Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/07/2016 às 22h47

Campeonato Evangélico: IEQ Inconfidência e Metodista do Vermelho protagonizam super jogo de Futsal

26/07/16 - No último jogo das quartas de final da melhor competição de Futsal de Muriaé aconteceu o que há de melhor no futsal. Igreja do Evangelho Quadrangular 5 x 5 Igreja Metodista do Vermelho protagonizaram uma batalha épica dentro das quatro linhas da quadra do Rodrigão.
O jogo foi tão eletrizante que teve momentos - e foram inúmeros - em que a torcida ficava de pé ovacionando os atletas em quadra a cada lance plásticidade, a cada drible, a cada desefa dos ótimos goleiros, a cada gol de cada time. Passei o dia inteiro pensando em como transmitir em palavras o que eu e mais de 100 privilegiados presentes no Ginásio assistimos de perto. Missão praticamente impossível, então nem vou tentar.
image image
IEQ Inconfidência                                                  Arbitragem e os capitães dos times

Mas, assim que a bola rolou, os dois times tomaram inicativa arriscada de partir pra cima um do outro, com fome de vitória. Quando o Metodista fez o primeiro gol o IEQ apertou ainda mais a tentativa de igualar o marcador acreditando que a qualquer momento conseguiria. Não foi bem assim! 
O Metodista surpreendentemente aproveitando-se do ímpeto e da vontade do IEQ, não somente se segurava como podia mas fez em poucos minutos marca o segundo gol, logo depois o IEQ conseguiu marcar o primeiro, Numa ótima cobrança de falt o Metodista marca o 3º cravando um placar de 3 a 1. Assim que naquele rítmo frenético e dinâmico de jogo, o IEQ fez seu segundo gol, o Metodista mostrava ainda mais força e trazia a torcida pra jogar consigo fazendo jogadas de efeito e gols. 
image
Igreja Metodista do Vermelho, Em pé: Marcelo, Carlos Magno, Wellison, Euclides e Eric. Agachados: Jardem, José Eduardo, Duilio e Davi.

Acelerando as informações vamos para o final do segundo tempo quando o time da Igreja Metodista chegou a estar vencendo por 5 a 3 e parecia que o IEQ Inconfidência já estava abatido. Veio do banco um pedido de tempo para tentar ajustar alguma jogada e o jogo mudou quando o IEQ fez o 4º gol, parecia que a quadra ia pegar fogo de tanta energia que dali emanava. Nos segundos finais de jogo quando a vitória do Metodista do Vermelho era dada como certa, aconteceu o 5º gol do IEQ Inconfidência. Pronto! Mais emoção estava por vir!

Decisão nos pênaltis!
Nas cobranças de pênaltis "apenas" uma defesa do goleiro Werickson (Eric) do Metodista do Vermelho foi a diferença para decidir a classificação em: Metodista do Vermelho 5 x 4 IEQ Inconfidência.
Parabéns aos dois times!
image

Imagens da torcida e do outro jogo da noite você vê aqui!

 Estamos fazendo poucas fotos dos jogos em movimento devido à baixa qualidade da iluminação do Rodrigão que em média tem 5 lâmpadas apagadas nos jogos.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS