Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/01/2019 às 18h58

Demsur faz limpeza e alerta para descarte irregular de entulhos no bairro Santo Antônio

Recentemente a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, instalou centenas de papeleiras pela cidade e conta com um cronograma de coleta de lixo que contempla todos os bairros da cidade. Mesmo com todo o investimento, quadruplicado pela autarquia neste setor, no último ano, ainda persistem os registros dos pontos de descarte irregulares pelo município.

Nesta semana, por exemplo, uma grande quantidade de entulho foi descartada de maneira incorreta na rua Patrícia Xavier, no bairro Santo Antônio. Assim que a autarquia tomou conhecimento do material rapidamente providenciou a limpeza da via.

O Demsur lembra que o lixo deve ser descartado de acordo com o cronograma de coleta de cada bairro. No caso de móveis velhos e outros objetos a pessoa deve entrar em contato com a autarquia, através do telefone 115, e solicitar o serviço do Cata Treco. Mas é importante lembrar que para descartar entulhos de construção civil a pessoa deve contratar serviços particulares específicos de caçamba.
image

A autarquia reforça que é proibido jogar lixo e entulhos em via pública, estando a infração sujeita a multa, conforme Lei Municipal nº 2.358/99. Denúncias de descarte irregular de lixo podem ser feitas de forma anônima pela Central de Atendimento 115. Todos podem contribuir para uma cidade mais limpa e agradável.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS