Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 04/02/2016 às 18h03

Audiência Pública na Câmara Municipal terça-feira (16)

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara convoca Executivo para adotar medidas de combate à dengue 

Em virtude da situação de emergência em Saúde Pública que vem assustado todo o pais, devido a epidemia da Dengue e à incidência do zika e chikungunya a Câmara Municipal de Muriaé vai realizar no próximo dia 16 de fevereiro, terça-feira, Audiência Pública, para cobrar do Poder Executivo medidas emergenciais de enfrentamento ao surto de dengue, a serem adotadas pelo município. A iniciativa é da presidente Helena Carvalho, a pedido do vereador Reinaldo Dornelas e visa fortalecer as ações que estão sendo feitas em Muriaé, para combater o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito.

A presidente da Câmara, Helena Carvalho, alerta para a necessidade de todos se envolverem no combate e prevenção da doença que, a cada ano, se torna mais agressiva. "A Câmara vai fazer a sua parte e cobrar do Executivo ações de forma efetiva, evitando a proliferação do mosquito. Os vereadores, entidades e setores responsáveis vão discutir o tema e verem de que forma podemos contribuir para impedir que a população da nossa cidade sofra com esse problema. Mas é preciso lembrar que todos devem se envolver no combate à dengue. É preciso mobilizar a vizinhança e estar atento as formas de prevenção", lembra Helena.

A Audiência Pública, que também visa estimular ações por parte da sociedade local, será no Plenário da Câmara, dia 16 às 19h, e é aberta ao público.

                                                                         

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Muriaé
Jornalista responsável: Ludmila Gusman



Gazeta de Muriaé
HPMAIS