Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/01/2019 às 18h46

Prefeitura de Muriaé alerta sobre animais abandonados em vias públicas

Centro de Zoonoses recolheu dois cavalos na Praça João Pinheiro nesta terça-feira (15)

A Prefeitura de Muriaé faz um alerta sobre animais abandonados nas ruas da cidade e nas estradas de acesso ao município. Além do perigo de causarem acidentes em estradas, esses animais soltos - principalmente de médio e grande porte, como cavalos -, podem prejudicar a segurança da população e dos próprios animais. 

Na tarde desta terça-feira (15), a Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), resgatou dois cavalos abandonados na Praça João Pinheiro, Centro. Estes animais serão tratados no CCZ e disponibilizados para adoção, caso os donos não compareçam em 72 horas para o resgate, conforme prevê a Lei Complementar Municipal 5.759, sancionada em novembro de 2018 pelo prefeito Grego. Os cavalos foram encontrados com sinais de maus tratos, infestados de carrapatos e com algumas feridas.

Vale frisar que o abandono e maus tratos a animais é crime, legitimados pelo Artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista por esta lei é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

"Temos uma preocupação muito grande com os animais abandonados nas ruas de Muriaé, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Além de cuidar desses animais encontrados nas ruas, estamos preocupados também com a segurança da população em geral, como é o caso dos cavalos soltos em estradas e vias da cidade", afirma o prefeito Grego.
image


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS