Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/10/2016 às 12h59

Estudantes em ocupação no IF Muriaé saem em passeata até casa do deputado Renzo Braz

24-10-16 - Na manhã desta segunda-feira, os estudantes que mantém ocupação do IF Muriaé, desde a manhã do dia 19-10, decidiram sair em passeata pela Av. Monteiro de Castro em direção à casa da família do Deputado Federal Renzo Braz. Durante o trajeto eles cantavam palavras de ordem contra a aprovação da PEC 241 e empunhavam cartazes para chamar a atenção de moradores. Vídeo ca caminhada, Aqui.

Professores e funcionários da Instituição Federal de Ensino engrossaram o coro contra a aprovação da PEC 241 que tem votação marcada para a terça-feira 25 de outubro. Todos estão preocupados com os rumos da saúde e educação com o congelamento dos recursos por 20 anos proposto pela PEC.

O deputado Renzo Braz se encontra em Brasília para iniciar os trabalhos da semana e sua mãe, Tóia Braz, gentilmente recebeu alunos e professores e prometeu comunicar ao deputado a manifestação. Na oportunidade o presidente do grêmio estudantil entregou em suas mãos, para que seja repassada ao deputado, um abaixo assinado com mais de mil assinaturas contra a PEC 241, colhidas em apenas 72 horas de manifestação.

O abaixo assinado entregue nas mãos de Tóia Braz, mãe do deputado federal Renzo Braz.

 

Os alunos se aproximaram pacificamente e agradeceram a presença de Tóia Braz. Em seguida se deslocaram em direção à residência do outro deputado que representa Muriaé e região na Câmara Federal, Misael Varella.

Autor: Fernando Calais

Tags: #ocupaIF,Muriaé,Deputado Renzo Braz, PEC 241,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS