Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/04/2017 às 17h53

Defensoria Pública laça Cartilha do direito à Saúde

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou, nesta terça-feira (25-04), na Praça Sete - Centro de Belo Horizonte, a cartilha "A Defensoria Pública e a garantia do direito à saúde". Objetivo desse material e mostrar aos cidadãos os caminhos para obter serviços públicos garantidos por lei, além de gerar uma conscientização de que a judicialização nem sempre é o melhor caminho para se conseguir atendimento.

O deputado Isauro Calais esteve presente no lançamento da cartilha e comentou sobre a importância da aproximação Defensoria com o cidadão. "A Defensoria está fazendo com que o cidadão tenha o direito ao acesso à saúde e medicamentos necessários, sem a necessidade de se ajuizar uma ação para garantir o seus direitos", afirmou Isauro, que aproveitou o evento para entregar também a cartilha ao público participante.

Em breve todas as Defensorias Públicas do Estado estarão recebendo a cartilha, que já está disponível para leitura no site da instituição ou no link goo.gl/EVUvV5.

Presentes na foto:

DSC_3074 - Deputado estadual Isauro Calais, Coordenador da Defensoria Especializada de Saúde da Capital, defensor público Bruno Barcala Rei, presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS