Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/04/2018 às 23h02

Dia do Exército é comemorado pelo Tiro de Guerra 04-016 com solenidade em Muriaé

Órgão parceiro da Prefeitura também homenageou personalidades que prestam serviços ao Exército

O Dia do Exército (19 de abril) foi comemorado em Muriaé com solenidade no Tiro de Guerra 04-016, na Barra. Durante o evento, que aconteceu na manhã de quarta-feira, o órgão, que é parceiro da Prefeitura, também entregou o título de "Colaborador Emérito do Exército" a personalidades que contribuem com o Exército Brasileiro por meio do TG. 

imageA cerimônia contou com a presença de autoridades municipais civis e militares, dos atiradores e seus familiares. A programação incluiu a entrega do braçal a 25 jovens aprovados em processo seletivo para o curso de cabos e pela homenagem a três pessoas/empresas que "prestam relevantes serviços ao Exército, por meio do Tiro de Guerra": distribuidora de vidros CristalTemper, funcionária pública municipal Rosahelena Moreira e o sargento aposentado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, João Batista Mendes.  Dos 50 títulos concedidos em todo o Brasil na data, três foram destinados a Muriaé.

"Comemorar essa data desperta nos atiradores o sentimento de patriotismo, além de ser um momento em que aumentamos a nossa vibração com as Forças Armadas. Para mim, é uma das datas mais importantes do calendário do Exército", afirma o instrutor-chefe do TG 04-016, subtenente Firmino.  "Agradecemos e parabenizamos os homenageados com o título. A colaboração de todos é muito importante para nós", completa.

image

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS