Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/09/2019 às 12h20

Expectativa de emprego em alta em Minas Gerais para o 4º trimestre de 2019

Os empregadores do estado de Minas Gerais apresentaram uma Expectativa Líquida de Emprego de +18% para o 4º tri de 2019, conforme Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup. O resultado representa um crescimento de 5 pp em relação ao trimestre anterior e 11 pp melhor do que em relação ao 4º tri de 2018. O indicador da região não era tão bom desde o 3º tri de 2014, quando apresentou uma expectativa de +19%. O número é melhor do que a média nacional, que ficou em +9%.

O indicador de +9% do Brasil na pesquisa se manteve estável em relação aos trimestres anteriores e apresentou uma melhora de 2 pp em relação ao mesmo período do ano passado, quando estava em +7%. "Quanto ao cenário nacional, as expectativas permanecem positivas em todos os setores, com uma melhoria significativa na Construção. Apesar da tendência global de queda na atividade econômica, espera-se que a Reforma da Previdência seja aprovada, o que poderá impulsionar a aprovação das reformas tributárias e trabalhistas, criando um ambiente favorável para a retomada dos investimentos e do crescimento", explica Nilson Pereira, CEO do ManpowerGroup Brasil.   

O levantamento destaca ainda indicadores dos principais setores da economia e também dados por tamanho de empresa. A pesquisa completa pode ser acessada no link www.manpowergroup.com/MEOS   Sobre o ManpowerGroupO ManpowerGroup® (NYSE: MAN), empresa líder mundial em soluções de força de trabalho, ajuda na transformação das organizações em um mundo do trabalho em rápida mudança por meio do recrutamento, assessment, desenvolvimento e gestão dos talentos que as permitem vencer. Desenvolvemos soluções inovadoras para centenas de milhares de organizações todos os anos, fornecendo-lhes talentos qualificados e encontrando empregos significativos e sustentáveis ??para milhões de pessoas em uma ampla gama de setores e habilidades. Nossa família especializada de marcas - Manpower®, Experis®, Right Management® e ManpowerGroup® Solutions - cria substancialmente mais valor para candidatos e clientes em 80 países e territórios e faz isso há 70 anos. Em 2019, o ManpowerGroup foi nomeado uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo décimo ano e uma das Empresas Mais Admiradas da Fortune pelo décimo sétimo ano, confirmando nossa posição como a marca mais confiável e admirada do setor. Veja como o ManpowerGroup está potencializando o futuro do trabalho: www.manpowergroup.com.br Informações para a Imprensa

Textual Comunicação

Fonte: Créditos Imagem ilustrativa: site Gazeta do Povo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS