Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 22/08/2017 às 09h50

TG 04-016 comemora 71 anos e homenageia prefeitura de Muriaé

Diploma de "Colaborador Emérito do Exército Brasileiro" foi concedido durante evento comemorativo aos 71 anos do Tiro de Guerra da cidade

A Prefeitura de Muriaé foi agraciada com o diploma de "Colaborador Emérito do Exército Brasileiro", durante as comemorações dos 71 anos do Tiro de Guerra 04-016, realizada no último sábado (19), no Centro de Formação e Ascensão Social (Cefas). A homenagem teve objetivo de reconhecer e agradecer personalidades e instituições que contribuíram no passado ou contribuem com o Exército, através do TG 04-016 inatalado na cidade e funcionando com apoio da administração municipal ao longo de sua história.

Durante o evento, foram entregues, ainda, a boina verde-oliva aos atiradores matriculados em 2017 e o braçal de monitor aos alunos que concluíram o Curso de Formação de Cabos. Outro destaque da cerimônia militar foi a entrega do diploma de "Amigo do Tiro de Guerra".

image
Nessas mais de sete décadas de presença em Muriaé, o Tiro de Guerra tem se destacado pelos serviços prestados, tornando-se fundamental no processo de formação e integração dos jovens atiradores. Devido ao trabalho padronizado com o mérito máximo exigido pelo Exército Brasileiro junto à 4ª Região Militar, à seriedade na instrução realizada com os atiradores e atuação junto à sociedade, possui, nos diversos segmentos da cidade, ex-atiradores alcançando sucesso nas carreiras militares e civis, além do respeito dos muriaeenses.

imagePREFEITURA É PARCEIRA DO TIRO DE GUERRA DE MURIAÉ

O Tiro de Guerra 04-016 é um dos mais antigos do Estado de Minas Gerais em atividade ininterrupta. Criado em 26 de junho de 1946, o TG é uma organização militar de formação do Exército, que tem como missão formar atiradores para a reserva não remunerada da Força Armada e, principalmente, transmitir aos jovens matriculados valores como civismo e patriotismo, além de virtudes como lealdade, camaradagem, disciplina, coragem, dedicação e autoconfiança.

O prefeito Grego, que também é diretor do Tiro de Guerra, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro, agradece, em nome da Administração, a homenagem recebida. "O TG é de extrema importância para Muriaé, pois proporciona aos jovens atiradores uma formação cívica e militar, transmitindo valores como hierarquia, disciplina, patriotismo e noções de civismo e cidadania. Em nome de toda a equipe, agradeço a homenagem concedida à Prefeitura", diz.




Gazeta de Muriaé
HPMAIS