Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/09/2021 às 12h11

Rastreadores vão otimizar atendimentos na zona rural

A Prefeitura de Muriaé está instalando rastreadores em veículos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o objetivo de obter mais produtividade nos serviços e também verificar se rotas preestabelecidas em cronogramas de atividades estão sendo desempenhadas.


A frota de veículos leves e pesados recebeu o aparelho que envia as mensagens por um aplicativo instalado no computador da Secretaria, permitindo que uma equipe de controle possa visualizar a localização exata de cada maquinário (patrol, retroescavadeiras), seus deslocamentos e rendimentos.


O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip, explica que os benefícios serão colhidos com um melhor monitoramento dos trabalhos. "Os equipamentos estão sendo colocados nos veículos e maquinários operacionais, ou seja, aqueles que fazem a produção de alguma coisa. Desta forma, nós conseguimos fiscalizar todo o serviço na zona rural e urbana. Os rastreadores também serão utilizados em caminhões basculantes, que recolhem terra e restos de materiais", informou.


Ele enfatizou ainda que os automóveis que fazem atividades de fiscalização não precisarão deste tipo de controle. "Para nós, só interessa saber o rendimento de cada servidor da equipe da Agricultura, assim como de tratores e retroescavadeiras. Queremos ampliar a produtividade diária e ter uma maneira de ampliar os rendimentos nos serviços de manutenção de estradas de terra", concluiu.

image

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMM



Gazeta de Muriaé
HPMAIS