Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/07/2019 às 22h34

Pecuária: Torneio Curraleiro movimenta propriedades rurais de Muriaé

Iniciativa da Secretaria de Agricultura busca aumentar produtividade leiteira e promover melhoramento do rebanho

O Torneio Curraleiro está movimentando as propriedades rurais do município. A competição, promovida pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Agricultura, incentiva o melhoramento genético do rebanho, o aumento da produtividade leiteira, a troca de experiências e interação entre os produtores, impulsionando o setor na cidade.

Ao todo, 13 propriedades rurais estão participando do Torneio, incluindo produtores do Programa "Muriaé Mais Leite" e produtores convidados. A pesagem do leite acontece sempre às quintas-feiras. Elas começaram em abril e estão previstas para terminarem em 29 de agosto, na comunidade de Pedra Negra. 

Presente na pesagem de leite da última quinta-feira (18), que aconteceu na Fazenda Boa Vista, no distrito de Vermelho, o prefeito Grego ressalta que a iniciativa é importante para incentivar a produção leiteira e promover a interação entre a classe rural. 

O Torneio faz parte do "Muriaé Mais Leite". O programa oferece, gratuitamente, a cerca de centenas de pequenos criadores de gado leiteiro, visitas periódicas de sete veterinários para esclarecimentos sobre novas formas de aumentar a produtividade.
image

Confira a programação das próximas pesagens do Torneio Curraleiro 2019:

23/07 - Mateus e Gilmar Pena (Siriquite)

31/07 - Paulinho Construtor (Boa Familia)

01/08 - Júlio Maria Filho (Boa Família) 

08/08 - Sebastião Marchese (Sossego)

15/08 - Elson Mota (Sossego)

22/08 - Aloísio Rogério (Pedra Alta)

29/08 - Betinho (Pedra Negra)


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS