Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
VEICULOS PRODUTOS DE FURTO/ROUBO LOCALIZADOS - MURIAÉ

Na data de 25/10/2016 por volta das 14:44 hs, no bairro Primavera, milicianos foram acionados pela SOU, onde denúncia via 190 davam conta de que um indivíduo estaria colocando uma motocicleta de cor vermelha em um imóvel sem morador, deslocamos até o referido local, e ao abrirmos uma das portas de aço, deparamos com duas motocicletas, sendo uma MOTOCICLETA HONDA/CG 150 TITAN ESD, COR CINZA, PLACA HCT 8975, Muriaé/MG, e outra MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN KS, COR VERMELHA, PLACA GWY7271 Muriaé/MG.
Diante do acima exposto, procuramos nos informar através de algumas pessoas que residem naquela localidade, onde fomos informados que realmente os veículos foram colocados naquele imóvel pelo indivíduo, ao passo que deslocamos até a residência desse, que a principio a famí- lia negou a presença desse na residência, porém, como nossa entrada foi autorizada pelo familiares, o militar conseguiu localizá-lo no quarto dos fundos da casa; que foi dada voz de prisão em flagrante e o conduziram até a presença da autoridade policial para demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

VÍTIMA: adolescente, 14 ANOS
AUTORES: adolescente 15 ANOS adolescente, 16 ANOS

Na data 20/10/16, por volta das 23:13 horas, no bairro da Barra, na cidade de Muriaé, os militares empenhados pela SOU, deslocaram para o local onde estaria ocorrendo um roubo e depararam com a equipe do CPU, com dois adolescentes abordados e a vítima( de 14 anos); que transitava em via pública, momento que o adolescente mais alto, ( de 16 anos) teria lhe dado uma "gravata" apertando seu pescoço e o outro (de 15 anos) teria tomado o aparelho celular, um boné e arrancado um cordão do pescoço da vítima.
Segundo os adolescentes infratores participaram de um evento no coreto da Praça João Pinheiro e ao término foram para casa, mas durante o trajeto viu a vítima sozinha e tomaram seus pertences.
Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão aos adolescentes infratores sendo conduzidos à Delegacia acompanhados dos representantes legais. 

Comentários nesse artigo

Na data de 19/10/16, por volta das 11:20 horas, no bairro Gaspar, na cidade de Muriaé, os militares passaram por uma oficina mecânica, observaram que havia um veículo ford eco sport da cor azul dentro do estabelecimento, com placa KVK5182 da cidade de Duque de Caxias-RJ ao dialogar com o proprietariado, este relatou que o carro foi deixado para concerto por dois homens desconhecidos, há cerca de quinze dias atrás e até então não voltaram para buscá-lo.
Ao ser consultado no sistema informatizado através da placa kvk5182-rj que está no carro não havia impedimento, contudo, ao verificar a identificação do veículo através do número do motor nesta delegacia de polícia, constataram que de fato o carro trata-se de um veículo Ford eco sport, de placa llg3263-rj com queixa de roubo na cidade do Rio de Janeiro.
O carro estava com a numeração do chassi e vidros remarcados indicando a clonagem de um outro eco sport com as mesmas características das placas. E foi guinchado ao pátio de plantão Líder. 

Comentários nesse artigo

17/10/2016 às 13h33m

Homem preso depois de efetuar disparos de arma de fogo

Uma espingarda calibre 12 também foi apreendida pelos militares

Na data de 16/10/2016, por volta das 17:00h, policiais militares tomaram conhecimento que havia ocorrido uma ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça pelo bairro Gaspar, onde o autor teria evadido em um veículo Fiat Uno, dando continuidade ao rastreamento onde localizaram o referido veículo estacionado na rua Herbert de Souza, e em contato com o morador, que assumiu ser o proprietário do veículo, e declarou que ao passar pelo bairro Gaspar deparou com um cidadão de arma em punho sendo esta arma longa, provavelmente uma calibre 12, e que teria sido obrigado a dar carona para o referido cidadão, tendo o autor dos disparos desmontado a arma e escondido a mesma no porta-malas de um veículo Gol que se encontrava estacionado próximo a um bar, ainda no bairro Gaspar.

O propietário do carro relatou que foi obrigado a deixar o autor se homiziar em sua residência, oportunidade em que franqueou a entrada aos militares, os quais localizaram o autor em um dos cômodos e ao ser determinado para que se posicionasse com as mãos na cabeça, este começou a caminhar em direção a um dos militares agressivamente, fazendo menção de empreender fuga, sendo o autor imobilizado e algemado.
Após dialogo com o autor, o mesmo assumiu a autoria dos disparos tendo ainda declarado o local onde havia ocultado a arma, sendo localizada uma espingarda calibre doze de dois canos desmontada e com dois cartuchos do mesmo calibre deflagrados.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido, juntamente com a arma, para a 4ª DRPC, onde sua prisão foi ratificada.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

TRÁFICO DE DROGAS - CARANGOLA

AUTORES: DOIS HOMENS  - 21 E 45 ANOS

 

Na data 12/10/16, militares durante patrulhamento pela RUA ALTIVO BIBIANO, S/N - SANTO ONOFRE, depararam com os autores, sobre os quais pesam varias denuncias de trafico de drogas nas imediações do colégio estadual polivalente, andando nas proximidades daquele estabelecimento educacional. Ao tentarem efetuar a abordagem dos referidos, o autor de 45 anos acelerou o passo e em um movimento brusco arremessou algo sobre o muro do colégio. Os policiais militares abordaram os dois suspeitos e nada de ilícito foi encontrado com eles, além de R$33,00 (trinta e três reais) que encontravam-se com o autor de 45 anos. Ao averiguarem do que se tratava o objeto arremessado pelo autor, foi encontrado 01 (um) tablete de uma substancia esverdeada semelhante a droga vulgarmente conhecida por "maconha", sendo ambos questionados sobre a droga encontrada, os quais negaram a propriedade da mesma. Diante o exposto foi dada voz de prisão em flagrante delito aos envolvidos por trafico sendo conduzidos a delegacia de polícia de plantão em Muriaé para as demais providencias.

 

 

 

 

VEÍCULO RECUPERADO - ORIZÂNIA

 

VÍTIMAS: DOIS HOMENS, 73 e 59 ANOS

CO-AUTORES: dois homens, 30 e 44 ANOS

 

Na data de 11/10/2016, por volta das 07:30h, a SOF do Pel de Divino/MG, recebeu denúncia de que um caminhão carregado de café teria apresentado problemas mecânicos na BR 116 e que os suspeitos - 30 anos e 44 anos, teriam rapidamente retirado o aludido veículo, da rodovia, de forma bastante suspeita, utilizando para tanto um trator e ainda um segundo caminhão, já menor, para o transbordo da carga. Diante das informações, policiais militares compareceram ao Córrego São João Batista, na propriedade de um cidadão que não estava no local, onde localizaram o veículo M/Benz no terreirão, carregado com 157 (cento e cinquenta e sete) sacas de café, estando com a lona parcialmente descoberta. No local, os militares contactaram com o funcionário da propriedade, o qual fez contato com o seu patrão, via telefone, tendo este relatado que estava na cidade de Divino/MG e que quando saíra da propriedade, por volta das 07:00 hs, não havia caminhão em seu terreiro e que não autorizou qualquer pessoa a colocá-lo lá. Os militares receberam informações do COPOM do 11º BPM, de que durante aquela madrugada, por volta da 01:30h, na zona rural de Manhuaçu, o citado veículo teria sido furtado, estando carregado com 260 (duzentos e sessenta) sacas de café, isto conforme REDS nº 2016-022227640-001, pelo que as equipes da PM de Manhuaçu estavam em rastreamento. Em seguida os policiasi deslocaram até outra propriedade no Córrego dos Dornelas, onde localizaram um segundo caminhão, carregado com 103 (cento e três) sacas de café, tendo o proprietário relatado que deixou sua propriedade naquela data, por volta das 07:30h, alegando que naquele momento o caminhão não se encontrava em sua propriedade e que não autorizou a ser colocado ali. Através de denúncia anônima, os militares foram informados quem seria o proprietário do trator utilizado para a retirada dos caminhões do local, tendo em vista que os dois apresentaram defeito, seria o autor de 44 anos, sendo este localizado e relatou que é proprietário do veículo trator massei ferson, 2.65, 4x4, de cor vermelha e que foi contratado pelo autor de 30 anos para que utilizando o trator fizesse a retirada do caminhão da BR 116, para as propriedades já localizadas. Diante o exposto, foram apreendidos os dois caminhões e o trator sendo que diante à dificuldade de acesso, as sacas de café constantes em ambos os caminhões foram liberadas para que a vítima de 54 anos, fizesse o recolhimento. Foi dado voz de prisão em flagrante ao de 44 anos, o qual foi conduzido a  Delegacia de Polícia, onde sua prisão foi ratificada. Os demais envolvidos não foram localizados até o fechamento do REDS.

 

 

 

POSSE DE ARMA DE FOGO - MURIAÉ

 

INFRATOR: ADOLESCENTE 16 ANOS

 

Em 13/10/16, por volta das 13hs, a Sala de Operações recebeu várias ligações informando que dois homens estariam pela RUA ARVORES, BAIRRO SAO JOAQUIM efetuando disparos de arma de fogo em via pública. De posse das características repassadas diversas viaturas do turno deslocaram ao local mencionado onde um dos autores teria se homiziado na casa de uma testemunha. Com a presença dos Militares o adolescente infrator, que na ocasião estava com as mesmas vestes antes repassadas, evadiu pelos fundos, subindo um barranco, acessando uma rua de cima e momentaneamente os militares o perderam de vista. Após intensas buscas nas proximidades, o localizaram escondido atrás de um muro de uma casa abandonada. O adolescente estava com alguns arranhões nas pernas que segundo ele, se feriu durante a tentativa da fuga. Os militares procederam uma busca e encontraram em seu poder,  três munições calibre .22, sendo duas reais e uma de festim. Questionado, respondeu que realmente comprou uma arma para defesa própria e estava testando ela antes da nossa chegada e que durante sua fuga, a dispensou no barranco por onde passou. Os militares retornaram ao local indicado e conseguiram êxito em localizar a arma com uma cápsula deflagrada. O adolescente não quis atendimento médico, sendo conduzido incólume para a Delegacia de Polícia  juntamente com a arma e munições, após ter recebido voz de apreensão em flagrante delito e ter sido informado de seus direitos constitucionais.

b>

TRÁFICO DE DROGAS - MURIAÉ

b>

AUTORES: TRÊS HOMENS, DOIS DE 20 ANOS E UM DE 22 ANOS

 

Em 13out16, às 21h30min, durante abordagens aos participantes do evento denominado "Batalha do coreto", um indivíduo tentou evadir do local, contudo foi alcançado pela equipe policial e submetido a busca pessoal, sendo localizado com o autor de 20 anos um tablete grande de maconha e R$103,90, tendo  o mesmo permitido que os militares acessassem seu aparelho celular, os quais verificaram a troca de mensagens via whatsapp referentes ao comércio de entorpecentes com dois indivíduos conhecidos. Diante das informações obtidas, a equipe deslocou às residencias dos envolvidos onde obtiveram êxito em localizar na residência do primeiro abordado 06 tabletes grandes e 25 pequenos de maconha; na residência do outro autor de 20 anos foi localizados 1 tablete grande, 23 pequenos e uma porção esfarelada de maconha dentro de um pote, além de um aparelho celular Iphone. Já na residência do autor de 22 anos, funcionário do estabelecimento comercial de Muriaé, local onde os militares o contactaram, foram encontrados 23 pinos e 03 papelotes de cocaína, 03 rolos de papel filme, 01 tablete grande e 01 pequeno de maconha,  R$482,00, um aparelho celular Moto G e cinco folhas de caderno manuscritas aparentando corresponder à contabilidade do tráfico. Os autores foram presos e conduzidos à 4ª DRPC para as providencias decorrentes onde foram autuados pelo crime de trafico de drogas pela autoridade competente.

 

b>

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

11/10/16 - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu se deslocam para edifício no centro de Muriaé após denúncias de que um homem estaria muito nervoso (surto psicótico) e que disparos de tiros teriam sido ouvidos. Entretanto Segundo a polícia Militar que adentrou em seu apartamento, nenhum sinal de disparos de arma de fogo e nenhuma arma de fogo foi encontrada em seu apartamento.
imageO homem se encontrava deitado na cama dormindo e haviam algumas garrafas quebradas pelo chão. Assim o empresário foi socorrido para o Hospital São Paulo numa viatura do SAMU sem maiores consequências. Um grande número de curiosos se aglomerou nas imediações e muitos boatos surgem como sempre. 
imageO que relatamos aqui foi apurado com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nada mais. Presevamos a identidade da vítima sem divulgar todas as imagens que colhemos no local.

Comentários nesse artigo

10/10/2016 às 13h35m

Ocorrências Policiais em 08/10/16

47º BPM - 06/10/16

TRÁFICO DE DROGAS - DIVINO

AUTORES: homem, 34 anos.

Em 08/10/16, às 19hs35min, Militares presenciaram um indivíduo próximo a casa do autor, localizada RUA DOURVAUT DE FREITAS- CENTRO que abriu o portão para que este indivíduo pudesse entrar, contudo, foram rápidos e conseguiram abordá-los, sendo que o autor ainda tentou correr para dentro de sua casa, porém foi alcançado. O autor segurava em uma das mãos uma sacola com quatro tabletes de maconha e no bolso direito de sua calça, um celular marca LG, de cor preta e a quantia de R$70,00 (setenta reais) em moeda corrente, sendo uma cédula de vinte reais e outra cédula de cinquenta reais.
A testemunha, declarou que já tem o hábito de comprar drogas com o autor, e que fora alí para comprar um tablete de maconha pela quantia dez reais, e lá chegando deparou com outros dois indivíduos, desconhecidos, na parte de dentro do portão da casa do autor, e que tem a certeza que ambos estavam ali também para comprar drogas, contudo evadiram do local, tomando rumo ignorado com a chegada da guarnição.
A testemunha ainda relatou que tem ciência que o autor vende entorpecentes já algum tempo e seus amigos também compram drogas dele.
Constantemente os militares recebem denúncias de que o autor vende entorpecentes, inclusive este saiu recentemente da cadeia pública, onde cumpriu pena por tráfico ilícito de entorpecentes. O autor foi preso em flagrante e conduzido juntamente com os materiais que foram apreendidos à Delegacia de Plantão em Muriaé para as demais providências.


RECEPTAÇÃO - DIVINO

AUTOR: homem, 20 anos.

Em 07/10/16, por volta das 10:30hs, a Sala de Operações recebeu ligações anônimas informando que o autor havia adquirido uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, placa ION- 6914 - Campos Gerais/MG, pela quantia de R$15.000,00, e que tal caminhonete seria produto de furto/roubo e que o valor era de aproximadamente R$70.000,00, militares deslocaram à residência do autor, onde visualizaram a caminhonete estacionada na garagem, e ao realizarem consulta junto ao sistema informatizado, constataram que o veículo estava em nome de uma pessoa na cidade de Campos Gerais/MG.
Em contato com militares de Campos Gerais, os quais diligenciaram ao endereço do proprietário do veículo, este declarou que havia comprado uma caminhonete com as mesmas características, há três meses, ou seja, cor, placa de identificação e parte do chassi nos vidros e desde então vem recebendo notificações oriundas de cidades desconhecidas, inclusive enviou fotos da caminhonete, de sua CNH e fotos do CRLV, informado ainda que possivelmente sua caminhonete teria sido clonada em outra cidade. Após as declarações, militares realizaram rastreamento no encalço do autor, que foi localizado no quintal da residência de seu genitor, o qual acompanhou os policiais à garagem, onde apresentou o CRLV, bem como o chassi do veículo que apresentava números de tamanhos diferentes, com espaços desiguais e números fora do padrão e sem a numeração do motor, bem como os números e letras estavam desalinhados, dando indícios sobre a clonagem do veículo.
O autor declarou que havia adquirido veículo através de uma barganha, dado um apartamento na cidade de Macaé/RJ em troca do veículo. Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências. Na Delegacia, militares constataram que o número do motor do veículo pertencia à uma outra caminhonete Toyota/Hilux, CD 4x4 SRV, ano de fabricação 2005, modelo 2006, produto de furto/roubo, tendo sido apreendida e removida às dependências do pátio credenciado.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO - ROSÁRIO DA LIMEIRA

Em 07/10/2016, por volta das 07hs, em virtude de haver ocorrido uma ameaça em data pretérita, e naquela ocasião, segundo a vítima, teria sido ameaçada pelo infrator de 17 anos, que portava uma arma de fogo. Solicitado um Mandado de Busca e Apreensão para residência do envolvido localizada em uma fazenda na sona rural, com o intuito de localizar a possível arma de fogo utilizada na ameaça, e em cumprimento ao referido mandado, militares lograram êxito em localizar, na sala, dentro de uma caixa de papelão, um simulacro de arma de fogo, que tem as características de um revólver calibre 38.

Também localizaram várias embalagens plásticas (sacolés), junto ao simulacro. Os materiais foram apreendidos e encaminhados, juntamente com a cópia do mandado à Delegacia de Plantão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 06/10/2016, por volta das 10:00h, policiais militares durante patrulhamento preventivo pelo bairro José Cirilo, mais precisamente na rua Altino Rodrigues Pereira, observaram que um homem de 28 anos, que teria saído da rua Delfim Neto, local conhecido por haver tráfico de drogas, em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta, Honda CG Titan, de cor prata, sentido a rua Prefeito Dante Bruno, onde os militares realizaram sua abordagem, sendo encontrado no bolso interior da blusa de frio, 03 (três) invólucros com substância esverdeada semelhante à maconha.
Perguntado onde o mesmo teria adquirido a droga, declarou ter comprado do autor de 26 anos, pela quantia de R$ 30,00 (trinta reais), relatando ainda que não foi a primeira vez que comprou drogas com o denunciado.
Desta forma, os militares deslocaram até a residência no local indicado pelo abordado, onde após chamarem pelo denunciado, foram atendidos pela esposa do suspeito, a qual relatou que seu marido não estava na residência, e que encontrava-se no trabalho, não autorizando a entrada dos militares, negando as declarações do abordado, tendo o abordado afirmado novamente, agora na presença de todos os envolvidos que havia comprado a droga do referido homem de 22 anos, na escada da residência onde o acusado por tráfico mora, pelo valor de R$ 30,00 (trinta reais), descrevendo as caracteristicas do suspeito.
Diante da situação, a esposa franqueou a entrada dos militares, onde o autor do tráfico foi localizado no interior da cozinha, sendo identificado, sendo-lhe dado voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas, bem como sido conduzido para delegacia os demais envolvidos, ocasião que o autor de 26 anos foi autuado em flagrante. 

Comentários nesse artigo

Em 05/10/16, após denúncia 190, dando conta de um roubo a mão armada a duas vítimas que estariam na Praça Henrique Hastereinter, bairro Centro, onde foi subtraído dois aparelhos celulares e a quantia de dezessete reais, sendo repassado que os autores estariam em uma bicicleta cor azul, ambos trajando blusa de frio, uma de cor azul e outro de blusão preto, utilizaram para tal uma arma de fogo.
As viaturas do turno iniciaram intenso rastreamento e após alguns minutos a viatura Tático Móvel deparou com os suspeitos na referida bicicleta próximo a empresa coletivos, os quais ao avistarem a viatura empreenderam fuga, porém após perseguição policial foram alcançados, vindo ambos sofrerem uma queda da bicicleta.
Com o autor de 29 anos foi encontrado o aparelho celular cor preta marca "lenovo", a quantia em dinheiro de dezessete reais, bem como o simulacro de arma de fogo utilizado na ação, com o autor de 22anos foi localizado o celular cor branca marca "sony".
O pátio credenciado do Detran de plantão recolheu a bicicleta, e aos autores foi dado voz de prisão. 

Comentários nesse artigo

Na data de 02/10/16, por volta das 13:30 horas, Militares do Dst PM de Fervedouro há duas semanas aproximadamente haviam recebido informações dando conta de que a motocicleta de marca honda cg 160 fan, placa pye-8075, que havia sido tomada de assalto no Distrito de Conceição no dia 17/09/2016, conforme reds e estava em poder de um indivíduo, no Distrito de São Pedro do Glória em Fervedouro.
Hoje, familiares da vítima acionaram os miliares daquele Dst PM através do telefone, informando que havia deparado com o autor conduzindo a motocicleta no aludido distrito; que ao abordá-lo, este informou aos militares que havia apanhado a motocicleta de um indivíduo, dando-lhe em troca uma motocicleta de marca Yamaha xt 225, de trilha, cor preta, ano 2011/2012, no valor de R$2.000,00 (dois mil reais).

Militares deslocaram até ao distrito e em contato com o autor, este confirmou a veracidade dos fatos narrados pelos familiares da vítima. Após, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a esta DEPOL para as providências de praxe.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS