Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 29/04/2016 às 22h53

Nutracêuticos aplicados ao exercício e ao esporte

29/04/16 - A Manipular, Farmácia de Manipulação comemora seus 16 anos de atividades em Muriaé e através de suas proprietárias farmacêuticas Juliana Maria Araújo Reis, Jucélia de Fátima de Bem Alvarenga e Iricê Maria de Almeida, proporcionaram um seminário com apresentação do Dr. Luiz Cavalcante farmacêutico magistral e consultor com o tema: "Nutracêuticos aplicados ao exercício físico e ao ganho de performance no esporte". Dr. Luiz Cavalcanti é um estudioso no assunto e tem debatido o tema em todo o Brasil, em sua apresentação falou em ganho de força, rendimento, massa muscular saudável e rápida recuperação depois de atividades físicas e competições, através da orientação alimentar e uso de suplementos como os nutracêuticos elaborados de forma individual para atender às necessidades de cada atleta em sua modalidade esportiva.
image

Em entrevista Dr. Luiz Cavalcante disse:

- "Sou absolutamente contra o uso de qualquer substância que possa promover o doping, não incentivamos o uso de drogas proibidas e que possam trazer prejuízos à saúde dos atletas amadores e profissionais. Para ganho de massa corporal, por exemplo, indicamos ativos como a turkesterona, que é derivado de uma planta. A turkesterona ajuda na distribuição das proteínas no organismo, possui ação semelhante à testosterona atuando no desenvolvimento dos músculos, mas, com uma ressalva importante, não é prejudicial à saúde e não é considerada doping no esporte pela CBF e Comitê Olímpico Internacional. Existem vários estudos que comprovam a melhora na performance e atualmente é muito usada nos países asiáticos e nos Estados Unidos", concluiu.
image imageRepresentando a Manipular, a farmacêutica Juliana Maria Araújo Reis, disse que:

- "o evento foi pensado para divulgar uma maneira correta e segura de estar fazendo suplementação para atletas, bem como as matérias primas principais para esta suplementação que disponibilizamos na Manipular. Trouxemos um palestrante de renome para salientar que aliado à suplementação nutricional, o exercício físico tem que ser bem orientado, acreditando que a atividade multiprofissional pode contribuir para melhoria do rendimento do atleta. Muriaé é uma cidade que tem se destacado no cenário esportivo com atletas de ponta, o que leva ao aumento da prática esportiva no geral, daí a importância do profissional da saúde e o da prática esportiva se prepararem para uma melhor orientação a este público", finalizou.
image

Foram convidados para o evento: donos de academias, profissionais de educação física, atletas, médicos, nutricionistas, nutrólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e demais pessoas ligadas à prática de exercícios físicos.
image image
O evento aconteceu no Premium Plaza com parceria da empresa fabricante de suplementos e nutracêuticos Sanavita® que sorteou vários brindes para os participantes e ainda ofereceu degustação de alguns produtos.

A Sanavita® quer compartilhar uma nova ideia: A Sustentabilidade do Corpo. Para a Sanavita, estar e se sentir bem vai muito além de uma questão física. Por creditar que o equilíbrio na rotina é o caminho para uma vida saudável e com energia necessária para fazer as melhores escolhas.
image

A Farmácia Manipular em Muriaé está localizada à Rua Dr. Silveira Brum, 53 - Centro. Tel.: (32) 3721 8289

Mais fotos na galeria abaixo, clique para visualizar melhor.

Autor: Fernando Calais



Gazeta de Muriaé
HPMAIS