Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/11/2021 às 01h10

Polícia Civil inaugura a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Muriaé

CDL ACEM Muriaé fez a adoção dos móveis

No mês em que foi instituído o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, a Polícia Civil inaugurou a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Muriaé. A unidade policial agora está localizada na Casa da Mulher, situada na Praça João Pinheiro. A solenidade, realizada na manhã de terça-feira (16)

Na ocasião, também ocorreram as inaugurações das instalações da Casa da Mulher- por meio de iniciativa da Prefeitura de Muriaé- e de uma brinquedoteca no local - espaço planejado com apoio da Fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL).

image

image

Entre os pronunciamentos, o chefe da PCMG Joaquim Francisco Neto e Silva agradeceu a todos que viabilizaram o evento, enfatizando também sobre a importância das parcerias e de apoios voltados à segurança pública. "Hoje, Minas Gerais é considerado o estado mais seguro para se viver, segundo dados do Ministério da Justiça. Neste primeiro semestre estamos ocupando o pódio brasileiro e isso é fruto de uma articulação forte, uma liderança exemplar de nosso governador do Estado", salientou.

Segundo ele, a Polícia Civil de Minas Gerais é a segunda maior polícia judiciária do Brasil. "Temos pelo interior do Estado 65 unidades especializadas de atendimento à mulher. Em Belo Horizonte, são quatro unidades", explicou, falando sobre as ações e iniciativas que a Polícia Civil desenvolve para o enfrentamento à violência contra a mulher, assim como sobre os canais de denúncias. "Nós, da Polícia Civil, formalizamos uma média de 124 medidas protetivas por dia, representando o aumento de 4,68% em relação ao ano de 2020. No último ano, tivemos em todo Estado o registro de mais de 144 mil casos de violência doméstica e familiar e é por isso que é preciso denunciar", ressaltou.

image

image

image

Em seu discurso, o delegado regional Alessandro Amaro da Matta também agradeceu as parcerias e falou sobre a finalidade da unidade policial. "Não

Em meio a outros discursos que foram proferidos na cerimônia, os representantes da CDL ACEM Muriaé também destacaram desde a importância da brinquedoteca instalada no local até a entrega de móveis destinados à Deam, permitindo conforto aos profissionais de segurança e às vítimas: "A estrutura da unidade tem uma importância principalmente para auxiliar no combate à violência contra as mulheres. Para combater esse tipo de crime é importante ter um ambiente preparado para atender. O novo ambiente fornece mais segurança. Aos usuários desse serviço, essa nova unidade servirá como uma verdadeira casa de amparo. Porque a estrutura física da nova unidade terá impacto na qualidade, na celeridade e na efetividade dos serviços prestados, disse o Presidente da CDL ACE Muriaé, Henrique Lourenço.

Ao final da solenidade, foram entregues homenagens ao prefeito e à delegada de mulheres, menores e idosos, Dra. Natália Santos Magalhães.

image

image

image


Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS