Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/05/2016 às 22h25

Proprietários de 360 imóveis em abandono serão notificados em Muriaé

25/05/16 - Em levantamento feito a pedido do Comitê Interinstitucional Contra o Aedes aegypti, agentes de saúde e agentes de endemias identificaram 360 imóveis em Muriaé com potencial risco de se tornar focos de criadouros para o mosquito da DENGUE devido ao abandono e falta de limpeza, além da dificuldade de acesso dos agentes. 

Em breve os proprietários destes imóveis receberão uma carta registrada em seus domicílios declarados no IPTU para que providências sejam tomadas a respeito do cuidado periódico nas condições de higiene e limpeza dos mesmos. Posteriormente os imóveis serão novamente vistoriados, caso o proprietário não tenha tomado nenhuma atitude a respeito a situação de risco iminente será levada ao Ministério Público para que medidas cabíveis e sansões sejam tomadas em acordo com determinação do Governo Federal.

Vale lembrar que o Comitê Interinstitucional contra Dengue, Zika e Chikungunya é formado por voluntários e se reúne a cada 21 dias onde várias ações são propostas e implementadas, desde orientações, mutirões em bairros e parceria com escolas públicas e privadas, até medidas de combate ativo.

Este período do ano os números de casos de Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti caem drasticamente, mas, isto não quer dizer que a luta contra este inimigo fatal esteja vencida. Exatamente nesta época é que cada cidadão deve fazer sua parte contribuindo para que o mosquito não consiga se reproduzir e voltar com força total no período chuvoso principalmente.
Por isto o Comitê trabalha ininterruptamente em parceria com a Secretaria da Saúde e instituições IF, HSP, PM, Energisa, SESC, Gazeta de Muriaé, Igrejas e outros.
image image
Bairro São Francisco: mato toma conta de terreno. Centro da cidade: terreno com toda sorte de lixo e entulho.

Autor: Fernando Calais

Fonte: Comitê Interinstitucional contra Dengue



Gazeta de Muriaé
HPMAIS