Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/02/2017 às 13h23

Corpo de Bombeiros comemoram 11 anos de atividades em Muriaé

A Corporação do Corpo de Bombeiros Militares está celebrando nesta sexta-feira (17),  11 anos de serviços prestados na microrregião de Muriaé, realizando o atendimento a diversos tipos de ocorrências, vistorias e prevenção contra incêndio e pânico em Muriaé e mais 17 municípios da região. O Pelotão também trabalha na formação de brigadas de incêndio e formação de guarda-vidas, além de realizar palestras em escolas.

O Pelotão de Muriaé foi criado com o nome de 8º Pelotão de Bombeiros Militar, e pertencia a então 2ª Companhia de Bombeiros, situada em Barbacena. A Unidade começou a ser construída no dia 8 de março, no bairro Gávea, por ser um ponto estratégico de fácil acesso aos outros bairros e de rápido deslocamento para as BR's 356 e 116, principais rodovias que cortam o município. Com um efetivo de 31 militares, a unidade era responsável pelo atendimento a Muriaé e outros 30 municípios.

Atualmente, denominado 2º Pelotão de Bombeiros Militar, o Pelotão pertence à 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Ubá, com um efetivo de 43 militares distribuídos em quatro alas operacionais, administração e Grupamento de Prevenção e Vistoria. A frota é de sete viaturas e dois barcos.

Uma equipe do Samu permanece nas dependências da Unidade e atua em conjunto com os bombeiros no atendimento a ocorrências pré-hospitalares. 

O comando do 2º Pelotão está sob responsabilidade do Tenente Dornelas.

Pela manhã houve momento de oração e reflexão na sede dá corporação no bairro da Gávea. 

À tarde aconteceu confraternização entre os militares, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que contou com presença do prefeito municipal Grego, o comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar Ten.Cel. Joedson e o vice comandante Major Vítor, além do delegado regional Dr. Alessandro da Matta e o inspetor Marco Silva.

image   image

image   image

image   image












Gazeta de Muriaé
HPMAIS