Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 19/06/2018 às 13h42

Premiação do Concurso de Redação será na próxima quinta-feira (21) no Teatro Belmira

Projeto desenvolvido pela Prefeitura incentiva leitura, escrita e cultura da paz entre estudantes da rede municipal

Os alunos vencedores da 2ª edição do Concurso de Redação de Muriaé serão homenageados na próxima quinta-feira (21). A solenidade de premiação acontece a partir das 7h30min, no Teatro Belmira Villas Boas. Desenvolvido pela Prefeitura, o projeto tem o objetivo de estimular a leitura, a escrita e promover a cultura da paz entre os estudantes da rede municipal de ensino. 

Com o tema "Nossa Torcida é Pela Paz", o concurso foi lançado em abril e envolve mais de 3 mil alunos do Ensino Fundamental I e II. As redações foram feitas com orientação dos professores. O julgamento levou em conta critérios como adequação ao tema, compreensão da proposta, criatividade, coerência, coesão e domínio da norma culta nos três diferentes níveis - I para 4º e 5º ano; II para 6º e 7º; e III para 8º e 9º, cada um com critérios específicos.

"O objetivo maior do tema é levar as crianças a refletirem sobre seu papel na sociedade enquanto cidadãs de bem. Se desde pequenas elas forem apresentadas a propostas como essa, os efeitos surtirão imediatamente no meio que vivem e também no futuro. O intuito também é atingir as famílias, para que todos atuem na mesma direção, buscando uma vida melhor e de paz", diz a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha.

Serviço:
Final do 2º Concurso de Redação de Muriaé:

Data: 21 de junho (quinta-feira)

Local: Teatro Belmira Villas Boas (Rua Coronel Domiciano, 13, Centro)

Horário: 7h30min

Autor: Gabriela Marquito

Fonte: ACPMM



Gazeta de Muriaé
HPMAIS