Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/04/2020 às 13h30

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (7), L. G. C., 43 anos, suspeito de ter participado da morte do próprio irmão, Leandro Guimarães Cataldo, 50 anos, cujo corpo foi localizado já em estado de decomposição, nas margens do Rio Glória, na estrada de acesso ao Povoado de Patrimônio dos Carneiros, no fim da tarde do dia 19 de fevereiro/20.

A vítima foi vista pela última vez no dia 12 de fevereiro, ao sair de sua residência para realizar aquilo que seria um frete com sua caminhonete VW Saveiro, Prata, de Placa HAA-0555, localizada dias após o encontro do corpo, em uma estrada vicinal que leva a Barão do Monte Alto, incendiada.

No dia 19 de Fevereiro, Bombeiros foram acionados para o encontro de um cadáver já em avançado estágio de putrefação. O corpo, que apresentava marcas de violência na cabeça, inclusive, com esmagamento parcial da calota craniana, estava envolto a um plástico preto e amarrado com duas barras de concreto, utilizadas para mantê-lo submerso.

image

Verificado se tratar de Homicídio os Agentes da DHPP/4a DRPC iniciaram os levantamentos e identificaram uma série de contradições no depoimento do irmão da vítima. A investigação também levou a um segundo suspeito, que tentou vender o veículo de Leandro no mercado paralelo. W. B. O., de 22 anos, foi capturado em sua residência, no Bairro São Pedro, também nesta terça-feira.

Os investigadores suspeitam que a motivação do crime esteja relacionada a disputa familiar entre os irmãos, envolvendo terras da família, que possui uma propriedade rural em Miradouro.

A investigação prossegue junto a Especializada, que mesmo com as atividades contingenciadas continua a trabalhar nos casos de Homicídio. Os presos foram mais uma vez ouvidos e depois encaminhado ao Presídio, onde estão a disposição da justiça.

 OBS: Proibida a reprodução das imagens por outros órgãos de imprensa, sem autorização prévia.


Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS