Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/05/2016 às 20h22

Copa Maped: Santiago Campeão em Miradouro

01/05/16 - No Dia do Trabalhador, o time do Santiago trabalhou bem a bola no campo do AMA em Miradouro e sagrou-se o 1º Campeão da Copa Maped no ano 2016, invicto. O título é muito importante para a história do Santiago que leva este nome em homenagem ao saudoso Padre Tiago Losque que foi o idealizador e fundador do Bairro Padre Tiago pelo projeto Pró-Moradia, onde as casas populares são construídas em regime de mutirão e doações.
Paulinho e sua "trupe" estão desempenhando um bonito trabalho social através do esporte e da música com o Marambloco.
image
Mas, o dia hoje é pra falar de futebol! O Santiago, representante de Muriaé, encontrou adversários difíceis nesta competição de abrangência regional, com equipes de Miradouro, Pedra Dourada, Carangola, Itaperuna, Fervedouro São Francisco do Glória e alguns distritos destas cidades num total de 10 equipes. Parabéns a todos os atletas!
image

image

image
A esquerda do time a vice-prefeita de Miradouro e seu esposo, a direita o prefeito de Miradouro e Cidadão, organizador da Copa.

O primeiro tempo do jogo!

Os primeiros 20 minutos de jogo os dois times se respeitavam um pouco, mas, com o Santiago aos poucos assumindo o controle do jogo, tocando bem a bola e fazendo o adversário correr. Aos 23 minutos de bola rolando, numa cobrança de escanteio o zagueiro Rafael abriu o placar, ainda no primeiro tempo foram duas bolas na trave do Pedra Dourada, uma em cobrança de falta do Goleiro Rafael, e outra num chute de longa distância do camisa 10 Vinícius. Ainda no primeiro tempo o atacante Giancarlo fez uma linda jogada pelo meio deixando o zagueiro adversário perdido no caminho, tabelou com Ney Mineiro e já dentro da pequena área, Giancarlo, com toda sua categoria fez uma pintura de gol. Primeiro tempo 2 a 0 para o Santiago.
image image
Santiago jogou com uma tarja na manga em Homenagem ao Jogador Patrick, a arbitragem fez um minuto de silêncio também em sua homenagem. A prefeitura de Miradouro homenageou os garotos da APAE da cidade que entraram em campo com os atletas.
image image
O primeiro gol do jogo...e saindo para o abraço!
image image
O segundo gol do jogo e a vitória encaminhada...o melhor goleiro da competição nada pôde fazer!

O segundo tempo de jogo
Brm começou e numa jogada pela direita do ataque do Santiago, a defesa adversária bateu cabeça e o goleiro bateu roupa, deixando a bola nos pés de Ney Mineiro que com o gol escandarado à sua frente não perdoou carimbando sua marca de artilheiro. Mas, o Pedra Dourada não se entregava, e numa das investidas do seu ataque, o camisa 17 fez um golaço numa linda cobrança de falta de trivela, sem a menor chance de defesa para o Rafael, que ainda pulou na bola, mas nada pôde fazer. Com isto, o Pedra Dourada cresceu no jogo, enquanto o Santiago sofria pressão, e no banco de reservas o nervosismo era geral.
image image
Terceiro gol do Santiago em oportunismo e sangue frio do artilheiro da competição, Ney Mineiro.

O Clima quase esquentou quanto o lateral direito Fernando do Santiago fez uma falta violenta e foi expulso, ficando metade do segundo tempo com um jogador a menos. No lance Thiago também foi expulso por invasão de campo apenas para reclamar. Mas, dia era mesmo de ser Campeão, mesmo com um a menos em campo, o Santiago administrou o resultado e venceu a decisão por 3 a 1. Santiago, Primeiro Campeão da Copa Maped.
Gols: Rafael; Giancarlo e Ney Mineiro.
image

Pedra Dourada Vice-Campeão. Clique Aqui.

A matéria da premiação e outros acontecimentos do dia no campo do AMA serão feitas em separado! Aguardem!
 

Tags: Copa Maped, Miradouro, Santiago, Cidadão,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS