Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 05/11/2021 às 12h52

Faminas Muriaé promove Outubro Urbano para a Conscientização Ambiental

A Faminas Muriaé promoveu na manhã de sábado (30), o Outubro Urbano, um movimento pela Conscientização Ambiental, na Rua Coronel Marciano Rodrigues.

Quem passou pelo local, encontrou uma programação completa, recheada de arte, sustentabilidade, responsabilidade social e atividades gratuitas. Tudo isso faz parte do Outubro Urbano, uma iniciativa do Programa da ONU-Habitat, conduzida em Muriaé pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAMINAS.

O evento contou com exposição de mobiliários e monumentos arquitetônicos, construídos pelos estudantes a partir de materiais recicláveis. Além disso, o público pode curtir uma boa música, assistir apresentações de dança e participar de oficinas de origami, máscaras de gesso, desenho e slime, que foram oferecidos.


image

image

image

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo Regina Varella, explicou a importância desse evento em Muriaé: "A nossa proposta foi parar uma rua com grande movimento de veículos e mostrar que esses espaços urbanos também podem ser usados pela população como fonte de lazer, cultura, integração e qualidade de vida. Outros cursos da instituição também participaram da iniciativa. O curso de Engenharia Civil, por exemplo, irá arrecadar livros para doação e guarda-chuvas quebrados, cujos tecidos serão transformados em sacos de dormir para a população de rua. "Também tivemos cadeiras de massagem, exercícios de relaxamento e muitas outras surpresas para a comunidade. Foi uma ação para toda a família", explicou Regina.

Para a realização do Outubro Urbano, a FAMINAS contou com o apoio da Prefeitura de Muriaé, Sicredi, Casa Mattos, Lourenço Lar e Vidraçaria Muriaé.

image

image

image

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS