Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 23/05/2017 às 08h51

Programa de incentivo do Governo e do Sebrae atrai 725 pequenos negócios em 2 meses

Apoio à inovação tem a participação da Codemig, que se junta ao Sebrae para financiar consultoria especializada às empresas que queiram inovar produtos ou processos.

 

O Programa Codemig de Incentivo ao Micro e Pequeno Empreendedor, lançado no fim do ano passado, atraiu 725 pedidos de consultoria tecnológica e de inovação em um período de apenas dois meses. 

A iniciativa estimula a inovação, vista como essencial à sobrevivência e ao crescimento de empresas dos mais diferentes segmentos, e tem a parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas).

O volume total de recursos chega a R$ 40 milhões, que estão sendo destinados a consultorias tecnológicas a projetos ligados a setores como biotecnologia e economia criativa (design, moda, gastronomia e audiovisual), por meio do programa Sebraetec.

O convênio entre Sebrae e Codemig tem o objetivo de fomentar e fortalecer as micro e pequenas empresas (MPE) e os microempreendedores individuais (MEI), a fim de aumentar a participação desses segmentos no Produto Interno Bruto (PIB) estadual e nacional.

 

O Programa Codemig de Incentivo ao Micro e Pequeno Empreendedor foi estruturado a partir de cinco pilares:

- promover o fortalecimento das MPE, fortalecer a inovação como diferencial competitivo;

- propiciar um ambiente favorável à sobrevivência dos micro e pequenos negócios;

- criar condições para crescimento;

- estimular a diversificação da economia do estado a partir da geração de emprego e renda.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS