Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 10/08/2018 às 23h40

Muriaé recebe blitz de fiscalização do Crea-Minas

Haverão palestras com especialistas do Crea-Minas no dia 15 de agosto

Durante o mês de agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) promoverá uma blitz de fiscalização em Muriaé, na Zona da Mata. Durante a ação, os fiscais vão verificar a regularidade de empresas nas atividades ligadas à engenharia, agronomia e demais profissões da área tecnológica. Também serão contemplados os municípios de Patrocínio do Muriaé e Miradouro.

O principal objetivo da blitz é reforçar as fiscalizações de rotina que já são realizadas pelas inspetorias. Elas já ocorreram em obras e empreendimentos de algumas cidades como Uberaba, Santa Luzia, Viçosa, Ipatinga, Araxá e Juiz de Fora. Segundo o superintendente de Atendimento e Fiscalização, engenheiro agrônomo Humberto Falcão, ocorrerão ações desse tipo em todas as regiões do estado. "As Blitze são planejadas a partir de demanda dos inspetores e são a melhor forma de otimizar as ações de fiscalização. Elas são proativas, impessoais e mais rápidas, pois contam com vários fiscais", ressaltou.

Ao final do processo de fiscalização, que inclui as verificações feitas na Inspetoria, caso seja detectada a existência de irregularidades, será lavrado auto de infração.

Ainda em Muriaé, no dia 15 de agosto de 2018, será realizado um conjunto de palestras com especialistas do Crea-Minas. O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o sistema Confea/Crea, elaboração de A.R.T de Serviços, Acervo Técnico, Caixa de Assistência Mútua e os benefícios para os profissionais.

Palestra com especialistas do Crea-Minas

Hora: 18h às 20h




Gazeta de Muriaé
HPMAIS