Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 20/01/2017 às 11h16

Curso de plantas medicinais reúne público de várias nacionalidades em Belisário

O Curso de Plantas medicinais, promovido em parceria da ONG Iracambi em Belisário e o Sítio Paraíso (modelo de sustentabilidade na região) foi prestigiado por um público seleto com participação de visitantes  de várias partes do mundo. O evento foi uma oportunidade de formar disseminadores da prática do uso de plantas medicinais de forma correta, respeitando os princípios do cuidado e da prudência no preparo e uso de plantas medicinais. 
O palestrante (facilitador) é responsável pelo projeto de plantas medicinais de Iracambi, falou sobre o work shop de plantas medicinais: "o grupo de estudo deste encontro foi formado por pessoas que estão de alguma forma engajados no uso de plantas medicinais, o principal ponto foi falar sobre o correto uso de plantras medicinais, questões como dosagem, colheita, melhor forma para coletar, melhor forma para secar, conservar, e como fazer os preparados destas plantas como infusão ou decocção (chás), pomadas, tinturas e outros, sempre enfatizando o preparo adequado e a forjma adequada de uso." 
image
Alessandro disse ainda: "Procuramos quebrar o mito de que remédio natural não tem contraindicação ou não fazem mal. Remédios naturais podem fazer mal sim, existem plantas tóxicas e outras que podem produzir efeitos colaterais e uma série de outros fatores. Estamos conscientizando no uso correto de plantas medicinais e também falando das plantas regulamentadas pela ANVISA que acrescentaram informações interessantes. Nesse encontro estamos tendo a oportunidade de passar estas e outras informações para as pessoas que estão aqui hoje que serão nossos multiplicadores." finalizou. 
image
Helena, natural de São Gotardo_MG - Yasmin natural de Muriaé e Aline natural de Rio Pomba
image
Leninha mãe em busca de alternativa para o tratamento do filho, María (Flórida) e Elenir Calais (Ervália)
image
Arielle, funcionária da Iracambi - Melissa, natural de Portugal e, Milton Ferreira da Fazenda Lambari em Miradouro.
image
Félix Calais de Muriaé - Jackie Granillo dos Estados Unidos e Mateus de Muriaé.

Em seus depoimentos todos disseram estar muito satisfeitos com o evento por estar alinhados de alguma forma com a preservação ambiental, uso sustentável e prática da medicina alternativa como uso correto de plantas medicinais.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS