Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter


image

O sistema de rotativo nas principais ruas do Centro e Barra de Muriaé  está sendo terceirizado. A empresa Sinart, que já é responsável pelo terminal rodoviário, irá implantar a Faixa Azul - um formato eletrônico de cobrança.

A Prefeitura trabalhava com o rotativo nas principais vias, objetivando haver um maior rodízio de veículos nas áreas centrais, para que houvesse oportunidade para todos os motoristas irem e virem, e não vagas marcadas.

Como o Ministério do Trabalho proibiu a continuação do projeto Projovem, a administração fez um Projeto de Lei, enviou a Câmara Municipal de Muriaé, e decidiram que o serviço seria terceirizado.

image

Após estudos e planilhamento das áreas que deverão levar um prazo de 30 dias (provavelmente até 18 de setembro), o novo sistema começara a funcionar e os repasses de 13% feitos à Prefeitura serão destinados aos projetos sociais do município.

O novo modelo "Faixa Azul" terá vários postos de venda na cidade e as taxas serão R$ 1,50, valor equivalente à duas horas. Os pontos de venda ainda serão escolhidos. Todo o cadastramento será feito eletronicamente, de forma que os fiscais vão verificar se a placa está com a taxa paga via smartphone. Os motoristas poderão adquirir os passes via internet e comprar tickets mensalmente, se assim preferirem.

A Empresa SINART está em processo final de contratação de Agentes de Transito, que irão atuar nas Areas Azuis da Cidade.


fonte : http://www.muriae.mg.gov.br/site/index.php/principal

Comentários nesse artigo

DSC05620_620x465


Após monitoramento, Polícia Civil chega junto com o acusado na zona rural . Foram apreendidos quase 6kg de  Droga . A droga sendo encaminhada para a Perícia Técnica para pesagem: 5Kg700g.

DSC05622_620x465


Aos fundos, o suspeito, usando boné, sendo observado pelo investigador de Carangola

DSC05629_620x465

O delegado regional, Dr. Luis Carlos foi até a DP acompanhar a chegada da droga e suspeito

DSC05634_620x465

O delegado Dr. Jorge Alexandre à frente dos trabalhos com o Serviço de Inteligência ( foto - Silvan Alves)

Suspeito já estava sendo monitorado e ao ser seguido por policiais civis durante todo o dia em Carangola,  a noite chega a zona rural, onde estava a droga que foi apreendida. Ele foi trazido para Muriaé por volta da 1h desta madrugada de terça-feira e segundo o delegado Dr. Jorge Alexandre Maximiano, é a terceira vez que ele preso pelo mesmo motivo.


Fonte :http://silvanalves.com.br/site/

Comentários nesse artigo

casal-450x320

Pessoas que têm acesso a página desse casal na rede social passaram a enviar mensagens racistas, muitas delas identificadas e outras mensagens que ainda não foram identificadas, caso de polícia. A jovem D.M havia postado uma foto dela junto com o namorado, mas ai começou um verdadeiro "inferno na vida dela". Em uma das mensagens deixadas o texto diz: "onde o rapaz teria comprado a escrava", postado por uma pessoa denominada "capivara vuadora". Esse face pode ser falso. 

mensagens


Acontece que em meio a esse comentário maldoso, surgiram outros como de um rapaz que postou o seguinte comentário: "o casal parece que está na senzala". Outro postou: "se mexer vira nescau". Nestas duas postagens, elas já foram identificadas. A jovem já esteve na Delegacia de Polícia na tarde de hoje (25), a fim de que as apurações sobre o que aconteceu tenha inicio.

 

 

 

 

Fonte: http://www.guiamuriae.com.br/

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS