Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/01/2022 às 15h22

Prefeitura trabalha em recuperação de estrada na zona rural

Com a trégua dada pelas chuvas, a Prefeitura de Muriaé intensificou os trabalhos de recuperação de ruas e estradas no município.

Na zona rural, uma das equipes das Secretaria Municipal de Agricultura vem trabalhando para melhorar as condições da estrada que liga a rodovia BR-116 (próximo a Itamuri) até a comunidade de Santo Antônio do Glória.

O serviço que acontece no local consiste na eliminação de pontos de atoleiro, elevação do piso em pontos onde a estrada era mais baixa que as várzeas, desentupimento de bueiros e escarificação do solo para facilitar a acomodação das pedras utilizadas.

"O resultado é que, após a compactação, a estrada ficará com uma situação semelhante a uma rua de calçamento poliédrico, o popular 'pé-de-moleque'", informa o encarregado responsável pela obra, Amary Guarçoni.

De acordo com ele, o trabalho está com aproximadamente 80% do total já concluído e deve ser finalizado até o início da próxima semana.

Acordo legal – Embora a estrada esteja dentro do território de Muriaé, a comunidade de Santo Antônio do Glória pertence ao município de Vieiras. Assim, foi necessário haver acordo legal entre as duas prefeituras para viabilizar a realização do serviço.

Desta forma, ficou acertado que Muriaé forneceria o material a ser utilizado, enquanto Vieiras ficaria responsável por ceder o maquinário – que no caso foram caminhões, rolo compressor e retroescavadeira.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS