Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

30/12/2015 às 18h33m

PM EFETUA PRISÕES EM MURIAÉ

30/12/2015 - PM EFETUA PRISÃO E RECUPERA PARTE DE MATERIAL ROUBADO DE RELOJOARIA EM MURIAÉ

Em 29/12/2015, por volta de 11h50min, na Rua João Dornelas, situado no bairro Dornelas, F.M.V., de 57 anos, relatou que se encontrava na relojoaria Realce, quando foi surpreendida por 02 indivíduos armados. Como não possuía as chaves da vitrine, um dos infratores quebrou o vidro, subtraindo bijuterias, relógios, cordões e anéis. Em seguida, evadiram, sendo auxiliados por mais 02 indivíduos que se encontravam em motocicletas. Durante rastreamento, militares encontraram as referidas motocicletas abandonadas em uma mata, bem como parte do material roubado e ainda vestes/pertences dos autores. Em continuidade ao rastreamento, apreenderam L.F.N., de 16 anos e prenderam W.Q.O., de 18 anos, ambos trafegando em bicicletas e dando cobertura aos outros dois infratores, que evadiram a pé e embrenharam em uma mata, sendo capturados e presos, tratando-se de R.A.S., de 29 anos e P.R.S.R., de 20 anos. Após, localizaram, ainda, próximo ao Condomínio Nova Muriaé, 01 revólver Taurus cal.32 municiado com 06 cartuchos intactos e outra parte do material roubado. Diante dos fatos, os autores e materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

PM PRENDE AUTORES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ
Em 29/12/2015, por volta de 22h40min, na Rua Valdomiro Inácio Rodrigues, no bairro Aeroporto, durante averiguação de denúncia, militares acionaram cerco e bloqueio, abordando uma motocicleta conduzida por L.C.R., de 32 anos, tendo como passageiro D.B.A.S., de 27 anos. Durante busca pessoal, obteram êxito em localizar na cintura do condutor, 01 revólver calibre 38, carregado com 5 munições intactas e em seu bolso, 01 invólucro de cocaína. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e os autores presos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

PM PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM FERVEDOURO

Em 28/12/2015, por volta das 16h30min, no Córrego Capanema, Zona Rural da cidade, A.B.O., de 57 anos, relatou que durante uma reunião de família, seu esposo A.D.O., de 62 anos, fez uso de bebida alcoólica e passou a brigar com os familiares; que o autor saiu do local e voltou com uma espingarda, ameaçando R.S.C., de 37 anos, de morte. Os militares então conseguiram que o autor franqueasse a entrada em sua residência, onde localizaram 01 espingarda tipo cartucheira com 01 cartucho. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Comentários nesse artigo

PM PRENDE AUTORES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ

Em 23/12/2015, por volta das 20h42min, na Rodovia BR 116, no Bairro da Barra, após cerco e bloqueio, militares abordaram os autores R.C.J., de 21 anos e J.M.G., de 22 anos, os quais estavam portando 01 garrucha cal.32 com 01 cartucho intacto. Eles estavam em uma motocicleta e na fuga, vieram a colidir com uma outra motocicleta que trafegava em sentido oposto. Os autores foram presos, encaminhados ao Hospital São Paulo e em seguida conduzidos à Delegacia de Polícia. As vítimas sofreram apenas escoriações pelo corpo.

 

 

PM PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM VERMELHO

Em 24/12/2015, por volta das 01h36min, na Rodovia BR 356, militares abordaram uma motocicleta e durante busca pessoal nos ocupantes, localizaram na mão do carona, o autor A.N.F., de 48 anos, 01 revólver cal.32 desmuniciado. Diante dos fatos, o autor e o material foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

 

PM EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM PALMA

Em 23/12/2015, por volta das 14h30min, na Rua Maria  do Valdevino, no Bairro Parque das Palmeiras, militares abordaram H.F.B.S., de 18 anos, o qual estava de posse de 01 bucha de maconha. Ele relatou que adquiriu a referida droga de C.A.S., de 32 anos em troca de um anel. Em diligência até a residência do autor, este confirmou a versão dada, contudo J.M.O.A., de 45 anos, havia adquirido o anel em troca de 01 cigarro de maconha, momento em que receberam voz de prisão por tráfico de drogas, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia.

 

PM LOCALIZA VEÍCULO FURTADO EM MURIAÉ

Em 24/12/2015, por volta das 14h37min, na Estrada Muriaé-Barão do Monte Alto, Zona Rural, L.M.O., de 43 anos, representante de uma empresa de monitoramento de veículos, relatou que um de seus veículos roubados na cidade de Duque de Caxias na data de 21/12/2015, foi rastreado em uma estrada que dá acesso à localidade do Jacarezinho. Em deslocamento, lograram êxito em localizar o referido veículo em uma garagem numa casa fechada, tendo a placa dianteira sido adulterada. Realizaram contato com o proprietário da casa, o qual se negou a esclarecer os fatos, contudo, seu filho, D.J.S., de 23 anos, abriu os cadeados, sendo possível a remoção do veículo. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

Comentários nesse artigo

Crime aconteceu nesta sexta-feira (25) em uma estrada vicinal do Município.
Segundo a PM, não há suspeitos identificados; ninguém foi preso.

Comentários nesse artigo

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Polícia Civil (4º DEPPC) e da 4ª Delegacia Regional de Muriaé (4ª DRPC), com apoio da Polícia Militar, desencadeou, na manhã dessa terça (22), uma operação no distrito de Bom Jesus da Cachoeira e na Zona Rural, além do município de Laranjal, denominada "TNT".  A ação foi para cumprimento de quatro mandados de busca e prisão em residências que teriam armas e possivelmente drogas. Na área urbana do distrito, três homens foram presos, sendo localizados nas duas casas dois revólveres e pequena quantidade de droga. Em Laranjal, outro suspeito foi preso.

Já na Zona Rural, um homem foi localizado e dentro de uma sacola foram encontrados cerca de 10 quilos de maconha, duas armas longas, uma garrucha, diversas munições, uma balança, dinheiro e diversos outros objetos. As informações foram que a droga pertence a um dos homens presos no distrito.

Colaboração: Danielle Bittar

Comentários nesse artigo

Para Polícia Civil, atendimento especializado, estratégias diferenciadas nas investigações e conscientização sobre a importância do registro dos casos são os principais motivos

 

    Estimativas fornecidas pela Diretoria de Estatística e Análise (DEA) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), pesquisadas a partir do Armazém de Dados do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), indicam que, na capital Belo Horizonte, houve redução de 17,6% no número de crimes relacionados a pedofilia, de janeiro a novembro deste ano, em comparação com o ano anterior. Nos primeiros 11 meses de 2015 foram registrados 289 casos e, no mesmo período de 2014, foram 351. 

O mesmo comportamento é observado, no período de janeiro a novembro deste e do último ano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior no estado. Na RMBH, foram 412 casos, em 2014, e 397 em 2015. Já no interior, os registros consumados passaram de 2.118 crimes, em 2014, para 1.948, em 2015. Com isso, o registro geral em Minas Gerais, no mesmo intervalo, foi de 2.634 crimes registrados neste ano, contra 2.948 no ano passado, uma redução de 10,7%. 

Os resultados, extraídos do Armazém de Dados do REDS no dia 16 de dezembro de 2015, indicam o bom andamento do trabalho estratégico desenvolvido no estado, sobretudo pela atuação da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD), vinculado à Polícia Civil de Minas Gerais. A unidade, inclusive, como explica o chefe da DOPCAD, delegado Ronald Gouveia, direciona o trabalho tanto para a apuração de casos que envolvam adolescentes na condição de autores de ato infracional, quanto para casos em que crianças e adolescentes tenham sido vítimas de crimes. 
image

"A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) é o setor que cuida dos casos que têm o jovem como vítima de violência, maus tratos, abandono, abuso, entre outros crimes. Nosso objetivo é apresentar uma resposta rápida e eficiente, por meio da apuração de tais crimes, para que os autores sejam devidamente punidos", ressalta Gouveia. 

"Para isso, o atendimento é feito por equipe especializada não só de policiais, mas também de outras áreas, como psicólogos e assistentes sociais, e o fato de haver uma delegacia devidamente estruturada nos permite apresentar essa resposta eficiente e, como consequência, a queda deste tipo de ocorrência", completa o delegado. 

Juntamente com o trabalho desenvolvido no âmbito da segurança, é importante que os pais também sejam aliados nesse processo, com atuação na prevenção desses problemas. "A criança ou adolescente fica exposta principalmente quando está desacompanhada, seja em locais públicos ou até mesmo em casa,  já que pode ser abordada, convencida ou mesmo forçada a seguir com o criminoso para outro local. Além disso, muitos casos de abuso sexual ocorrem por parte de familiares ou pessoas com vínculo de amizade com a família da vítima", contextualiza o delegado. 

Dessa forma, é fundamental que a família esteja atenta e preserve as crianças e adolescentes, evitando sua exposição a riscos que podem ser minimizados. "A responsabilidade dos pais na educação compreende, portanto, o acompanhamento das amizades do filho, seja no mundo real ou virtual. Permitir o acesso da criança ou adolescente às redes sociais sem nenhum tipo de controle é, com certeza, fator de exposição desses jovens a situações de risco", orienta Gouveia. 

O delegado adverte que a família deve ficar atenta se estão sendo postadas fotos e informações que exponham a rotina, hábitos, amizades e intimidade desses jovens. "Os pais devem manter diálogo constante com os filhos e também estar sempre alertas para sinais que podem revelar algum tipo de problema, como mudança repentina de comportamento, depressão, agressividade para pesquisar suas causas", completa Gouveia. 


Foto: José Carlos Paiva / Imprensa MG

Comentários nesse artigo

O chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), delegado-geral Saed Divan, reuniu-se com a imprensa, na tarde dessa segunda (21), para apresentar os novos delegados regionais do Departamento. A unidade abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé e suas Áreas Integradas de Segurança Pública.

Durante o encontro, o delegado-geral explicou que, na última quinta (17), o delegado Eurico da Cunha Neto, responsável pelo Núcleo Corregedor da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora (1ª DRPC), foi designado pela chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Andréa Cláudia Vacchiano, para responder pela 1ª DRPC. O delegado Luciano Vidal, que ocupava o cargo, foi designado para atuar como Coordenador de Polícia Judiciária, em Belo Horizonte.
image

Durante entrevista, o novo delegado regional, que atua há 19 anos na Polícia Civil, destacou que a gestão dele será voltada para um trabalho intenso e árduo para que a população fique ainda mais satisfeita. "Quero acrescentar também que a prioridade para Polícia Civil agora é o bom atendimento ao público, com educação e com carinho, porque as pessoas que vão até a Delegacia estão em um momento de fragilidade, são vítimas, então, é obrigação e dever de todos os policiais atender da melhor forma possível", enfatizou.
image

O novo delegado regional de Muriaé, Dr. Alessandro Amaro da Matta - que está há 16 anos na Polícia Civil -, informando que o delegado Luiz Carlos dos Santos, que ocupava o cargo, vai se aposentar. O delegado regional atuava na Delegacia de Trânsito da 4ª Delegacia Regional de Muriaé e exercia a função de coordenador da Banca Examinadora do DETRAN. "O desafio agora é colocar cada indivíduo para exercer sua melhor aptidão para, assim, ter um maior dinamismo nos trabalhos", destacou o delegado Alessandro Amaro, complementando que a gestão dele também será pautada em um combate árduo ao tráfico de drogas.

Comentários nesse artigo

76ª CIA PM - MURIAÉ - MG

PM PRENDE AUTOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MURIAÉ

Em 05/12/2015, por volta das 23h16min, na Rua Marechal Floriano, no Bairro da Barra, o autor I.S.S., de 19 anos, ao perceber a presença dos militares, tentou empreender fuga subindo as escadas de acesso a sua residência, sendo abordado e localizado em sua cintura, 01 revólver cal.38 com 06 cartuchos intactos. O autor alegou que portava a referida arma por estar sendo ameaçado de morte, momento em que foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia.

  

75ª CIA PM - CARANGOLA - MG


PM PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM CARANGOLA

Em 06/12/2015, por volta das 10h30min, na Rua Altivo Bibiano Souza, no Bairro Santo Onofre, militares avistaram N.A.V.J., de 29 anos junto com A.A.D., de 22 anos, momento em que um deles se voltou para o interior da residência e trancou a porta e o outro tentou empreender fuga, porém foi alcançado e localizado em seu poder, 01 tablete de maconha de aproximadamente 170g, R$ 102,00 em moeda corrente e 01 celular. Os militares deram ordem para que abrisse a porta, mas ele recusou enquanto outra pessoa arremessava objetos no rio. Diante dos fatos, arrombaram a porta e visualizaram um dos autores pulando no rio, deixando pra trás sua companheira D.S.I., de 24 anos. Na residência foi encontrado os seguintes materiais: 02 balanças de precisão, 01 rolo de filme pvc, ampolas de anabolizantes, diversas agulhas e seringas, R$ 182,00 em moeda corrente e R$ 360,00 em cheque. Autores presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

76ª CIA PM - MURIAÉ - MG

 

PM PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM MURIAÉ

Em 02/12/2015, por volta das 10h50min, na Rua Miradouro, no Bairro Santa Terezinha, após denúncias de tráfico de drogas, militares fizeram contato com E.S.S., de 45 anos, proprietária de um comércio que funciona em uma janela de um cômodo de sua residência, a qual franqueou a entrada, escondendo em seu vestido uma sacola plástica. A autora entrou rapidamente em um quarto onde fez contato com seu marido A.S.M., de 42 anos, tendo este escondido a sacola que, durante buscas, foi localizada dentro de um tênis contendo 41 invólucros de cocaína. Localizaram ainda 02 celulares e R$ 180,00 em moeda corrente. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia.

 

 

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM MURIAÉ

Em 02/12/2015, por volta das 16h07min, na Rua Valdomiro Inácio Rodrigues, no Bairro Aeroporto, militares efetuaram a prisão de M.S.S., de 19 anos, contra o qual havia mandado de prisão em aberto. Autor preso e conduzido à Delegacia de Polícia.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

76ª CIA PM - MURIAÉ - MG

 

PM APREENDE MUNIÇÕES EM MURIAÉ

Em 30/11/2015, por volta das 09h40min, na Rua Altamir Ferreira Santana, no Bairro São Joaquim, militares receberam denúncia anônima informando que alguns indivíduos teriam escondido uma sacola plástica em uma moita de mato, mas não soube informar quem seriam tais indivíduos. Foi localizada a sacola contendo em seu interior 14 munições de diversos calibres. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

 

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM PATROCÍNIO DO MURIAÉ

Em 30/11/2015, por volta das 16h40min, na BR 356, KM 291, populares relataram aos militares que havia uma carreta estacionada no pátio do Posto Sapucainha desde o dia 27/11/15. Durante consulta ao sistema informatizado, não constataram queixa de furto/roubo, porém perceberam que o veiculo estava destrancado e que o painel da cabine havia sido retirado e alguns fios cortados. Em contato com agentes da PRF, estes constataram em sistema próprio que o referido veículo foi roubado na cidade de Serra/ES na data de 24/11/15. Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio credenciado.

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS