Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 11/02/2016 às 23h07

Comitê dá mais um grande passo na luta contra Dengue

11/02/16 - O Comitê Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus do Município realizou hoje sua segunda reunião com representantes de várias instituições públicas e privadas. A organização deste Comitê, não significa que nada está sendo feito até agora no combate ao mosquito e os riscos que ele oferece para a saúde humana. Todos os agentes de saúde do município de Muriaé e todas as Unidades Básicas de Saúde estão com suas equipes em alerta permanente para o menor sinal de problema de saúde relacionado à picada do vetor ou foco que possibilite sua procriação. 
image image
Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Sr. Franklin Neto, "a partir de 2016 os agentes de saúde passam a realizar triagem nas residências na busca de focos de criadouro do mosquito, além de suas atribuições rotineiras no cuidado com a saúde. Com isto amplia-se de forma proativa a capacidade de intervir em locais onde sejam notificados casos de Dengue e eliminar os surtos."
image image
Os integrantes do comitê foram apresentados a ações exitosas da Secretaria de Saúde e dados epidemiológicos foram explicados. Desta forma todos são capacitados a entender o processo de combate, prevenção e cuidados a serem tomados, podendo disseminar o conhecimento. A expectativa é que muito em breve novas medidas sejam tomadas a partir da ação dos participantes do comitê que é composto por pessoas preocupadas e dispostas a tomar ATITUDE contra o inimigo comum.

A próxima reunião do Comitê Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus do Município está marcado para o dia 18 de fevereiro, quinta-feira, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde (antigo prédio da AMIU) a partir das 14horas. Espera-se que mais instituições enviem seus representantes para fazer parte deste Comitê permanente de combate ao inimigo número UM do país. 

Vídeo: Entrevistas da Primeira reunião do Comitê

Autor: Fernando Amaral de Calais

Fonte: Segunda Reunião do Comitê Contra Dengue



Gazeta de Muriaé
HPMAIS