai ganhando. As empresas podem até produzir mais, mas vão passar por crises internas causadas por um alto turnover e pela própria insatisfação de seus times - pessoas felizes produzem mais, acredite!

Então, como escapar das armadilhas do estresse gerado pela ânsia de produtividade? Buscando algo simples, mas que nos custa muito empenho: o equilíbrio quando temos a Felicidade Interna Bruta! Colocar na balança metas, objetivos e, do outro lado, as necessidades das pessoas e as soluções.

Pesar sempre o que está sendo feito, o que se quer alcançar, mas principalmente, como as pessoas estão sendo tratadas nessa realidade, é imprescindível. De nada adianta uma empresa que muito produz, mas que não cresce por falta exatamente de engajamento, satisfação pessoal, times fortes. É hora de trabalhar o estresse nas companhias e substituí-lo por soluções práticas que tratem os problemas existentes sem causar novos.

 

Sobre Tarsia Gonzalez

Gestora, psicóloga, especialista em finanças, presidente do conselho de uma das maiores companhias do país, consultora e palestrante, Tarsia Gonzalez construiu uma carreira de sucesso observando as pessoas, angariando conhecimento e expertise para gerenciar com propriedade e criar times fortes e coesos. Seu esforço para equilibrar governança corporativa e profissionalização com a felicidade das pessoas que formam a empresa levou a Transpes, companhia fundada por seu pai, a receber por três anos consecutivos o prêmio da Revista Você S/A como Melhor Empresa para se Trabalhar do Brasil.

Comentários nesse artigo

10/04/2017 às 10h23m

Coluna Social - 07 de abril de 2017

João Victor

Com o tema "Safari", o pequeno João Victor comemorou um aninho de vida no dia 04 de março.
Seus pais Mateus e Jose, reuniram amigos e familiares no Torre Fets para celebrar este momento tão importante.Parabéns João Victor!!!










Geovana e Júlia

Com os temas "Ariel e Rapunzel", as gêmeas Geovana e Júlia comemoraram cinco anos. 
Seus pais Marilda e Junior Passon organizaram um alinda festa no Mirante Colina, que teve decoração de Lara Guedes.As aniversariantes se divertiram bastante com seus amiguinhos.Parabéns meninas!!!



                image
























Katiele

No dia 06 de abril quem comemorou aniversário foi a cabeleireira e empresária Katiele Couto, que reuniu amigos e familiares para festeja esta data tanto importante.
Parabéns Katiele!!!




                image]
























Thalyta
 

No dia 02 de abril, Thalyta Torres Garcia comemorou idade nova, juntamente com seu esposo Vander Garcia, suas filhas Luísa e Elisa, em um almoço na casa de seus pais, onde se reuniu com os amigos e mais familiares para celebrar este momento.
Parabéns Thalyta!!!




                image 

Comentários nesse artigo

04/04/2017 às 17h34m

Páscoa sem culpa: chocolate pode ser aliado da dieta e, até mesmo, favorecer a boa forma

Conheça os principais benefícios que o consumo regular do doce pode trazer para a sua saúde

É difícil encontrar alguém que resista a tentação de apreciar o sabor e aroma marcantes de um belo chocolate, especialmente nesse período de Páscoa em que as prateleiras dos supermercados transbordam dos mais variados tipos. O doce, que já foi uma iguaria consumida apenas pelos nobres e usado como moeda de troca por civilizações antigas, é extremamente versátil e facilmente encontrado em vários formatos, textura, cor e sabor, sendo amplamente consumido em todo o mundo, o que o torna um forte componente da indústria alimentícia e explica seu papel fundamental na economia de vários países.

Mas o alimento é tão querido quanto polêmico, pois atualmente há vários questionamentos acerca de seus efeitos no organismo, especialmente para aqueles que prezam pela boa forma física, assim, muitos acabam restringindo ou excluindo totalmente o doce do cardápio, mesmo que isso exija muita força de vontade e determinação. A boa notícia é que alguns estudos recentes comprovam que o alimento, se consumido de forma correta e moderada, não só é inofensivo à saúde, como também pode trazer muitos benefícios. Por isso, chega de tortura, conheça as vantagens do chocolate e saiba como incluí-lo na dieta.

Histórico e origem

Derivado da amêndoa fermentada e torrada do cacau, o alimento já foi considerado sagrado e passou por diversas transformações nos últimos 3.500 anos até chegar a forma como o conhecemos hoje. Os primeiros relatos referentes ao consumo regular de chocolate se dão por volta de 1.500 a.C. pela civilização Olmeca, habitantes dos países conhecidos atualmente como México e Guatemala. Posteriormente, Maias e Astecas, povos da mesma região, desenvolveram uma bebida amarga através do chocolate, batizada de água de cacau e consumida pelos guerreiros para ter energia. Mas foi através de navios espanhóis que o alimento chegou à Europa e ao mundo, onde foi adicionado de açúcar, mel e outras especiarias até chegar ao modo comercializado hoje. O Brasil figura entre os maiores produtores de cacau do mundo, pois o clima tropical favorece as plantações do cacaueiro, cultivado em algumas regiões do país, especialmente na Bahia e no Pará.

Principais benefícios da guloseima

Seja em forma de bombom, barra, bebida, branco, amargo ou ao leite, entre tantas outras opções, o fato é que o chocolate sempre atrai e conquista cada vez mais admiradores desde a sua descoberta. O mundo inteiro se rende ao sabor incomparável do produto, que já inspirou canções, quadros e foi até tema de filmes. Entretanto, seu consumo foi associado, injustamente, ao ganho de peso e aumento do colesterol ruim, porém, a nutricionista Sinara Menezes explica que é a forma moderna de fabricação, com alto teor de gordura e açúcar, que prejudicam o potencial nutritivo do alimento.

De acordo com a profissional da Nature Center, o responsável pelas vantagens do chocolate é o cacau. O fruto é rico em nutrientes que possuem comprovação científica sobre seus benefícios, como os polifenóis, que auxiliam na redução da pressão arterial e atuam para melhorar a saúde do coração e os flavonoides, que são potentes antioxidantes com ação extremamente hidratante que protegem o organismo do excesso dos radicais livres - moléculas reativas que danificam vários tecidos do corpo. "Para aproveitar os benefícios do cacau, o chocolate deve apresentar uma boa concentração do fruto, além disso, para que seus nutrientes não percam o efeito é preciso prestar atenção aos outros componentes da fórmula" Explica Menezes.

Chocolate e boa forma

Estudos apontam que os polifenóis do cacau ajudam na luta contra a diabetes, combatendo a síndrome de resistência à insulina, isso contribui para o aumento da sensibilidade ao hormônio, que é responsável pelo metabolismo dos carboidratos, ou seja, ele transporta a glicose, ingerida através dos alimentos, para as células do organismo para que seja transformada em energia, regulando os níveis de açúcar no sangue, dessa forma o organismo trabalha corretamente e não acumula excesso de gorduras. Além disso, as pesquisas indicam também que o consumo de chocolate antes e depois das atividades físicas pode aliviar o desgaste muscular e as dores, conferindo mais energia e contribuindo no processo de regeneração muscular.

A nutricionista lembra que, no entanto, é preciso moderação para não causar efeito contrário. Além de escolher um produto de boa qualidade, o consumo não deve ser feito de forma indiscriminada, o recomendável, para um cardápio saudável, é uma quantidade diária de cerca de 30 gramas da guloseima.

Qual a melhor opção para se beneficiar

O chocolate ao leite é o tipo mais consumido em todo o mundo, seu sabor é doce e altamente agradável. A lei determina que para ser comercializado como chocolate o alimento contenha no mínimo 25% de cacau em sua composição, porém, os 75% restantes são compostos geralmente por leite integral, açúcar, aditivos, gordura hidrogenada e outras substancias que não fazem nada bem à saúde. "E engana-se quem pensa que o chocolate diet é uma boa opção, indicados para quem tem diabetes por não possuírem açúcar, eles ainda contêm a parte química do adoçante e, muitas vezes, apresentam um percentual de gordura mais elevado", acrescenta a nutricionista, segundo ela o ideal é optar por versões com maior concentração de cacau, pois, quanto maior for a quantidade do fruto maior será o potencial nutritivo do alimento.

Os melhores tipos de chocolate

50%: Esse é o tipo mais indicado para aqueles que querem começar a degustar um chocolate com mais qualidade. Nesse percentual já é possível sentir um gosto diferenciado e uma acidez mais intensa;

60%: Esse percentual tem uma intensidade mais elevada e é o que apresenta maior índice de retrogosto - aquela lembrança que fica na boca após a ingestão do alimento, como se o sabor ainda estivesse presente. Sua composição apresenta um traço amargo mais acentuado;

75%: Esta faixa de concentração de cacau é a mais consumida por quem busca um equilíbrio entre o prazer do sabor e a qualidade do produto. Seu gosto é menos amargo que o classificado em 60%, mas ainda é intenso e marcante.

85%: Não contém adição de açúcar. Seu sabor intenso e amargo traz lembranças do café preto e sua textura derrete bem lentamente na boca.

99%: Esse chocolate é quase composto inteiramente por cacau e apresenta um sabor amargo com um forte traço salgado, é um dos mais difíceis de ser encontrado no mercado, porém é o que apresenta maior concentração de flavonoides.

Desenvolva seu paladar aos poucos

Não é preciso comer um ovo de páscoa ou uma caixa de bombom inteira para contar com os benefícios do chocolate, assim como também não é preciso limitar o consumo apenas as versões com 99% de cacau. A nutricionista aconselha que, aqueles que querem obter mais saúde e, ao mesmo tempo, degustar um chocolate refinado, com sabor agradável, pode optar pela versão 75% cacau, que tem um gosto mais palatável e um alto valor nutritivo. Mas para quem está habituado apenas as versões mais doces do produto, a porcentagem de 50% já traz benefícios, e pode ser acrescentada em receitas e sobremesas.

A especialista afirma que o ideal é que o chocolate seja saboreado lentamente, para que a pessoa consiga sentir a textura e o sabor marcante do cacau derretendo na boca, além disso, deve ser consumido em pequenas quantidades. "O chocolate é um alimento para ser apreciado, quanto mais rápido a pessoa devorar o doce maior será a quantidade ingerida e as chances de compulsão ao comê-lo, pois não há tempo para desfrutar do sabor agradável e a sensação de prazer que ele traz" - explica Menezes.

Derrubando os maiores mitos

As dúvidas em torno do chocolate são muitas e, por falta de informação, alguns mitos se propagam como verdade, dificultando ainda mais que as pessoas conheçam seus benefícios. Confira algumas das dúvidas mais frequentes:

Todo chocolate engorda?

Mito. Para o consumo saudável basta ficar atento à quantidade e à qualidade do alimento. Se o consumo for moderado e o doce apresentar maior concentração de cacau ele pode até auxiliar no processo de perda de peso. "O cacau é rico em ácidos fenólicos, substâncias que agem na produção da leptina, o hormônio da saciedade, e, de acordo com alguns estudos recentes a ingestão regular pode auxiliar no processo de emagrecimento e ainda inibir a estocagem de gordura pelo organismo" - explica Menezes.

Chocolate pode causar acnes?

Mito. Não há evidências científicas que comprovem a relação do chocolate com qualquer tipo de malefícios à pele, exceto em casos específicos onde o paciente já possui intolerância à lactose ou glúten. Menezes acrescenta que: "Fora essas situações isoladas, o aparecimento de acnes geralmente provém de uma dieta desequilibrada e rica em carboidratos de alto índice glicêmico".

Qualquer chocolate é saudável?

Mito. A especialista afirma a melhor opção é o tipo amargo, com concentração acima de 50% de cacau. As versões mais comuns, como o chocolate ao leite, possuem um alto teor de gordura e açúcar, por isso só devem ser consumidas ocasionalmente.

Chocolate branco faz bem para a saúde?

Mito. De acordo com a nutricionista o chocolate branco é composto por uma mistura de manteiga de cacau e outros ingredientes, como baunilha, leite e açúcar, ou seja, ele não contém massa de cacau e, consequentemente, não possui as propriedades nutricionais provenientes do fruto, além disso ele é um doce mais calórico e rico em gordura saturada.

Fonte: Nature Center

--

Assessoria de Imprensa

Comentários nesse artigo

03/04/2017 às 10h36m

Coluna Social - 31 de março de 2017

Gustavo

No dia 25 de março quem comemorou dois aninho s foi Gustavo, filho de Carla e Sérgio.
Com o tema "Safari", o pequeno se divertiu pra valer cm seus amiguinhos, na festinha que foi realizada na Casa Blanca.Parabéns Gustavo!!!




Luna

Com o tema "Carrossel Encantado", a linda Luna completou um aninho no dia 24 de março. 
E para comemorar esta data tão especial seus Paula e Henrique capricharam em uma linda festa que foi realizada na casa de festas Casa Blanca.Com decoração de Carolina Flores, buffet de Valéria e Nádia Beloni, com doces de Carmem e Patrícia Palcides, os convidados ficaram encantados com a toda a festa; a aniversariante se divertiu muito com seus amiguinhos.Parabéns Luna!!!



Rafael

A festinha de um ano de Rafael foi realizada no dia 25 de março, e com o tema "Circo", seus pais Eliziane e Wladimir organizar uma linda festinha, que foi realizada no espaço Garcia, com decoração de Lara Guedes e FlyBallon e doces e lembrancinhas de Viva Decorações.
Parabéns Rafael!!!



Renzo

No dia 25 de março, o jovem Renzo, completou 15ª nos.
Para celebrar esta data, seus pais Justiniana e Dr. Alex Bedin, organizaram uma festa em sua residência para comemorar com amigos e Familiares.Parabéns Renzo!!!



Olympia de Mello

No dia 25 de março, foi de festa para Olympia de Melo, que comemorou idade nova.
Para celebrar este momento, ela reuniu amigos, familiares, filhos, genros, noras e netos para uma festa que foi realizada na Chácara de seu grande amigo Renato Jabor.Parabéns Olympia!!!



Mirella

Com o tema "Branca de Neve, a pequena Mirella completou uma ninho, no dia 25 março.
Seus pais Flávia e Adriano realizaram um linda festinha para comemorar esta data tão importante, que foi realizada no Salão da Igreja Católica do Distrito do Veremelho e contou com a decoração de Lara Guedes e animação de Jéssica Sanches.Parabéns Mirella!!!



Mikaela

Com o tema "Minnie", a pequena Mikaela completou um aninho no dia 18 de março, e para comemorra seus pais Mikaela e Júlio organizaram um alinda festa, no Buffet Casa Blanca All Inclusive, onde recebeu amigos e familiares, nesta data tão importante.
Parabéns Mikaella!!!

image   
image

image   image

image   image

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS