Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/05/2017 às 17h03

Deputados mineiros não votam projetos: quem é prejudicado?

Os deputados estaduais mineiros estão há cerca de cem dias sem votar projetos, desde o dia 1º de fevereiro. Não é por falta de projeto, é de vontade em votá-los. É uma forma de pressionar o governo mineiro a pagar as chamadas emendas parlamentares pelas quais eles destinam recursos do governo para obras nas cidades onde são votados.
A preocupação deles é mostrar obras e serviço, embora não seja função de deputado, porque o ano que vem tem eleição. Por ano, cada um dos 77 deputados se deram o direito a indicar obras até o valor de R$ 3 milhões, sendo que metade tem que ser destinada à saúde. A oposição não aceita votar os projetos de criação dos polêmicos fundos imobiliários, pelo qual o governo pretende vender cerca de 1.200 imóveis de sua propriedade, espalhados pelo estado.
O governo reclama que não tem recursos para fazer a quitação neste momento. Enquanto isso, segue a greve branca e projetos importantes como o que dá desconto para quem paga os impostos em dia ficam adiados. (Rede Sindijorimg)




Gazeta de Muriaé
HPMAIS