Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/10/2016 às 17h38

Série de crimes são esclarecidos após prisões

A prisão de dois suspeitos na noite de terça-feira (18), feita pela Polícia Militar, em uma comunidade do distrito de São Fernando, desencadeou em uma série de apreensões, prisões e até a descoberta de um corpo na Represa do Rio Glória.
Antes da prisão destes dois indivíduos, a Polícia Civil já investigava a participação de um deles, Magnum Lima de Freitas, 29 anos, conhecido como Pica Pau, em diversos atos criminosos na região, entre eles o assassinato de três pessoas, uma em Muriaé e duas na estrada que liga Miradouro a Vieiras.
A equipe de investigadores, comandada pelo delegado Dr. Rangel Martino, trabalhavam nas investigações de crimes cometidos por Pica Pau há mais de quatro meses, quando dois homens foram executados na estrada que liga Miradouro a Vieiras, logo depois da BR 116 no dia 23 de junho. Na época as vítimas foram identificadas como Itamar Moreira Júnior, de 31 anos, que foi morto com um tiro nas costas e Wellington Carlos Lima, de 32 anos, executado com quatro disparos, sendo atingido na cabeça, mão esquerda, braço direito e outro no queixou, que atravessou e ficou alojada no peito. Os dois morreram na hora.
Além dos homicídios, Pica Pau, tinha um mandado de prisão, emitido na época da operação Madiba, que prendeu vários elementos por tráfico de drogas e formação de quadrilha. O acusado, no dia da operação não estava no local das buscas e ficou com mandado em aberto.

image

Homicídio no Dornelas

No inicio da tarde de sexta-feira, 30 de setembro, um homem foi assassinado com vários tiros, no bairro Dornelas. Silvani Gomes de Oliveira, 39 anos, conhecido como Vanin, foi atingidos por diversos tiros, quando dirigia pela rua principal do bairro e após ser baleado, perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atropelou um adolescente que voltava da aula; o rapaz teve muitas fraturas expostas e precisou amputar uma das pernas. Pica pau na época foi apontado com um dos autores, que estava em uma moto acompanhado por Vinícius e fugiram depois do crime sentido Macuco.


image


Prisão de Pica Pau

Na noite de terça-feira (18), depois de trocar tiros com a Polícia Militar, Magnun Lima de Freitas e Vinicuius Alves, foram presos na zona rural de Muriaé.
De acordo com Tenente Reinaldo, os militares já estavam na procura do meliante, alguns dias atrás, mas na tarde de terça-feira, uma pessoa ligou para o Serviço de Emergência da Polícia Militar, 190, onde foi repassada a informação de que os dois estariam escondidos em um sítio próximo ao Distrito de São Fernando.
De imediato, os militares, se deslocaram, onde encontraram o esconderijo dos suspeitos, que ao notarem a chegada da PM, fugiram por um pasto, atirando contra os militares, que revidaram e continuaram a perseguição a dupla. Em dado momento eles entraram em uma mata fechada, acabaram sendo localizados, trocaram tiros com os militares, mas foram presos.
Com a dupla, a Polícia Militar encontrou uma mochila onde estavam R$ 2229,05; cinco barras de maconha, duas facas, um pistolete calibre 28, além de 50 munições calibre 28 e oito calibre .40.
No local, onde a dupla estava escondida, foi encontrados casacos, que teriam sido usados no homicídio no bairro José Cirilo, capacetes, partes de uma moto Lander, azul, com placa de Carangola, usada tanto no assassinato de Vanin, como em diverso roubos na cidade de Muriaé, entre eles, um roubo em um comércio na Vila Leite, na segunda-feira(17).
A moto foi apreendida na noite de segunda-feira (17), em uma incursão feita pela PM ao bairro Dornelas II, na tentativa de prender a dupla, que deixou a moto e fugiu por um matagal. Mais tarde eles foram surpreendidos pela Polícia Civil, mas conseguiram, mais uma vez escapar. Durante esta abordagem da Civil, os investigadores conseguiram entrar no apartamento onde Pica Pau morava, no residencial Dornelas II, onde encontraram diversas marcas de sangue espalhadas pela escada do mesmo, o que de imediato, a polícia concluiu que ali havia ocorrido um crime.


image      image

Dia seguinte à prisão da dupla polícia encontra corpo

Depois da prisão dos dois elementos, já na manhã de quarta-feira (19), investigadores da PC realizaram mais uma busca onde a dupla foi presa, na zona rural, e localizaram mais duas armas, que foram apreendidas, e continuaram nas buscas por mais informações e principalmente sobre o sangue no apartamento.
No início da tarde de quarta-feira (19), uma família do bairro Cerâmica, foi até a delegacia onde registraram o desparecimento de Vitor Dias Batista, 22 anos, que no domingo (16) a noite saiu de casa e não mais retornou. 
Com as evidências do crime no Dornelas II, os agentes intensificaram as investigações até chegarem a uma adolescente, 17 anos, que acabou confessando o homicídio, entregou a arma utilizada, um revólver calibre. 38 e levou os policiais até o local onde o corpo foi jogado, na Represa do Glória, em Itamuri.
Depois de encontrado, o corpo foi puxado para superfície pelos militares do Corpo de Bombeiros, onde a Perícia Técnica da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (ILM), onde passou por exames e em seguida liberado para a família providenciar o velório e enterro.

image   image

 

Autor: Mariere Mageste

Fonte: Gazeta de Muriáe



Gazeta de Muriaé
HPMAIS