Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/11/2021 às 00h55

Fundação CDL Muriaé inaugura Brinquedoteca na Casa da Mulher

A Fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas, inaugurou na manhã de terça-feira (16), a Brinquedoteca, em parceria com a Prefeitura Municipal, CDL ACE Muriaé e Polícia Civil.


A estrutura da unidade tem uma importância principalmente para auxiliar no combate à violência contra as mulheres. Para combater esse tipo de crime é importante ter um ambiente preparado para atender as vítimas e seus acompanhantes. Com a Brinquedoteca, o novo ambiente fornece mais segurança para as mulheres atendidas e mais conforto aos seus filhos e filhas.


image

image

Durante a inauguração, o presidente da CDL ACE Henrique Lourenço falou sobre essa parceria: "Aos usuários desse serviço, essa nova unidade servirá como uma verdadeira casa de amparo. Porque a estrutura física da nova unidade terá impacto na qualidade, na celeridade e na efetividade dos serviços prestados, é uma humanidade esse tipo de acolhimento nos momentos difíceis que as pessoas vítimas de violência passam, e esse espaço é um alento, para amenizar o processo", disse Henrique, que completou: "Mulher, você não está só! A CDL ACE Muriaé contribui com a criação da Delegacia da Mulher. Através de nossos associados, a entidade compreende que é seu papel na sociedade fortalecer essa rede de proteção à mulher em Muriaé. Com o novo espaço, as cidadãs tem a oportunidade de recomeçar a vida mesmo depois de passar por uma situação difícil", concluiu o presidente.

image

image

Também esteve presente, o Secretário de Governo de Muriaé Paulo Sérgio do Amaral, que falou sobre a importância desse espaço: "A Brinquedoteca no Espaço da Casa da Mulher, é um local de acalento para as vítimas de violência, não somente a contra a mulher, mas também a violência infantil, a contra idosos, porque a violência doméstica, não é apenas contra mulher, mas atinge toda a família, e esse espaço, é um alívio para as vítimas enquanto esperam o atendimento", disse Paulo.

A Brinquedoteca faz parte do Programa Brincadeira é Coisa Séria da Fundação CDL e a Casa da Mulher foi o primeiro local beneficiado através do Programa. A entrega busca promover o direito do brincar através do espaço ludo terapêutico que conta com brinquedos, livros, TV, CD’s,  DVD’s e muito mais.


image

 

 

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS