Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/10/2015 às 21h29

Uma Noite em Tom Maior

A Academia de Música Tom Maior levou ao Teatro Zaccaria Marques  um grupo de alunos para a audição anual de Práticas de Conjunto no dia 24 de setembro. Foi uma noite inesquecível onde os alunos apresentaram um repertório variado com músicas brasileiras e estrangeiras. Um dos momentos surpreendentes, foi quando um grupo de musicalização infantil apresentou um clássico da música erudida: "Primavera das quatro estações" de Vivaldi. A emoção tomou conta do teatro, os meninos e meninas deram um show de concentração e habilidade musical. 
O objetivo das Práticas de conjunto é trabalhar a integração dos alunos no sentido de aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e de instrumento, desenvolvendo a capacidade de leitura, adequação de acompanhamento e improvisação em relação ao tema a ser tocado. Também é trabalhado a execussão de melodias e dinâmica de ensaio, performance e tudo o que for necessário para o desenvolvimento e a evolução do aluno para ser um bom músico.
Os alunos foram acompanhados de perto e com muita alegria por familiares e amigos que aproveitaram de um excelente espetáculo musical!!! Parabéns professores e alunos!

Para ver todas as fotos clique na lateral para passar.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS