Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/06/2017 às 14h11

Servidores públicos participam de palestras sobre Ouvidoria, Acesso a Informação e Transparência, na última quinta-feira (22)

Ação capacitou servidores públicos de Muriaé e debateu sobre importância de uma administração transparente.

Para facilitar o acesso dos muriaeenses à informação e oferecer maior transparência nas questões ligadas aos serviços públicos, a Prefeitura de Muriaé realizou um ciclo de palestras sobre Ouvidoria, Acesso a Informação e Transparência, na última quinta-feira (22), no Memorial da Fundação Cristiano Varella. O evento, realizado para mais de 150 pessoas, foi uma oportunidade de treinamento para os servidores públicos e para diretores e gerentes de empresas que desejam trabalhar com maior clareza e comunicação junto à população.

Para explicar melhor sobre o tema, a Prefeitura estreitou parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores e o Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência - IDCT (BH). Participaram da abertura o ex-presidente da Associação Mineira de Municípios, Antônio Carlos Andrada, e o procurador do Ministério Público de Minas Gerais, Mauro Flávio Ferreira.

As palestras ministradas durante o dia foram sobre "A importância das ouvidorias, gestão transparente, ética e responsabilidade pública, democracia e participação popular" e "Democracia e Participação". O presidente do IDCT, Gustavo Nassif, acredita que iniciativas como essas transformam a realidade da sociedade. "Capacitar pessoas é transformar o mundo. Levar conceitos de transparência e acesso à informação me faz acreditar em uma mudança social que inclui a participação do cidadão", explicou.

PREFEITO DESTACA IMPORTÂNCIA EM DAR TRANSPARÊNCIA À ADMINISTRAÇÃO

O prefeito Grego destacou a necessidade de se dar mais transparência à gestão pública e à política nos dias atuais. "A transformação começa quando abrimos as portas para iniciativas verdadeiras. Precisamos trazer pessoas para nos capacitarem e ensinarem a como mostrar, para cada cidadão, o que está sendo feito com o dinheiro público. Esse é o nosso principal objetivo, contribuir para melhorar a política atual na qual vivemos hoje e construir um caminho melhor, mais transparente, para todos nós", ressaltou ele.



Gazeta de Muriaé
HPMAIS