Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 16/08/2018 às 22h35

Fim de semana acontece a 34ª Festa da Colheita de Itamuri

Evento reunirá ex-moradores e visitantes da região para confraternização e lazer

A "Festa da Colheita" de Itamuri acontecerá neste sábado (18) e domingo (19), com shows sertanejos e atrações variadas. A 34ª edição do evento contará com barracas com comidas típicas e shows. A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, está realizando a festa através do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, com o objetivo de reunir ex-moradores que hoje moram em outras cidades, assim como receber visitantes de toda a região, para momentos de confraternização e lazer para crianças, jovens e adultos.

A abertura no sábado será às 19h e, logo após, haverá. No domingo, as atividades começam às 9h30 da manhã com a cavalgada e a benção das amazonas e cavaleiros. Às 10h, será a Missa Sertaneja. "Estamos na 34ª comemoração desta Festa da Colheita. Neste período, todos os muriaeenses (itamurienses) que hoje residem em outras cidades, mas que um dia tiveram propriedades na região, retornam ao distrito para rever os amigos. A data é oportuna para reviver os paladares, com barraquinhas com comidas típicas da terra", disse a diretora da Fundarte, Flávia Neves.

O show da dupla Mateus e Barão fecham o domingo com apresentação às 19h. "Convidamos a todos para participarem da tradicional festa de Itamuri. Nós queremos valorizar a cultura de cada distrito para mostrar que cada um tem suas próprias qualidades. Nosso objetivo é realizar as festas em todos eles, para que os moradores da zona rural e da área urbana tenham maior integração, confraternização e lazer", disse o prefeito Grego.

 

Festa da Colheita de Itamuri

Dias: 17 (sábado) e 18 (domingo)

Hora:   Sábado - a partir das 19h

            Domingo - a partir de 9h30

Shows: Mazin Mendonça - 20h - sábado

              Cristiano Bani e Daniel - 22h30 - sábado

              Mateus e Barão - 19h - domingo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS