Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/09/2020 às 14h04

Drogaria Araújo abre duas lojas em Muriaé

Com as inaugurações, à marca chega a 19 em 2020

A Drogaria Araújo está na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. A maior rede de drogarias de Minas manteve seus planos de expansão com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento.

As mais novas lojas serão inauguradas em Muriaé, na Zona da Mata. Serão duas unidades na cidade: na próxima quinta-feira, 24 de setembro, será aberta a loja filial Araujo Paschoal Bernardino, localizada no Centro da cidade e, no sábado, 26, a segunda Araujo de Muriaé, no bairro Barra. Com essas lojas a empresa chega à marca de 19 unidades abertas este ano, demonstrando o poder de consolidar novos mercados, além de manter a liderança da Araújo em Minas Gerais.

Em 2020, a Drogaria Araújo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes), com 490 promoções internas – um reconhecimento ao profissionalismo de seus colaboradores. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 40 lojas inauguradas, chegando a novos mercados no interior de Minas e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.

No primeiro semestre deste ano, a Drogaria Araújo registrou crescimento de 14% em vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O percentual está 5,4% acima do registrado pela média do mercado farmacêutico, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Somente no mês de julho de 2020, essa diferença foi 16% superior, em relação ao restante do segmento farmacêutico.

Filial Araujo Paschoal Bernardino: Rua Paschoal Bernardino, nº 200, Centro Inauguração dia 24/09, quinta-feira.

Filial Araujo Barra: Avenida Doutor Passos, nº 300, Barra. Inauguração dia 26/09, sábado.


Comodidade e conveniência em dobro

Toda loja Araujo traz comodidade e conveniência para os clientes. Nesta semana, com as inaugurações de Muriaé, a população terá acesso ao serviço "Clique e Retire" – mais uma comodidade dedicada ao cliente, que pode realizar suas compras pelo celular, via App Araujo, com retirada dos produtos nas lojas.

As novas unidades estarão abertas diariamente – inclusive nos feriados – das 7h às 22h.

Pelo App Araujo os clientes têm um ganho de tempo na compra de medicamentos controlados; serviços e alertas importantes; informações sobre produtos; e dicas de saúde. Com a opção do Receita Ágil, o app também possibilita a compra de medicamentos com receita de forma rápida e simples. Basta o cliente fotografar a receita, anexar ao pedido e efetuar a compra pelo aplicativo.

Mix diversificado e Serviço Farmacêutico

Além de contribuir com a geração de emprego e renda na região, a Araujo levará para a população local um mix completo desde produtos para higiene pessoal, mamães e bebês, dermocosméticos e melhor idade, até itens para os pets. São mais de 20 mil itens e medicamentos com o Padrão de Qualidade Araujo.

Reconhecida pela diversidade de serviços inovadores, a Araujo leva para a nova loja o Serviço Farmacêutico, que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Perda de Peso e Adesão à Prescrição Médica. 

Os clientes de Muriaé também encontrarão nas novas lojas Drogaria Araujo o Teste Rápido para Covid-19. São duas modalidades: o teste IgM/IgG e o teste Ag. Isabel Dias, coordenadora técnica do setor farmacêutico da Drogaria Araujo explica a diferença entre as testagens. "O Teste Igm/IgG é feito a partir da coleta de sangue, que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus através da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao vírus. Este teste deve ser feito 10 dias após o aparecimento dos sintomas, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas. Já o teste Ag, é realizado via coleta de secreção nasal, que rastreia a presença de proteínas do vírus frente a infecção. Este teste pode ser realizado a partir do terceiro dia de provável exposição ou contato com caso confirmado."

História

Começou em 1906 com a chegada do jovem Modesto Carvalho de Araujo (avô do atual presidente da Drogaria) na recém-fundada capital, Belo Horizonte. Homem de visão e fortes valores, como ética, seriedade e honestidade, o Sr. Modesto construiu em bases sólidas a empresa que hoje está presente em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas Gerais com mais de 200 lojas e atendendo a todo Brasil pelo site www.araujo.com.br. Hoje, Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da Araujo, está indo além do sonho do seu avô e de seu pai, o fundador Modesto e Antônio Araujo – que era ter uma Drogaria Araujo em cada esquina de Belo Horizonte.

Pioneirismo e Inovação em serviços

A Araujo criou o primeiro plantão 24 horas; o primeiro serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo; e a primeira drogaria Drive Thru, em que o cliente faz suas compras sem sair do carro. Além de todas essas conquistas, também se tornou a primeira rede a operar no modelo drugstore – onde o cliente encontra tudo o que precisa.

Serviço

DROGARIA ARAUJO EM MURIAÉ

Funcionamento: diariamente, das 7h às 22h

Endereços:

Filial Araujo Paschoal Bernardino: Rua Paschoal Bernardino, nº 200, Centro.

Filial Araujo Barra: Avenida Doutor Passos, nº 300, Barra

Serviços: serviço farmacêutico, serviço Clique e Retire, serviço dermocosmético, pagamento de contas e caixa eletrônico.

 

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS