Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/10/2020 às 19h08

PCES e PCMG cumprem mandados na Grande Vitória

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagraram, nesta sexta-feira (23), ação conjunta para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em desfavor de advogados suspeitos de ligação com organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

A ação é uma junção da Operação Marcos 4:22, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé/MG, e da Operação Vade Mecum, da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) Guarapari. Os alvos de busca desta sexta-feira são investigados nas duas operações.

A união das duas operações é fruto de um importante intercâmbio de informações entre as polícias capixaba e mineira, e representa a união de esforços no combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados.

O efetivo empenhado na ação desta sexta-feira reúne cerca de 30 policiais, entre equipes da PCMG, da Denarc Guarapari, da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) e da Superintendência de Polícia Especializada (SPE). O cumprimento dos mandados é acompanhado pela Comissão de Defesa das Prerrogativas, da OAB/ES.

Operação Marcos, 4:22

A primeira fase da operação Marcos, 4:22 foi deflagrada em agosto. A manobra desmantelou uma organização criminosa suspeita de atuar na prática de tráfico ilícito de drogas na área de atribuição da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé e em cidades limítrofes, com ramificações que ultrapassam as fronteiras do Estado de Minas Gerais. De acordo com o delegado Rômulo de Freitas Segantini, durante cerca de dez meses de investigação, mais de trinta pessoas foram detidas. Além disso, cerca de 30 veículos e quase R$ 100 mil foram apreendidos, bem como outros materiais de interesse investigativo.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS